publicidade

Richarlyson promete "dar as mãos" para recuperar Hernanes



O atleta eleito o melhor jogador do Brasileiro de 2008 é o foco no São Paulo. Depois de Ricardo Gomes compará-lo com Kaká e escalá-lo como titular em seu primeiro treino, Richarlyson prometeu fazer de tudo para que Hernanes reencontre o mesmo futebol que fez os dois serem considerados a melhor dupla de volantes do país em 2007.

"Falo por mim. Vou ajudar naquilo que puder. Além de um grande profissional, o Hernanes é um grande parceiro. Quando sofremos a pressão para substituir o Mineiro e o Josué em 2007, demos as mãos dentro de campo e junto revertemos um quadro que parecia impossível. Vou fazer de tudo para isso acontecer de novo", discursou o camisa 20, que deve ser titular ao lado do camisa 10 neste sábado, contra o Náutico.

"Trabalhando junto, fica melhor. Neste momento, ele não está tão bem tecnicamente, mas vou fazer o que puder para ele ser não só o Hernanes de 2007 eleito melhor segundo volante do Brasil, mas o que se ratificou como melhor jogador do país em 2008", relembrou Richarlyson.

Reserva no final da passagem de Muricy Ramalho no clube, Hernanes é uma das principais apostas do novo treinador. Para recuperar o futebol do jogador, Ricardo Gomes deve escalá-lo no meio-campo alternando-se como segundo volante e terceiro homem para abastecer ao ataque, posição em que o camisa 10 teve mais sucesso.

Nesta formação, sem deixar o volante como um armador, a esperança é que Hernanes finalmente tenha uma atuação convincente. "Quero ajudar. Não só ele, mas também o Eduardo (Costa) e aquele que completar o quarteto, seja o Marlos, o Oscar ou o Hugo. Vou procurar ajudar para que não só um, mas o time e o quadrado no meio-campo possa conseguir os resultados necessários", afirmou Richarlyson.

Por outro lado... Para Hernanes sair do banco de reservas, quem teve de deixar o time foi Jean, tido como uma das revelações do Brasileiro do ano passado. O novo suplente, entretanto, também tem o apoio de Richarlyson, que passou por situação similar na última temporada.

"Cada um tem que ter paciência, saber que trabalhou. O Jean trabalhou com seriedade, teve suas chances e a qualquer momento pode voltar. Este é o começo de um trabalho e o técnico sempre tem que optar por um lado, mas o Jean tem qualidade e pode ser titular a qualquer momento", ensinou o camisa 20.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 8

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.