O São Paulo enfrentou na noite de ontem (10) o Ceará, fora de casa, pelas quartas de final da Sul-Americana. Nos pênaltis, o Tricolor Paulista saiu classificado.
LEIA TAMBÉM: Um ano após se aposentar, Luis Fabiano revela possibilidade de assumir novo desafio no futebol: “Me anima"
E um dos heróis foi o goleiro Felipe Alves, que defendeu uma cobrança, além de ter feito uma boa partida, com defesas difíceis que garantiram a derrota mínima.
Curioso é que Felipe Alves era jogador do Fortaleza, rival do Ceará. Jornalistas cearenses relataram que o goleiro ficou provocando os jogadores alvinegros durante as penalidades.
Após a partida, o jogador confirmou as provocações. Ele falou especificamente da cobrança de Vina, que chutou para fora. O goleiro disse que não foi pessoal, apenas para tirar a atenção.
“Não falei diretamente com ele, só falei que eu ia ficar parado no meio. Não foi nada pessoal, foi só algo para tirar a concentração dele, acabou funcionando, são coisas do futebol”, disse Felipe Alves.
Em seguida, o goleiro comentou sobre a sua defesa. Ele defendeu a primeira cobrança, batida por Castilho. Felipe falou da importância de defender logo o primeiro pênalti.
“Independente de ser o primeiro ou o último, quando você pega o primeiro você pega mais confiança em quem vai bater o pênalti depois. É um momento de concentração, saber fazer a leitura correta. Tem jogador que acelera a batida, que é mais calma, você tem quer ter calma, é um momento de intuição, de tentar induzir o adversário, fazer aquilo que você quer”.
Passado com a camisa do Fortaleza
Felipe Alves jogou no Fortaleza, rival do Ceará, entre 2019 e 2022. Ele, inclusive, ainda pertence ao Fortaleza e está por empréstimo ao São Paulo. Durante a partida, o goleiro foi vaiado pela torcida cearense.
Muito dos jogadores que estão atualmente no Ceará, Felipe Alves conhece bem, dos tempos em que eram rivais. Em coletiva após o jogo, o goleiro do São Paulo também comentou sobre isso.
“Claro que quando você tem o conhecimento ajuda um pouco. Passei três anos aqui jogando contra. Mas ter o conhecimento é uma coisa, ter a calma e a paciência para executar na hora das cobranças é totalmente diferente, porque você treina a semana toda e nem sempre as coisas acontecem no jogo”, disse o goleiro, que completa:
“A cobrança de pênalti passa por isso, você conhece o batedor, analisa, é indução, jogo de leitura”.
Por fim, Felipe Alves disse que se sente muito acolhido no São Paulo, mesmo com pouco tempo de clube.
“Estou vivendo um momento muito feliz. Quando cheguei parecia que fazia parte há muito tempo do São Paulo. Fui muito bem abraçado. E espero poder continuar contribuindo, fazendo o meu melhor”, finaliza o goleiro.
São Paulo, Felipe Alves, Provocações, Sul-Americana, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence a primeira fora e ajuda Vasco e Santos contra rebaixamento
- Bahia x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
- FAZENDO FALTA! Números do ataque são negativos, após cirurgia de Calleri