A sequência de decisões do Tricolor em busca do sonho de um título de copa na temporada é grande. E, se outras preocupações parecem que deram um sossego ao técnico Rogério Ceni (como o departamento médico, mais vazio a cada dia), por outro o treinador se mostra ciente da importância de blindar o elenco são-paulino das críticas aos atletas do plantel em um momento tão crucial do ano.
Se a cada semana o time do Morumbi supera expectativas, arranca classificações e avança aumentando a expectativa dos são-paulinos por um título. Por outro lado a exigência aumenta. E as críticas tem endereço certo. Crias da base, como Igor Gomes e Rodrigo Nestor já saíram de campo vaiados. Mas para Ceni o foco principal de desestabilização está na internet, onde a dupla, quase sempre titular nas partidas decisivas com o comandante, convive com ofensas e perseguição.
- Com relação ao torcedor que está aqui no estádio sempre, eu sempre fui super bem tratado. Vi (críticas em) um final de jogo que nós empatamos ou perdemos. Não lembro exatamente qual. Hoje (domingo), mais de 30 mil pessoas. Bacana, pela sequência de jogos que estamos tendo. O torcedor tem sido peça fundamental para nós. Mas, na internet, você não pode dar muita bola para isso, porque ali as pessoas falam o que querem. Tem gente que fica mais homem do que é… eu não levo isso muito em referência. Nós vemos o dia a dia, a rua, o estádio… acho que é a referência. É gratificante ver o torcedor incentivando o nosso time até o fim em todas as competições, tendo a oportunidade de ver o São Paulo jogar todas as competições - disse Ceni no último domingo (14), após a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino.
VEJA TAMBÉM
- Dorival tem preocupação antes da final da Copa do Brasil
- Saiba o valor da premiação do campeão e vice da Copa do Brasil
- Flamengo deve contar com dois reforços em decisão contra o São Paulo