publicidade

Nikão define Sul-Americana como Copa do Mundo e quer taça pelo São Paulo em 2022

Jogador atendeu a reportagem da TNT Sports com exclusividade após a classificação para a semifinal

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images South America


Histórica e pesada, a camisa 10 passou a ter um novo dono na temporada de 2022. Vaga desde a saída de Daniel Alves, Nikão chegou ao clube com a responsabilidade de honrar e fazer valer a pena o número que lhe foi dado.



LEIA TAMBÉM: Jandrei deve ser titular do São Paulo contra América-MG; veja provável escalação


A camisa em si do São Paulo já uma responsabilidade muito grande de vestir. Vários grandes jogadores vestiram a camisa 10 do São Paulo (...) visto a camisa 10 com muita naturalidade e sempre que for acionado e estiver dentro de campo eu vou procurar sempre fazer meu melhor, ajudar o São Paulo dando meu máximo, me esforçando e me dedicando. É para isso que eu vim pra cá, pra que eu pudesse ajudar ao São Paulo, assim como todos os outros jogadores estão aqui ajudando, a alcançar coisas grandes, que esse é o maior objetivo do clube nesse momento, conquistar títulos importantes, estamos no caminho certo pra que se Deus quiser e se a gente merecer, a gente estar comemorando no final do ano um grande título com a camisa do São Paulo”, disse o jogador, em entrevista exclusiva à TNT Sports Brasil.

E se a meta é comemorar títulos ao final da temporada, o Tricolor vem realizando um planejamento para levantar pelo menos uma das taças das Copas que disputa, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Na competição internacional, o clube está a apenas três jogos de levantar o caneco.

Estamos a 3 jogos de uma grande conquista, de marcar nosso nome na história do São Paulo. Para mim e para todos os jogadores será um marco na carreira. Mas temos dois jogos muito difíceis contra o Atlético Goianiense, equipe que vem numa ascensão muito grande. A gente espera fazer dois grandes jogos. São jogos que estão em aberto e tenho certeza que mais uma vez o nosso torcedor, principalmente no Morumbi, fará uma grande festa da torcida como eles vêm fazendo durante todo o ano, serão dois grandes jogos e esperamos passar pra podermos ir pra Córdoba nessa grande final”.

Nas semifinais da Sul-Americana, o São Paulo é considerado por muitos um dos favoritos ao título. Nikão reconhece a pressão que isso causa, mas garante que o confronto dentro do campo será de igual para igual.

O São Paulo é um clube de muita história, um clube que conquistou muitos títulos, que tem uma grande torcida... do outro lado tem o Atlético Goianiense, que está numa ascensão grande, tem um grande treinador e grandes jogadores. Eles também estão trabalhando duro para buscarem seu espaço, para ajudar e marcarem os nomes na história do Atlético, não à toa estão nas semifinais. A gente tem que respeitar tudo que o Atlético vem fazendo. O São Paulo é um clube de tradição e história, mas dentro de campo são 11 contra 11 e precisamos correr e se dedicar muito e com muita humildade para que as coisas possam acontecer. Como dizia um grande amigo meu, o Lucho González, esses jogos não se jogam, se ganham”, disse Nikão, que complementou.



Graças a Deus fui muito feliz de poder ter vencido as duas finais (de Sul-Americana) que cheguei pelo Athletico, é um título grande. Só quem está lá sabe da grandeza que é quando levanta aquele caneco. O São Paulo é campeão mundial, brasileiro, da Libertadores, tem uma vasta lista de títulos, mas tenho certeza de que essa Sul-Americana para mim e para qualquer outro torcedor é como uma Copa do Mundo. Todos querem vencer”.




São Paulo, Nikão, Sul-Americana, Copa do Mundo, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (5)
17/08/2022 18:51:08 TRI2019

Entre Copa do Brasil e Sul Americana é mais realista o SPFC conquistar a Sula, só ver o provável adversário que pode chegar na semi da Copa do Brasil e os prováveis adversários nas finais de cada copa...

17/08/2022 17:30:13 Rodrigo dias

Titulo é titulo.vqmos ganhar 2 taças

ouro
17/08/2022 16:18:10 Tricolaço7

Não custa 2 minutos para ler as respostas dessa entrevista.

Ele disse que encara qualquer torneio como se fosse a Copa do Mundo e quer vencer a todo custo. Jamais quis comparar a importância dos dois.

E pra mim é assim que tem que ser encarado, assim como foram os 2 últimos Paulistas. O clube precisa de títulos, sejam eles quais forem.

17/08/2022 16:05:08 wilson carlos

Todo titulo é importante, levantar i caneco, se não fisse não precisaria nem disputar. Tamo junto Nikão.

17/08/2022 15:22:10 Rui Araújo

Eu Tava vendo aqui a escalação de hoje ele mudou o time de novo ,, tomara que ele não seja burro vem com mesmo time que derrotou o bragantino .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade