A vitória nos pênaltis diante do Ceará, no Castelão, garantiu a vaga do São Paulo na semifinal do torneio continental, e foi mais um bom exemplo de resiliência. Assim como já havia ocorrido diante do Palmeiras, na Copa do Brasil, saiu-se bem de momentos críticos nos 90 minutos. Vai encarar o Atlético Goianiense nas semifinais.
Marquinhos Santos teve desfalques importantes. Nino Paraíba, Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso, Richard Coelho, Diego Rigonato e Cléber não puderam atuar. Michel Macedo, Victor Luís, Guilherme Castilho e Zé Roberto foram titulares. Ceni não contou com Rafinha e outros atletas que desfalcam a equipe há mais tempo. Optou por Rodrigo Nestor, Welington e Luciano no banco. Galoppo, Reinaldo e Nikão foram titulares.
O Ceará começou com todo o gás e conseguiu criar uma boa jogada logo aos três minutos. Mendoza, de longe o homem mais acionado do time, recebeu de Guilherme Castilho pela esquerda, driblou Igor Gomes e cruzou fechado. Felipe Alves evitou a finalização de Lima na pequena área. O lance passou a sensação de que o São Paulo sofreria bastante, mas não foi isso o que aconteceu a maior parte da etapa.
Como Ceará e São Paulo começaram o jogo de volta pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2022 Imagem: Rodrigo CoutinhoO Tricolor intensificou a abordagem de marcação, os encaixes e perseguições estiveram justos, e isso tornou a equipe da casa bem afobada. Forçando passes para Mendoza em profundidade ou buscando o pivô de Zé Roberto, imprimia velocidade, mas tinha pouco critério na elaboração das jogadas, o que causava erros, e o São Paulo começou a levar perigo em contragolpes.
Igor Vinícius fez grande jogada desta forma e serviu Galoppo na área. O argentino perdeu. O meia finalizou novamente com perigo da entrada da área aos 30'. Calleri também teve uma boa finalização travada por Messias aos 40'. Quando conseguia entrar em fase ofensiva, o São Paulo espalhava bem as peças no gramado. Tinha Igor Vinícius e Reinaldo agudos. Nikão, Galoppo e Igor Gomes se mexendo com desenvoltura.
O Ceará, mesmo sem criar tanto, seguia insistindo, e acabou premiado em um lance de sucessão de duelos ganhos contra a defesa tricolor. Zé Roberto escorou de peito um lateral cobrado por Michel Macedo. Richardson recebeu e atropelou Miranda e Pablo Maia antes de cruzar na segunda trave. Mendoza venceu Igor Vinícius pelo alto e marcou aos 43'. Um golpe duro a quem teve segurança durante vários minutos.
Rogério Ceni sacou Galoppo e Pablo Maia para as entradas de Rodrigo Nestor e Gabriel Neves. Os papéis se inverteram no 2º tempo. Foi a vez do São Paulo ter a bola no campo de ataque e o Ceará se retrair. Não demorou para o empate acontecer. O Tricolor pressionou nem a saída cearense e Luiz Otávio errou ao tentar um passe longo. Igor Vinícius tabelou com Calleri e Rodrigo Nestor e marcou um belo gol.
O panorama da partida mudou de novo. Retomou a cara inicial. Erick e Matheus Peixoto entraram no Ceará. Richardson e Zé Roberto foram sacados. Lima foi recuado. Ceni tentou renovar o gás no lado esquerdo da sua defesa ao sacar Reinaldo e botar Welington. O problema é que o jovem ala rebateu mal um cruzamento em um de seus primeiros toques na bola e Castilho botou o Ceará na frente de novo com um lindo gol.
O São Paulo sentiu demais o segundo gol. Tentava sair e ficar com a bola novamente no ataque, já com Luciano em campo, mas não produzia e dava espaços ao Ceará. Mendoza e Vina chegaram bem perto de marcar o terceiro. O time paulista só foi voltar a crescer nos últimos 15 minutos. O jogo ficou totalmente aberto e alucinante, mas a rede não balançou e a decisão foi para os pênaltis.
Igor Vinícius e Igor Gomes desperdiçaram suas cobranças. Mas Fernando Sobral, Vina e Guilherme Castilho também não fizeram, e o Tricolor segue com o sonho do bi no radar.
São Paulo, Opinião, Copas, Sul-Americana, Jejum, SPFC
Eu particularmente estou feliz, ontem não passava uma agulha, mas deu Tricolor na marra. E para próxima etapa temos Luan. Bustos e Ferraresi para somarem. Defesa com Igor Vinicius, Diego, Ferraresi e Reinaldo. Meio de campo com Luan, Neves e Giuliano. Ataque com Luciano, Calleri e Bustos baita time e não terá para ninguém..
Com todas as dificuldades acredito que passamos pelo goianiense sem dificuldade estamos na final da sulamericana graças a Deus
Olha pessoal eu so sei de uma coisa ganhamos e passamos e ja não ligo mais se joga Nestor e igor Gomes importante é o resultado sofrido mais veio pra completar a cereja do bolo falta o igor Gomes e Nestor fazer gols no goianiense e levar o time pra final e nafinal eles fazerem gols novamente ai vão de pé de rato a ídolos porque no fundo a torcida quer titulos isso é o que importa.
Gallopo acho comecou jogar bola hoje
FORÇA NÃO.. É SORTE
Ta doido esses caras chegam e o futebol some cada gol perdido , é a zinca do tecnico !! So pode
Sorte
Vms poder contar com Bustos e Ferrasini agora, vai melhorar o nosso jogo concerteza e vms ser campeões
Vms são paulo
Ele nao tira as joias dele nao tecnico burro sem noção nem comemoro isso na sorte pelo fitebol tomou uma peia!!!
Quase que a insistência do Tucano Ceni no Nestor e Igor Gomes, nos tira do torneio. O técnico medíocre e arrogante.
Esse Wellington é um baita de fila da puta que jogador miserável nem na várzea o defensor corta bola no meio da grande área
Estamos na semifinal e muitos ao em vez de comemorar ,só sabem reclamar, aprendam a curtir os momentos! Passamos e isso que importa hoje! Parem de procurar vilões!
Temos que apoiar o Wellinton bom jogador que estava em um dia infeliz
Passamos e estou feliz pra caramba!!!!! Vamos!!!!!
Passamos e estou feliz pra caramba!!!!! Vamos!!!!!
Até quando o Rogério vai insistir com Igor Gomes e Rodrigo Nestor.Rogerio vai manchar a gloriosa carreira que fez como go
Como jogador MITO como técnico é MICO, Igor Gomes e Nestor tem.que comer banco seu narigudo, acorda
CALLERI MERECIA UMA NOTA MAIOR, POIS É O JOGADOR MAIS CAÇADO NO FUTEBOL BRASILEIRO. LEVA MUITA PORRADA!
Cara, todo mundo criticando o RC e o time... De fato o RC faz algumas substituições que nao da para entender... mas vamos analisar os resultados: Paulista: Vice Campeão, Copa do Brasil: Quartas de Final, eliminando o melhor time da america do sul, Sulamericana: Semifinal com chances reais de título e Brasileiro meio da tabela... na real, o futebol nao eh dos melhores, mas os resultados estao vindo e isso eh o que importa... Bora apoiar!!!
Temos q comemorar!!!mas igor gomes ;nestor e leo não tem condições!!!ainda vao afundar o time
Eu só queria que alguém me explicasse o que aqui Igor Gomes ainda faz não se jogando de titular no São Paulo