publicidade

Versatilidade e gols: como Bustos pode potencializar ataque do São Paulo

São Paulo apresenta Nahuel Bustos, jogador do Grupo City, seu mais novo reforço
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc


Depois de uma negociação que se arrastou por alguns dias, São Paulo e o City Football Group chegaram a um acordo para que Nahuel Bustos jogue pelo Tricolor. O contrato por empréstimo vai até o fim de junho de 2023, mas pode ser estendido até dezembro. O nome do atleta já foi publicado no BID, e ele já está apto a estrear.



Nascido em Córdoba, na Argentina, Nahuel Bustos teve passagens nas categorias de base do Huracán de Córdoba (2003-2012) e do Argentino Peñarol (2012-2014) até chegar ao Talleres, aos 16 anos. Em 2016, estreou no profissional do clube argentino. Ele esteve presente em 38 jogos, marcou 15 gols e deu quatro assistências.


LEIA TAMBÉM: Ceni tem boas notícias do DM e pode fazer até seis mudanças no time do São Paulo contra o Flamengo


"Começou jogando no Talleres em um esquema 4-3-3, como ponta direita. Mas depois foi se transformando em um segundo atacante, explorando os espaços nos corredores internos", contou Pablo Sarinelli, que atua como scout na Argentina, ao UOL Esporte.

No ano de 2019, Bustos foi emprestado ao Pachuca-MEX, onde ficou por mais de um ano, mas teve pouco espaço e entrou em campo em apenas oito oportunidades. Ainda assim conseguiu marcar um tento pelo clube, até retornar ao Talleres-ARG e ser vendido ao grupo City, em 2020, por uma quantia equivalente a R$ 38,5 milhões na época.

No casos em que for escalado como ponta, a característica principal dele é partir para cima da ponta para dentro, aproveitando os vacilos entre o lateral e o zagueiro do adversário. Não é para jogar com o pé trocado, por exemplo, atuando pela esquerda. O melhor é atuar pela direita"Pablo Sarinelli

Com a venda para a Europa, Bustos foi atuar no Girona, da Espanha, um dos times do grupo City. Por lá, jogou 82 partidas e marcou 15 gols, sendo 11 deles apenas na última temporada, além de dar cinco assistências. Mobilidade foi a palavra que definiu a sua passagem por lá.

Onde ele encaixa melhor no São Paulo
Rogério Ceni pediu desde o início do ano opções de velocidade para o ataque. Embora não tenha como caraterística principal ser um velocista, Bustos pode dar ao time a profundidade que a equipe ainda não tem.

"Pensando que o Calleri é titular absoluto do São Paulo, penso no Bustos formando uma dupla com o Calleri. Imagino o Calleri saindo mais da área, para atrair a atenção dos zagueiros, e o Bustos atacando os espaços. Ele é quase como um ponta de lança. Um segundo atacante que pode buscar tanto lançamentos longos, como aproveitar as metidas de bola dos meias. Não tem tanta força nas bolas aéreas, mas é um atacante que finaliza muito de primeira, com qualidade", projetou Pablo Sarinelli.

Rogério Ceni falou sobre a chegada do jogador na entrevista coletiva, após a derrota por 2 a 0, diante do Flamengo, e comemorou a possibilidade de ter mais uma opção para o ataque, embora tenha lamentado o cobertor curto na defesa.

Em alguns setores temos trocas. Com a chegada do Bustos, temos mais Eder e Calleri para jogar. Ali no meio, com a volta do Alisson, tem Patrick, Igor Gomes, Galoppo. A defesa é onde a gente está contando os minutos. A gente roda minutos de jogadores e é onde a gente tem medo. Eu não podia perder zagueiros pro jogo contra o Ceará. Eu tenho que contar os minutos de cada um. Infelizmente, é o setor onde a gente sofre um pouco mais."Rogério Ceni, em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo

Pensando na chegada dos novos jogadores, Sarinelli projeta um time com um trio argentino na frente. "Uma dupla de ataque com o Calleri, com Galoppo por trás. Encaixa perfeitamente", justificou o analista.

