publicidade

Made in Cotia: Ceni valoriza base do São Paulo e destaca dificuldade em ter reforços

Jogadores do São Paulo comemoram classificação sobre o Ceará pela Sul-Americana
Imagem: Kely Pereira / AFP

Depois de um jogo em que foi pressionado na maior parte do tempo, o São Paulo conseguiu sair de Fortaleza com a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. No tempo normal, o time paulista foi derrotado por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (10). Mas, nas penalidades máximas, o Tricolor fez 4 a 3 no Ceará e eliminou o rival na Arena Castelão. Durante a entrevista coletiva depois do jogo, Rogério Ceni enalteceu os jogadores formados nas divisões de base do clube e pediu paciência com as oscilações. Na partida de ontem, o lateral Welington, uma das grandes promessas de Cotia, falhou na jogada do segundo gol do Ceará.



"Dos 30 jogadores que nós temos hoje, 15 são das categorias de base. 50% do nosso grupo hoje é formado por jogadores que saíram de Cotia, que foram revelados em Cotia, que vão adquirir a maturidade com o passar do tempo. Espero eu que, além do sucesso fora do país, que é o desejo da maioria hoje, diferentemente do meu [desejo de jogador], que era outra época, jogar pelo São Paulo era sempre a coisa mais importante. E que possam recuperar a parte financeira do clube, que sofre bastante com tudo o que aconteceu num passado recente. Acho que esse é o principal objetivo", analisou Ceni, após a classificação tricolor para semifinal da Copa Sul-Americana.

Mesmo com dificuldades financeiras, o São Paulo trabalhou para reforçar a equipe. No início do ano, trouxe Jandrei, Rafinha, Alisson, Patrick e Nikão. Depois, anunciou as chegadas de Andrés Colorado e André Anderson, por empréstimo. Na atual janela de transferências, comprou o argentino Giuliano Galoppo junto ao Banfield-ARG e trouxe, também por empréstimo junto ao Grupo City (que controla o Manchester City-ING), Nahuel Bustos. E negocia para ter, nos mesmos moldes, Nahuel Ferraresi.



"Sobre reformulação, algumas contratações chegaram no início deste ano, mesmo diante de toda dificuldade. O clube não fez compras no mercado. Ele trouxe jogadores, com exceção do Galoppo, que um patrocinador trouxe, [o São Paulo] fez contrato com jogadores em fim de contrato. Trouxe diversos jogadores desta maneira. É a maneira que nós temos para tentar contratar alguns bons jogadores. Acho que no próximo ano, estando aqui ou não, acho que o clube vai passar por outro processo de reformulação", pontuou o comandante são-paulino. Classificado, agora o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe vem de seis jogos seguidos sem vencer e enfrenta, no domingo (14), às 16h, o Red Bull Bragantino, no Morumbi. Com 26 pontos, o Tricolor ocupa a 11ª colocação no torneio.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.