publicidade

Temeroso por janela de transferências, Ricardo Gomes vê atletas comprometidos

Treinador não detecta racha e espera que grupo não seja desfeito

A janela de transferências para o mercado europeu abre no dia 1º de julho e fecha no último dia de agosto. Além disso, clubes de todo o mundo também se interessam pelos atletas brasileiros. O período de maior movimentação preocupa o técnico Ricardo Gomes, pois ele sabe que tem jogadores que interessam aos estrangeiros. Mas, ao mesmo tempo, o treinador está feliz em ver que os cobiçados estão com a cabeça apenas no São Paulo.

- Conversei com Hernanes, Hugo, Jorge Wagner e Washington, que são os que são mais comentados para uma possível transferência. E vi o comprometimento dos jogadores que viveram dias maravilhosos no São Paulo e não querem deixar o clube nessa situação adversa. É um período complicado, mas faz parte. Sei que dez ou 12 técnicos sofrerão como eu - explicou Gomes.

Apesar de ter treinado clubes franceses (PSG, Bordeaux e Monaco), o comandante explicou que estes times não costumavam buscar muitos brasileiros. Por isso não viveu tanto o lado oposto.

- Não fui tão comprador assim. Tive essa possibilidade no Bordeaux, mas não no Monaco. Na Europa o time vai junto até o fim, e no Brasil os jogadores são obrigados a encontrar um novo clube no meio do campeonato. É diferente, mas não é a primeira vez que trabalho aqui. Torço para acabar esse período logo, pois é preciso se defender, não há como competir.

Hernanes certamente é um dos candidatos a deixar o São Paulo na abertura da janela europeia. O jogador já foi cobiçado pelo Barcelona na última temporada. Gomes torce para que o camisa 10 permaneça. E também garantiu que não viu qualquer evidência de um grupo com problemas de relacionamento desde que chegou.

- Espero que o Hernanes fique e tenho certeza que se isso acontecer ele vai voltar a jogar o melhor futebol. Quando falo do Hernanes é porque tem três ou quatro clubes europeus em cima dele. Os outros jogadores também são alvos. Mas estão todos voltados para o São Paulo. Quando o atleta está desinteressado coloca a mão na coxa e sai fora. Aqui não tem racha. Temos seis ou sete jogadores cobiçados, mas trabalhando bem, querendo jogar, sem cara feia.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.