Outros reforços
Nahuel Bustos não é o primeiro jogador que chega para reforçar o elenco tricolor nesta janela de transferências. Além dele, o São Paulo trouxe Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Felipe Alves.

De todos, no entanto, ele deve ser o único que precisará esperar para ver se estreia na Sul-Americana, que encerrou o prazo de inscrição de atletas para as quartas de final. Já na Copa do Brasil, não será possível disputar neste ano, porque as inscrições já se encerraram. No Brasileirão, no entanto, não há qualquer impedimento.



O clube do Morumbi ainda negocia com a franquia que administra onze clubes pelo mundo, incluindo o Manchester City, a cessão do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, que está em vias de ser anunciado.

Versatilidade, gols, Bustos, potencializar, ataque, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (10)
08/08/2022 12:22:29 Dias Dias

Erica o clube ja comprou o Calleri fqz tempo pagou integral o valor tem 1 mês

08/08/2022 11:34:16 Erika Souza barca

Busto chega porque o time não vai comprar o Calleri

bronze
08/08/2022 10:43:27 gaspar12

F. Alves, Moreira, Diego e Ferrarezzi, Reinaldo, Colorado e Gabriel Neves, Gallopo, Caleri, Bustos e Luciano

08/08/2022 10:24:45 Aguinelo Barbosa

Esse é o problema do Rogério Ceni é ficar pensando no jogo seguinte e fazendo tudo errado no jogo presente,o amanhã pertence a Deus,ele tinha que pensar no Flamengo montar o time forte pra ganhar do Flamengo se ele ganha do Flamengo ele asusta o Ceará como perdeu sem jogar nada o Ceará vai pracima dar sufoco. Ele tinha que por o que a de melhor contra oflamengo e na segunda feira montar a estratégia pra jogar com o Ceará, veja palmeiras, Welington e Gustavo gomes eveiga estão em todos os jogos porque são os melhores do time,então no são paulo deveria está DIEGO COSTA, Miranda, calleri, Luciano e Gabriel Neves em todos os jogos e o resto revesar,não justifica igor Gomes e Nestor jogar direto se não sevem pra ser reserva na segunda divisão, o meio-campo tem que ser Gabriel Neves, Nikão e Gallopo no ataque calleri, Luciano e patrik.

08/08/2022 08:37:22 Sergio Gandini

Se o projeto de técnico não deixar o Bustos disputando posição com o Calleri já esta bom. Agora o time tem LUCIANO E BUSTOS pelas laterais e CALLERI centralizado. Mas destes três ao menos um o projeto de técnico coloca no banco..

08/08/2022 08:29:30 Paulo Oliveira

Sou fã do RC, maaaaas precisa ser mais humilde e fazer um curso com Diniz, Fluminense tá jogando bem...

08/08/2022 08:19:38 Ednardo Monteiro

O Rogério Ceni tem que treinar o time para jogar para frente, os últimos jogos o São Paulo fica tocando de lado e volta a bola para o goleiro e o Calleri fica correndo igual a um doido e pedindo a bola que não chega na frente. Os laterais chegam muito poucos na linha de fundo.

08/08/2022 08:13:38 Marcio Mastromano

Esses jogadores ja tem que estrear logo e ja da um ponta pé nesses que não querem mais jogar

08/08/2022 07:58:23 Edson Rossignolli

se o tecnico de serie C não estragar ele também, acho que seria muito bom. O enganador de tecnico ja queimou quase todos reforços. So o Igor gomes e o nestor estão ai afundando time

Quando é que o veremos Estrear, haja visto que o NARIGUDO INVENTOR PARDAL, disse que abalizar o seu empenho. Sabe quando ele tira o TOPETINHO do TIME:- N U N C A

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.