publicidade

Números de Miranda na defesa do São Paulo chamam atenção após a lesão de Arboleda

Com a cirurgia do equatoriano - que costumava ser um dos titulares absolutos na zaga tricolor - as estatísticas de Miranda apresentam bons resultados

No último jogo do São Paulo, contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana, Miranda foi criticado por parte da torcida após um erro defensivo que quase originou um gol adversário. Por sorte, no momento, Felipe Alves conseguiu realizar a defesa com maestria e salvou o Tricolor.



Porém, mesmo com a falha mais recente, o veterano tem apresentado boas estatísticas desde quando assumiu o posto de Arboleda na titularidade da zaga.

O equatoriano está afastado até o final da temporada. Mesmo com uma certa evolução em seu tratamento, Arboleda não deve se recuperar até o final do ano da cirurgia que teve que se submeter no tornozelo esquerdo, após uma fratura e uma ruptura de ligamentos - que sofreu contra o Palmeiras, pelas oitavas da Copa do Brasil, em junho.

Com o afastamento do atleta, que até então era titular absoluto de Rogério Ceni na linha defensiva, Miranda ocupou seu espaço. E ao que tem apresentado, recuperou um ritmo de jogo que não mostrou no começo da temporada.

Dos dez primeiros jogos do São Paulo neste ano, ainda no Campeonato Paulista, o veterano havia atuado em somente quatro. Após um erro contra o Red Bull Bragantino, suas chances na equipe haviam diminuído mais ainda.

Em fevereiro, em um jogo contra a equipe de Bragança, uma falha de Miranda originou um dos gols na derrota do Tricolor por 4 a 3.

Mesmo que tenha gradualmente ganhado mais minutos em campo, durante a zona mista após o jogo com o América-MG, em junho, pelo Brasileiro, o veterano falou sobre este momento em específico e demonstrou até mesmo uma certa insatisfação pelos jogos no banco de reservas.

- Eu tive um jogo só infeliz e paguei um preço muito alto. Procuro trabalhar em silêncio, no dia a dia ganhar minha posição. Felizmente, estou conseguindo demonstrar dentro de campo as minhas qualidades - disse Miranda na ocasião.

Porém, sem Arboleda, o camisa 22 voltou a se firmar no Tricolor - clube onde já é visto como um dos atletas mais marcantes. De acordo com dados divulgados pelo perfil 'SPFC Estatísticas', desde quando o zagueiro voltou a assumir sua titularidade, realizou 100 ações defensivas em nove jogos.

Isto é, uma média de 11 ações por jogo - um número de destaque. Pela Copa do Brasil, somente contra o Ceará, foram 13.

Além disso, são necessários 374 minutos para ele sofrer um drible. Outras estatísticas também apontam um bom momento do veterano.

Conforme levantamentos feitos pelo 'FootStats', Miranda tem a segunda maior média de rebatidas do elenco no Campeonato Brasileiro - sete por jogo. Este número está abaixo somente de um jogador, justamente Arboleda.

Com poucas opções para a posição, Miranda virou peça fundamental. Sem o equatoriano, Rogério Ceni conta somente com Diego Costa e Léo como os mais experientes para a zaga tricolor. Há também Luizão e Beraldo, porém ambos subiram recentemente para a equipe profissional.


Assim, Miranda retornou como uma salvação. Um dos jogadores mais velhos do elenco atual, além da experiência em campo e sua relação com o São Paulo, tem um espírito de liderança de grande auxílio para os atletas mais novos. De todos disponíveis para a zaga, é o único que não veio de Cotia.

Entretanto, mesmo com estes fatores, conversas a respeito de uma futura renovação são evitadas e 'postas para debaixo do tapete'. Com 37 anos, todas as vezes mais recentes que Miranda foi indagado sobre aposentadoria ou renovação de vínculo, nada foi respondido de forma mais concreta.

O defensor foi uma figura importante para o clube por muitos anos. Tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, atuou ao lado de Rogério Ceni e de outros grandes nomes que marcaram a história do clube do Morumbi. Dez anos depois, em 2021, retornou.

O seu contrato vai até o final deste ano. Mas o zagueiro desconversou todos os assuntos que diziam algo sobre. De acordo com suas palavras, 'o São Paulo tem outras prioridades no momento'.

- Para mim não chegou nada, não conversei com o São Paulo. Para mim, o São Paulo tem outras prioridades. O Julio sabe, a diretoria confia muito no meu trabalho. Acho que tem muitas outras prioridades pela frente, eu não tenho pressa para isso, a diretoria não tem pressa para isso, então vamos deixando e seguir como estar - disse após a vitória contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Com o desempenho que está apresentando, o atleta deve seguir sendo uma das principais opções de Ceni neste mês decisivo que o Tricolor irá enfrentar.


SÃO PAULO: Galoppo explica fama de goleador mesmo atuando de volante e enaltece numeração: "Um número muito importante" - Este vídeo começará em
0:00




VEJA TAMBÉM
- Semifinais da Copa do Brasil: veja os mandos de campo definidos em sorteio na CBF
- São Paulo fatura premiação milionária em classificação na Copa do Brasil; veja valores
- Autor de dois gols, Luciano exalta espírito do São Paulo: "Prova que somos guerreiros"


CLASSIFICADO NO DRAMA! SOTELDO; LÉO PODE SAIR; DANILO GOMES; SPFC BANK ESTA PRONTO!


