publicidade

Análise: elenco curto e má fase no Brasileiro obrigam São Paulo a avançar nas copas

Ceni admitiu que os resultados recentes no Brasileiro direcionam a atenção às Copas — Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo deve priorizar a Copa do Brasil e a Sul-Americana, competições nas quais o time se encontra nas quartas de final. Rogério Ceni e companhia tentaram, mas o elenco curto e a recente má fase no Brasileirão obrigam o Tricolor a direcionar o foco para os dois duelos mata-mata diante de Ceará (quarta-feira), pelo torneio sul-americano, e América-MG (dia 18), pelo nacional.



O choque de realidade veio diante de quem tem, talvez, o principal elenco do país no momento. O Flamengo reserva tinha Vidal, Everton Cebolinha, descansando Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta. O São Paulo, que também poupou peças, brigou, batalhou, mas perdeu por 2 a 0 para um time em outro patamar, que consegue se dividir.


LEIA TAMBÉM: Ceni tem boas notícias do DM e pode fazer até seis mudanças no time do São Paulo contra o Flamengo


A realidade do São Paulo é outra. Com problemas financeiros e um elenco desequilibrado (e ainda curto por lesões), o Tricolor chegou a agosto vivo em três frentes. Desde a derrota para o Palmeiras, a equipe dava indícios sobre a prioridade nas Copas. Veio um mês de insucessos no Brasileirão para o planejamento mudar.

A derrota para o Flamengo derrubou o São Paulo para a segunda metade da tabela. São 26 pontos, sete a menos do que o Internacional. A distância para brigar pela Libertadores na Série A ficou grande, na visão da comissão técnica.

Tanto que, neste sábado, a preocupação contra o rebaixamento se tornou pauta. Para evitar repetir o drama do ano passado, Ceni conta com a recuperação de atletas para reforçar o grupo neste momento de oscilação.

– Preocupação é ter o grupo inteiro. Se não tivermos mais lesões, jogarmos como jogamos contra o Flamengo, com times que não têm mais qualidade, vamos conseguir vencer no Brasileiro. Tem jogos muito físicos. Pegamos dois adversários que desgastam muito: Ceará e América-MG. Muita marcação individual. Vamos lutar em todas as frentes – destacou Ceni.

– Alguns setores estamos tendo trocas, hoje jogou o Nikão, fazendo a do Luciano. Agora tem o Bustos, tem Eder, Calleri, tem Galoppo, Igor. Ali na defesa, a gente está contando minutos. Temos medo de perder zagueiros. A zaga é o setor que sofremos mais – admitiu o treinador.

A prioridade nas Copas carrega três aspectos importantes: histórico, financeiro e possibilidades a curto prazo.

O lado histórico foi ressaltado pelo treinador, que afirma "não abrir mão" da Sul-Americana e destacou o peso de brigar por um título continental dez anos depois de conquistar a competição. Na Copa do Brasil, o São Paulo teria um título inédito.

Pela questão financeira, a Copa do Brasil surge como destaque, podendo render quase R$ 80 milhões se o clube for campeão.

Sobre possibilidades a curto prazo, a resposta vem pelos resultados de ida contra Ceará e América-MG. Vitórias simples por 1 a 0 deixam o São Paulo a dois empates de semifinais. A chance de troféu (ou troféus) se tornaria real, questão de sete jogos para duas taças em 2022 - quatro na Copa do Brasil e três na Sul-Americana.



– É um momento delicado. Temos que ter resiliência, paciência e enfrentar. Vamos deixar a vida contra o Ceará, pois é a chance de chegar a uma semifinal. Já imaginou conseguir um feito de uma semifinal dessa, dez anos depois de um título e no momento que o clube atravessa? – destacou o treinador são-paulino.

