publicidade

'Escolinha do professor Ricardo Raymundo'

Nos embalos de Chico Anysio, novo técnico do São Paulo ensina seus alunos como bater o Náutico

O salário de Ricardo Gomes não é igual ao do personagem de Chico Anysio, que dizia: “E o salário, ó...”, mostrando com os dedos como era pequeno. Apesar disso, os dois têm as semelhanças no nome e na função de ensinar seus alunos.

Quem não se lembra da “Escolinha do Professor Raimundo”, programa que teve início em 1990 e durou mais de dez anos na Globo? As crianças, e até mesmo os adultos, se divertiram muito. Em 2009, ela volta à tona, não na TV, mas em campo, no São Paulo. Agora, com seriedade, mas também uma pitada de alegria, que é importante. O professor é Ricardo Gomes, que tem no último sobrenome o Raymundo como semelhança. Os alunos são os jogadores.

A diversidade de comandados é tão grande quanto. As características são as mais variadas possível, e talvez esteja aí a chave para o sucesso na estreia do técnico neste sábado, contra o Náutico, às 16h10, no Morumbi, na oitava rodada do Brasileirão.

Ricardo Gomes teve apenas três dias de aula para passar as lições de casa. Trabalhou na sala, deu as instruções para que todos intensificassem os estudos, e agora é hora de ver quem já aprendeu um pouco.

É dia da primeira prova com o professor. Os novos alunos não querem decepcionar, e precisam mostrar serviço. Atento a todos os detalhes nos poucos dias de ensinamentos, Raymundo quer ver em campo mais do que vinha sendo apresentado. A média para passar de ano subiu, então, as notas precisam ser melhores.

Quando ouvir o apito final, Ricardo Gomes quer frases como a de Rolando Lero: “Captei vossa mensagem, amado mestre”. “Fazemos qualquer negócio”, para quem teve de se sacrificar e atuou em outra posição, relembrando Samuel Blaustein. Nas homenagens, Seu Boneco também é uma boa, afinal de contas, no fim das respostas, ele sempre ia para a galera e dava aquele sorriso.

Desta maneira, iniciando bem em seu primeiro jogo no comando do Tricolor, o novo professor Raymundo pode fazer uma nova escolinha marcar época. Se isso acontecer, buscar o hepta passa a ser um objetivo real. Aí, como diria João Cana Brava: “Paga a conta e passa a régua”.

A OPINIÃO DO PROFESSOR RAIMUNDO

Chico Anysio

"O Ricardo Gomes precisa ter um conhecimento total do elenco. Diferentemente dos clubes que dirigiu, em que não teve muito sucesso, agora tem de ser diferente. Ele tem de mostrar que tem a grandiosidade do São Paulo. Tenho o direito de duvidar, até que ele me convença. Não duvido do Tite, do Vanderlei, do Felipão, do Muricy. O clube corre risco. Pode estar revelando um excelente técnico, ou então se afogar. Ele tem de ganhar os jogadores. Só vai se dar bem se os comandados tiverem respeito, simpatia e quiserem ajudá-lo. Depois tem de escolher os melhores."

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 10

Comentários (31)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.