O São Paulo tirou leite de pedra, eliminou o Corinthians na semi em um ato histórico e encontrou o Palmeiras nas finais. No primeiro jogo de ida da final, no estádio do Morumbi, Rogério Ceni deu u baile tático na equipe de Abel Ferreira, meteu-lhe goela abaixo uma goleada de 3x1.O torcedor do São Paulo deu show nas arquibancadas mas reclamava "juiz não deu uma falta pra gente, deixou o jogo rolar demais e o Palmeiras estava travando na força bruta". Essa foi a nossa visão.
Um treinador humilde diria que levou um baile tático e vai tentar resolver no jogo de volta. Digo isso por que passei a vida inteira chamando o Rogério Ceni de "ídolo, porém, arrogante" mas o vejo ter essa conduta em suas coletivas quando perde - não gosto por estar emocionalmente envolvida, mas é digno.
O que Abel Ferreira fez? Colocou a culpa na arbitragem, esculachou o futebol brasileiro, encontrou defeitos na CBF.
O tempo passou e o destino nos trouxe diante ao Palmeiras, no Allianz Parque, com poder de decisão e de lá para cá, nos encontramos mais três vezes, vencemos duas. Tenho que admitir que Ceni tinha razão em suas coletivas, mesmo repleto de desfalques, taticamente ele sabia anular o Palmeiras.
Hoje, realmente, o Palmeiras foi superior grande parte do jogo. O São Paulo demorou para acordar e se encontrar e depois foi se encaixando e, além do mais, tivemos a sorte ao nosso lado - coisa que é muito rara, mas crescemos no final com nossa garra, fechamos o gol com a determinação de Jandrei. Pablo Maia entrou bem, Calleri achou o pênalti, Luciano melhorou o time, todos cresceram aos poucos na partida até conquistarem a jornada das penalidades.
Jandrei pegou dois pênaltis. Nós batemos bem e vencemos e o que Abel Ferreira fala em sua primeira frase na coletiva? Que o futebol brasileiro é assim, é decididos por erros de arbitragens, por falhas como a do juiz que ele já falava mal antes mesmo de começar o jogo. Não há méritos de Ceni? Não pôde dizer em uma só coletiva sua até agora o fator genial que Ceni encontra de ler as táticas de Abel e confrontá-las de igual para igual sem sequer ter metade da estrutura, força de elenco, composição de DM,etc?
Sempre admirei o trabalho do Abel mas não assino embaixo em relação à sua postura. É preciso aprender a ser humilde ou, no mínimo, educado. Se não for elogiar, fique calado.
VEJA TAMBÉM
- RASGOU ELOGIOS! Volante da Premier League pede que torcida do São Paulo abrace Jamal Lewis
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.
- ESCALAÇÃO! São Paulo espera reforços para enfrentar Atlético-MG; com possível time titular