– Domingo, temos que pensar na quinta. Vai ser assim: com dificuldade, tentaremos sobreviver no Brasileiro e passar nas Copas. É isso – encerrou Ceni.

elenco, Brasileiro, obrigam, São Paulo, avançar, copas

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (11)
07/08/2022 14:54:40 victor sousa dos santos

Tecnico testao fora feiao

07/08/2022 14:13:17 TRI2019

Não acho que o elenco é curto, acho que não tem peças de qualidade o suficiente, vejamos o que temos em condições de jogo 3 goleiros (Felipe Alves, T.Couto), 3 laterais direito (Rafinha, Igor Vinicius, Moreira), 3 laterais esquerdos (Welington, Reinaldo, Patryck), 5 zagueiros (Miranda, Léo, Diego, Luizão, Beraldo), 3 volantes (Pablo Maia, G.Neves, A.Colorado), 6 meias (Igor Gomes, Nestor, Galoppo, Tales, Rodriguinho, Patrick), 5 atacantes (Luciano, Nikão, Alisson, Marcos Guilherme, Eder), 2 centroavantes (Calleri e Juan) e mais jogadores que logo devem estar em condições de jogo como Jandrei, A.Anderson e Bustos. Pena que Caio, Luan e Arboleda (os 2 últimos, para mim titulares) só ano que vem. Realmente o setor de defesa deveria ter mais jogadores e experientes. Então é uma média de 3 jogadores para cada posição, isso não é elenco curto.

07/08/2022 13:46:04 Luiz Caniza

Toda coletiva dele é um mar de desculpas esfarrapadas. Poderia falar menos da situação financeira do clube e se ater aos seus problemas de campo. Escala mal, porque insiste em jogadores medrosos e sem fibra.

07/08/2022 12:52:46 Renato Pereira De Oliveira

Vai embora narigudo sabe nada de futebol

07/08/2022 12:41:02 Daniel Francisco Santos

Vou fala diretamente pra você meu professor eu gosto muito de você mais pelo amo de Deus para de inventar

07/08/2022 11:32:34 Wender Santos

Elenco curto e meu ovo esse esse rogerio ceni nao tira a porra desse merda do igor gomes por que nao começa a coloca o basto no jogo e tenta da continuidade nesse time lixo

07/08/2022 10:48:49 Sergio Gandini

Elenco curto, baita piada de mau gosto. O São Paulo contratou mais de 15 jogadores, é só contar. Mas este técnico só tem em mente os mesmos jogadores. Afinal será que acham que os torcedores são idiotas com matérias sem nexo. Rogério por onde passou conquistou magoa e revolta entre todos..

07/08/2022 10:44:14 odairferreira2018 Odair

O Flamengo não considero em outro patamar! É que o nosso time esta entregando o ouro em quase todos o jogos no Brasileirão. Quase em todos os jogos têm falhas bisonhas. É flhas e mais falhas e também qdo pode fazer o gol perde e qdo somente resolve passar pro companheiro q não condições nenhuma de fazer o gol. Tudo isto é falta de treino de jogadas diferenciadas. Afinal. É Culpa deste Técnico q é culpado de vários resultado negativo. Fora Ceni! Só auqi no Sp ficamos com Tecnico com tantos resultado negativo. 21 jogos panas 05 Vitorias esta com mesmo tantis de Vitoria de Doi Clubes q esta na Zona do Rebaixamento. Uma Vergonha! Isto nao merecemos.

07/08/2022 10:31:02 david samuel barros da silva

Elenco curto nao, pq jogadores tem porem o senhor rogeburro nao aproveita, preferi insistir em peste igor gomes, ai vem dizer q o elenco é curto, eu nao consigo entender qual a função que o Rogério ver q esse igor Gomes é um craque pq eu assisto todo jogo do sao paulo e nao vejo um jogo que ele seja pelo menos meiero imagina craque

07/08/2022 09:56:11 jheymison borges

Vrdd o tecnico machuca tbm ce louko

07/08/2022 09:20:47 Andre alves

A cada derrota a desculpa é a mesma.elenco curto, jogadores machucados.. Ninguém fala do técnico.de como ele muito péssimo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade