publicidade

Dirigentes do São Paulo avaliam como positiva a atuação na janela

Na última segunda-feira (15) o período para os clubes contratarem e venderem seus jogadores encerrou e o São Paulo foi uma das equipes que mais se movimentou nesta janela de transferências. O Tricolor fechou com cinco reforços e, além disso, confirmou a saída de quatro atletas.



Em suma, o time repôs algumas peças que estavam faltando no elenco. Sendo assim, contratou: o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Nahuel Ferraresi, o meia Giuliano Galoppo, o ponta Marcos Guilherme e o atacante Nahuel Bustos. Por outro lado, acabou perdendo quatro jogadores, são eles: Marquinhos, Gabriel Sara, Toró e Rigoni.


LEIA TAMBÉM: Ex-São Paulo, Lucas Moura recebe três propostas para deixar o Tottenham


Em uma live com André Hernán no Instagram, o jornalista conversou com dois dirigentes do São Paulo, Carlos Belmonte e Rui Costa sobre as movimentações do Tricolor no mercado e também da importância das categorias de base no elenco principal.

"Este é o primeiro ano em que tivemos uma janela, isso dificulta as reposições imediatas. Em meados de maio, por exemplo, quando o Volpi nos procurou para conversar sobre o retorno ao futebol mexicano, a janela estava fechada. Depois da reabertura, renovamos com o Thiago Couto e fomos buscar outro profissional no mercado. Este exemplo simboliza as diretrizes que estamos seguindo no São Paulo, com 15 atletas formados em Cotia no elenco principal. Precisamos respeitar o processo de maturação dos garotos da base para que eles, futuramente, sejam protagonistas com a camisa do clube", explicou Rui Costa.

Carlos Belmonte completou e pontuou à respeito da importância do planejamento já pensando na próxima temporada: "A janela foi muito positiva para o São Paulo. Além de reforçar o elenco para o restante do ano, a chegada de novos jogadores também já foi pensada para 2023?, acrescentou.

Por fim, os dirigentes explicaram como foi a negociação para a contratação de Giuliano Galoppo, principal reforço da equipe nesta janela de transferências.



"Fomos em comitiva a Buenos Aires para conversar com os executivos do Banfield. O momento-chave dessa negociação foi a reunião que fizemos na sede da Liga Argentina, com o encontro entre os presidentes, a presença do Belmonte e os advogados de ambas as partes, acho que ali o Banfield viu que se tratava de uma conversa séria e com a grandeza do São Paulo. O trabalho em conjunto de toda a diretoria de futebol foi essencial para a chegada do Galoppo", finalizou Rui Costa.

Dirigentes, São Paulo, avaliam, positiva, atuação, janela

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (2)
17/08/2022 13:20:27 Sergio Gandini

De que adianta as 12 contratações se o projeto de técnico usa sempre os mesmos e alguns com rendimentos negativo. Este técnico precisa colocar Diego e Ferraresi no miolo de zaga. Laterais com Igor Vinicius e Reinaldo. Meio de campo com Luan, Gabriel Neves e Giuliano. Ataque com Luciano, Calleri e Bustos. Sendo assim ele precisa desmamar Léo Pelé, Igor Gomes e Nestor. Só fazer as substituições se qualquer um se machucar ou não estiver bem na partida..

17/08/2022 11:21:01 Arnaldo Santa Rosa

Ja se fudero ,bem fudidoz turma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.