publicidade

Clube colombiano demonstra interesse e São Paulo pode repassar empréstimo de Luís Orejuela

Crédito: Divulgação/ Athletico Paranaense

Antes de mais nada, o lateral-direito pode deixar o Athletico Paranaense nesta janela de transferências. Aos 26 anos, o jogador não tem sido utilizado com frequência pelo técnico Luiz Felipe Scolari e, por isso, pode regressar a Colômbia.



O Torcedores.com apurou que o Deportivo Cali está interessado na contratação de Luís Orejuela para a disputa do Campeonato Colombiano. Ele é um pedido do técnico Rafael Dudamel que teve breve passagem pelo Atlético-MG em 2020.


LEIA TAMBÉM: Ceni tem boas notícias do DM e pode fazer até seis mudanças no time do São Paulo contra o Flamengo


Nesta temporada, por exemplo, o presidente do Deportivo Cali, Álvaro Martínez, investiu pesado para atender aos pedidos do técnico venezuelano que ganhou os reforços do zagueiro argentino Guillermo Burdisso, ex-Roma e do atacante colombiano Yony González, ex-Benfica.

O São Paulo, inclusive, foi procurado por representantes do clube colombiano sobre a possibilidade de negociar o atleta. O departamento de futebol do Athletico Paranaense admite a possibilidade de negociar o jogador e repassar o empréstimo ao Deportivo Cali.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação tem a anuência de Felipão, que também exerce o cargo de diretor técnico, para aliviar as finanças do Furacão. Nos bastidores, corre a informação de que o treinador não irá impedir uma eventual saída do lateral-direito

O São Paulo cedeu Luís Orejuela até o fim da atual temporada para o clube paranaense. Contudo, o Deportivo Cali, que prioriza a contratação do jogador, só deve tratar da situação do colombiano na próxima semana.

Se concordar em deixar a Arena da Baixada, o lateral-direito terá 100% dos vencimentos pagos pelo Deportivo Cali que pretende contratá-lo por empréstimo até junho de 2023 e com opção de compra dos direitos econômicos.

Luís Orejuela não faz boa temporada
Luís Orejuela tem contrato com o Athletico Paranaense até dezembro de 2022. O lateral-direito chegou ao Rubro-negro no dia 29 de março a pedido de Alberto Valentim, então técnico do clube, que desejava um jogador mais rodado para a ocupar a posição.

Sua estreia pelo Furacão aconteceu no dia 5 de abril, quando o time empatou em 0 a 0 com o Caracas, da Venezuela, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o camisa 24 ficou 70 minutos campo.

Ao todo, foram 11 partidas pelo clube: quatro na Copa Libertadores da América e sete na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, marcou um gol e totalizou 814 minutos em campo com a camisa rubro-negra.

Antes de acertar com o Athletico Paranaense, Luís Orejuela teve passagem apagada pelo Grêmio. Sem espaço no São Paulo, o colombiano foi cedido ao clube gaúcho no início de janeiro e disputou sete partidas, todas no Campeonato Gaúcho.

Revelado pelo Deportivo Cali, o defensor soma passagens por Ajax e Cruzeiro. Ao longo da carreira, conquistou o Campeonato Gaúcho (2020 e 2022), o Campeonato Paulista (2021) e o Campeonato Mineiro (2019).



Além disso, Luís Orejuela acumula convocações para a as seleções de base da Colômbia. Em 2014, por exemplo, defendeu a equipe nacional no Torneio de Toulon, a França. No ano seguinte, foi convocado para representar o país no Campeonato Sul-Americano sub-20.

Clube, colombiano, demonstra, interesse, São Paulo, repassar, empréstimo, Luís Orejuela

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.