publicidade

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre SPFC e Ceará pela Copa Sul-Americana

O São Paulo saiu na frente do Ceará nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Recebendo o Vozão nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida, o Tricolor teve dificuldades para chegar ao gol adversário, sobretudo no primeiro tempo, mas conseguiu balançar as redes com Nikão para sair de campo com a importante vitória por 1 a 0.



O triunfo só não foi mais elástico porque Calleri desperdiçou um pênalti já na reta final do segundo tempo. O atacante argentino foi atingido no rosto por Victor Luis em uma disputa de bola e, após revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade, mas o goleiro João Ricardo defendeu o chute do argentino.

São Paulo e Ceará voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão. O Tricolor terá a vantagem de jogar pelo empate para garantir a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana.

BOLA EM JOGO!

O São Paulo teve bastante dificuldade para encontrar espaços na defesa do Ceará no primeiro tempo e, quando conseguia achar uma brecha, pecava na conclusão das jogadas. O jeito foi apostar no jogo aéreo, mas a zaga do Vozão venceu a maioria dos duelos pelo alto, neutralizando Calleri, a principal ameaça tricolor.

O Ceará foi quem chegou com perigo primeiro, aos 29 minutos. Nino Paraíba recebeu em profundidade pela direita, contou com a falha de Léo ao tentar proteger a bola e, na linha de fundo, dentro da área, bateu direto para o gol, surpreendendo Felipe Alves e carimbando a trave.

Mais tarde foi a vez de Miranda recuar para Felipe Alves, mas errar na força do passe, fazendo o goleiro são-paulino se esticar todo para evitar que Mendoza completasse para o fundo das redes. Defesa providencial.

O São Paulo, por sua vez, só foi assustar os visitantes nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Miranda desviou de cabeça, Igor Gomes, também de cabeça, ajeitou, e Léo, dentro da pequena área, bateu de primeira, mas viu o goleiro João Ricardo fazer a defesa à queima-roupa para manter o 0 a 0 no placar.

O segundo tempo teve muito mais emoções em comparação com a etapa inicial. Logo no primeiro minuto o Tricolor quase abriu o placar com Igor Gomes, que recebeu dentro da área, dominou e bateu cruzado, mas Victor Luis apareceu no meio do caminho para bloquear o chute. No rebote, Nestor também tentou finalizar para o gol, mas novamente a defesa do Ceará conseguiu impedir que a bola chegasse à meta de João Ricardo.

Um pouco depois foi a vez de Luciano receber de costas para o gol, na entrada da área, e girar batendo, no cantinho, exigindo boa defesa do goleiro do Ceará, que espalmou para escanteio. Os visitantes só foram responder aos 15 minutos, quando Léo errou um passe para Gabriel Neves, originando o contra-ataque. Vina desceu pela direita e cruzou rasteiro para Mendoza, que tentou completar de carrinho e por pouco não abriu o placar para o Vozão.

Tentando evitar o empate no primeiro jogo das quartas de final, o técnico Rogério Ceni decidiu promover três substituições: Pablo Maia, Nikão e Galoppo entraram nas vagas de Gabriel Neves, Luciano e Igor Gomes. Fato é que minutos depois as escolhas do treinador são-paulino se mostraram acertadas. Aos 24 minutos Igor Vinícius achou Nikão dentro da área. O camisa 10 dominou, ajeitou e bateu forte, sem chances para João Ricardo, abrindo o placar no Morumbi.

Embalado pelo gol, o São Paulo foi ao ataque e minutos depois teve a chance de ouro para ampliar. Welington cruzou, e Calleri, ao subir para cabecear, foi atingido no rosto. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. O próprio Calleri foi para a cobrança, mas o goleiro João Ricardo fez a defesa. Assim, coube ao Tricolor se conformar com a magra vitória por 1 a 0 no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 CEARÁ


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 3 de agosto de 2022, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Jhon Perdomo (COL)

Público: 52.338 torcedores
Renda: R$ 2.953.068,00

Cartões amarelos: Nino Paraíba, Victor Luis (Ceará); Welington, Pablo Maia (São Paulo)

Gol: Nikão, aos 24 do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Gomes (Galoppo), Rodrigo Nestor (Colorado) e Welington; Luciano (Nikão) e Calleri (Eder).
Técnico: Rogério Ceni.

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richardson e Richard; Mendoza, Vina e Diego (Fernando Sobral); Iury Castilho (Cléber).
Técnico: Marquinhos Santos.



Veja os melhores lances da partida:






São Paulo, Ficha Técnica, Resumo, Ceará, Sul-Americana, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (10)
04/08/2022 10:50:25 Andre Luiz

Eh banco pra Nestor e igor gomes?

04/08/2022 07:58:30 Ubaldo Santana

Nikão fez o gol,mais o melhor em campo foi o Miranda...

Bom dia SP , bom dia nação mais um jogo abaixo do esperado torcedor fez sua parte empurrando o time agora tirando o Reinaldo esses caras estão d brincadeira pra bater pênaltis , meu os caras treinam o dia td pra chegar na hr d bater um penalti fazer uma cobrança medonha dessas eu se sou o RC tinha colocado o Reinaldo em jogo na hr do penalti é brincadeira d mais mano so o king q bate penal nessa merda d clube po era pra levar a classificação na mala para o nordeste agora eles vão sofrer .d bobeira

04/08/2022 07:14:20 Thiago Martins

Tem q colocar nikao de titular joga muito

Eu sei k eli ja ajudou mui u tricolor mais pênalti eli e fraco

Calleri não sabe bate pênalti

03/08/2022 22:45:20 Fredie Shimizu

Mais um jogo péssimo em que o time não consegue se impor, nem matar o jogo. Resultado magro e vai ter que suar sangue novamente pra passar.

03/08/2022 22:25:39 Sergio Gandini

O Ceará vai partir pra cima do Tricolor pata fazerem o gol e vão tomar contra ataque e novamente o São Paulo sairá vitorioso..

03/08/2022 22:00:29 Pedro Moares

O importante foi a vitória, agora vamos buscar a classificação lá no Ceará, eu acredito no meu tricolor!

03/08/2022 21:56:12 Wesley barros

??????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.