CONFIRA:São Paulo tentou atravessar Santos para ter Soteldo, mas recebeu novo não como resposta

VEJA TAMBÉM:Executivo do São Paulo, Rui Costa afirma em entrevista: "Gestão é muito mais do que fechar contratações"

E MAIS:Show do Iron Maiden no Morumbi faz Conmebol mudar data da semifinal da Sul-Americana; confira

Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (17)

06/08/2022 16:09:17 Aguinelo Barbosa

Tem gente que ainda vai no papo desses comentaristas corintianos e fala de limitações do Miranda, que limitações, Miranda é ilimitado é hoje com 37 anos o melhor zagueiro do Brasil, Ele e melhor que Arboleda,mais técnico sabe sair jogando,não pipoca ,Ele sim ainda poderia jogar essa copa de 2022 no catá.

06/08/2022 12:26:42 Alex Dias

Vão e tomar no rabo de vcs que estão criticando o cara c não fosse ele nossa zaga tava fudida uns comentários sem noção nem são Paulino vcs deve ser seus lixo

06/08/2022 12:06:56 Chrystian Sato

Miranda joga bem dentro das suas limitações pela idade.

06/08/2022 12:03:23 Sergio Gandini

Miranda ainda é o melhor jogador do setor defensivo, só não aparece mais seu futebol com clareza porque ele joga para o Léo Pelé, Rafinha quando joga na zaga e pelo Wellington que ainda tem dificuldades na marcação..

06/08/2022 12:00:01 Sergio Gandini

Desculpa Hailton Junior mas você não tem assistido os jogos do São Paulo em comentar esta barbaridade de comentar que Miranda não sabe sair jogando, Miranda é excelente nas marcações e sabe sair jogando como poucos com a bola nos pés. Será que você não se confundiu com Léo Pelé e Igor Gomes que a bola esquenta em seus pés. Tenha a santa paciência..

06/08/2022 11:36:10 Hailton Junior

Assistam 500 vezes até aprender, SPFC x ceará e palmeiras x SPFC no paulista e verão como Miranda e arboleda são péssimos com a bola no pé. Esse o motivo de serem bancos, arboleda só é titular qdo tem 3 zagueiros. Assistam, reparem e só depois voltem aqui p me criticar. Não defendo Diego Costa mto menos Leo, mas é só prestar um pouco atenção nos jogos e nas entrevistas de Ceni q vc vê isso

06/08/2022 11:32:43 Hailton Junior

1983spfc fica tranquilo, ele não vai roubar espaço do Diego Costa. Diego Costa já tem seu espaço, é titular absoluto, aliás já botou arboleda e Miranda no banco pq eles não sabem jogar com a bola no pé. Logo logo Diego Costa vai p Europa e Miranda poderá ser titular

06/08/2022 11:28:37 Hailton Junior

Infelizmente miranda e arboleda são péssimos com saída de bola, erram quase tds com a bola nos pés, ou dão chutão ou tocam na fogueira. Nesse quesito (somente nesse, seus jumentos) Diego Costa e Leo são bem superiores, esse o motivo de serem titulares. Miranda me fez mudar d opinião de tão bem que está mas pra gente ganhar alguma coisa esse ano, ele tem que evoluir mto, afinal não é o miranda de antigamente. Ceará Agora e palmeiras no paulista, sacaram isso e fuderan com a gente forçando as bolas com miranda (palmeiras foi com arboleda). Quem não é doente fanático é só acompanhar, os pontas marcam d costa e Leo e deixam Miranda com a bola, q demora demais pra passar e qdo passa, 50% ou mais perdemos a bola. Sobre os números citados, meus parabéns p miranda, ele é mto bom. Só tô explicando um ponto fraco nosso

06/08/2022 10:56:24 Bruno Pedrosa

Alguém teve que machucar pro Miranda entrar, só RC não percebeu o nível do Miranda.

06/08/2022 10:49:46 Nelton Costa

Quando o arbo voltar tem q jogar junto com miranda e diego !!!!esse leo não dá

prata
06/08/2022 10:42:13 1983SPFC

Tinha uns mongolóides falando que não precisava mais do Miranda pq tinha Léo Bosté, Diego Bosta e Walce (que tem mais tempo de recuperação do que como jogador profissional).

prata
06/08/2022 10:40:53 1983SPFC

E tinha uns retardados querendo mandar embora para não roubar espaço do DIEGO BOSTA.

06/08/2022 10:10:38 Adalberto Costa

#Fora Igor Gomes #

06/08/2022 10:07:45 ZugTri

Tem que respeitar a opiniao, mais criticar o Miranda é sacanagem, séloko. Certamente quem critica é quem só enxerga o futebol da arquibancada. Miranda é monstro.

06/08/2022 09:54:36 Divaldo H

O leo pele tambem nao veio de cotia

06/08/2022 09:38:29 Alex Dias

Criticar o Miranda q joga sozinho naquela zaga e so pra torcedor cego porq leo e Diego são umas das piores zagas q ja vi do são Paulo na vida Miranda carrega tem q contratar sim outro zagueiro mais pra jogar do lado dele e não sacar o cara mais tem q falar isso pro professor pardal q gosta de queimar jogador bom

Pra mim um ex-jogador, pode aposentar. Falha muito e nao passa confiança.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:00 - Urbano Caldeira -
    Santos
    Santos
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 21:00 - Raimundo Sampaio
    https://media.api-sports.io/football/teams/125.png
    America Mineiro
    2 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
19/08/2022 15:22:32