publicidade

Richarlyson entende raiva, mas reprova palavra de Maxi López

Richarlyson nem assistiu à partida entre Cruzeiro e Grêmio nessa quarta-feira pela Libertadores, mas não gostou do desfecho. Negro como Elicarlos, o volante até entendeu o aborrecimento do gremista Maxi López na derrota no Mineirão, mas repreendeu o argentino por ter chamado o volante cruzeirense de "macaco".

"No momento da raiva, o Maxi López escolheu a palavra erroneamente, no meu modo de ver. Mesmo na raiva, você não pode insultar. Tem tantas outras palavras que também não são legais mas não atingem a integridade e a cor da outra pessoa", apontou o camisa 20.

Em 2007, Richarlyson também se viu em uma polêmica. O dirigente do Palmeiras José Ciryllo Junior disse em um programa de televisão que o meio-campista era homossexual. O jogador do Tricolor negou, mas processou o cartola para dar exemplo contra o preconceito.

Dois anos depois, o volante, que chegou até a ter seu nome ignorado pela torcida são-paulina, garante que nunca teve sua integridade atingida em algum xingamento dentro de campo. Mas quer o fim de episódios como o de Maxi Lopes e até o de Grafite, que em 2005 alegou ter sido chamado de "macaco" pelo zagueiro Desábato, então no Quilmes, e causou a prisão do argentino.

"Não é demagogia. Todo tipo de ofensa moral e preconceito não é válido. Se o racismo se expandir no futebol brasileiro, como aconteceu com o Grafite e o Maxi, não tem por que o Lucio falar aquelas palavras se nós, que somos um espelho, não temos respeito mútuo", comentou Richarlyson, recordando que o zagueiro capitão da seleção brasileira fez discurso contra o racismo antes de enfrentar a África do Sul nesta quinta-feira.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.