publicidade

Por que Casares falou de empréstimo de Soteldo e Muricy negou

Apesar da vinda de reforços para esta temporada e, mais recente, a chegada de Marcos Guilherme, por exemplo, o São Paulo aguarda ansiosamente pela data de abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, quando, enfim, deverá fazer novas investidas e receber mais peças para reforçar o plantel. O venezuelano Soteldo, que estava praticamente certo com o Tricolor, teve contratação descartada - mais uma vez - por Muricy Ramalho.



Em um primeiro momento, a diretoria estabeleceu um perfil definido de contratações: jogadores baratos ou que cuja vinda não teria impactos financeiros, como Marcos Guilherme. Com a aprovação do Conselho em um empréstimo totalizando R$ 25 milhões, Julio Casares começa a fazer contas e montar um projeto para usar esse fluxo de caixa para buscar nomes de peso aprovados por Ceni.

"O São Paulo vai trabalhar em oportunidades do mercado, mas com muita responsabilidade financeira", apontou Casares, durante evento de lançamento do Centro de Inovação do clube, no Morumbi. Nomes como de Claudinho, além de Soteldo, também foi posto de lado naquela ocasião:

"Eu queria até fazer um apelo para o torcedor, que acredite no que o São Paulo falar ou anunciar, porque todo dia vem uma noticia de a, b e c... E não é assim", completou o mandatário.

Mas em junho, o SPFC conversou com representantes do meia Claudinho para avaliar a possibilidade de contratar o jogador, que foi um dos artilheiros do Brasileiro de 2020, com 18 gols. A resposta, porém, afastou o clube do atleta: ele pretende continuar na Europa.

O venezuelano Soteldo, que estava mais perto do São Paulo nos últimos dias, segundo Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, já não existe nenhuma possibilidade do venezuelano vestir a camisa do clube. Além da dificuldade financeira para contar com Soteldo, as polêmicas extra-campo do jogador fazem o clube descartar qualquer chance de negociação.

Soteldo não vem. Se mete em confusão… No futebol a gente tem que analisar muito. Investimento altíssimo e a gente não tem condições para trazer”, disse Muricy em participação no podcast “De Pai para Filho, do narrador Nilson César.

O venezuelano tem deixado péssima imagem por problemas extra-campo. O jogador tem marcado presença constante em baladas e tem faltado aos treinos junto ao Toronto FC, do Canadá. Mais recente, Soteldo esteve envolvido em um acidente de carro após deixar um festa. Para tristeza dos são-paulinos, fora de cogitação, o comportamento do jogador lembra o de Cueva e Daniel Alves, ex-jogadores com altos vencimentos e que causaram bastante polêmica pelo Morumbi.



A visão da diretoria continua na intenção de buscar novos jogadores que não envolvam tanto valor ou até mesmo nenhum (por direitos econômicos). A partir disso, são pelo menos três posições: um zagueiro, um volante e um atacante que possa atuar pelas beiradas e como centroavante. Até lá, a diretoria do clube, inclusive Ceni, devem entrar em um consenso a cada reforço que chegar.




São Paulo, Casares, Muricy, Soteldo, Reforços, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com o Palmeiras no MorumBIS
- Tricolor escalado para o clássico contra o Palmeiras
- VAMOS COM TUDO! Torcedores já estão no Morumbi


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 1

Comentários (11)
11/07/2022 21:00:00 Tegm05

Hernanes era fria d Alves era fria. Benítez era fria Léo pele e fria Igor Vinicius e fria

11/07/2022 18:57:36 Nelson Galhardo

Um jogador tem que ter uma certa responsabilidade exemplo Miranda , Cristiano Ronaldo. ,Messi , Kaká não se ve escândalo em que que estejam envolvidos ,agora Daniel Alves não tinha responsabilidade. Machucou o braço prá jogar não podia mais prá batucar pelas madrugada isso sim ,tem razão o São Paulo não contratar precisamos de jogador não de beberrão .

10/07/2022 23:33:51 Jessé Luiz Ferreira

Nao tem nada ver com a vida pessoal do cara nao ve o arboleda sempre joga bem e vive na gandaia o proprio cueva jogou bem sempre estava na noitada o que importa e dentro de campo mas todos sabem que o nosso tricolor nao tem dinheiro pra trazer jogadores bons essas histórias que sai e so golpe pra torcida se iludir com jogadores bons mas no fim so vem jogadores em fim de carreira que os times nao renovam o contrato dae vêm de graça mas nao joga bosta nenhuma vem ganham uma moeda boa e fica apodrecendo no banco e o clube pagando ele

10/07/2022 23:20:22 Miguel Mendonça

Se o Ceni conseguir fazer o Nicão e o Rigoni jogarem o que sabel, um pela esquerda e o outro pela direita, o time não precisa de Soteldo.

10/07/2022 21:05:07 wilson carlos

Pelo visto o Muricy é o unico sensato no Morumbi. Iríamos repetir o caso Tantã por um baladeiro. Parabéns Muricy.

10/07/2022 20:50:16 tomtoga

Só não entendo esse idolatria pelo murici na diretoria as vezes, nunca aparece. Vem com a boca cheia pra falar não vem, mais quem vem Murici? Quem caro ou não nas características que precisamos vem?
Eu que não gosto de tanto choro do teimoso e arrogante Rogério, as vezes começo a entender que o time poderia estar pior sem ele.
Mesmo querendo outro treinador.
Essas diretorias que passa pelo clube, nenhuma pensa grande.

10/07/2022 20:25:34 Carmelo Lombardo

Essa conversa de bom e barato nao existe, qdo o Palmeiras adotou essa filosofia, foi rebaixado, eles que nao tratem de contratar jogadores de nível, se nao a vaca vai pro brejo, e o Muricy so mamando e nao fazendo porra nenhuma, ha nao ser falar que nao tem dinheiro

10/07/2022 20:19:43 Dias Dias

Pior que pra trazer Pablo ,Nikão, ai tem dinheiro precisa para de jogar dinheiro fora precisa de 3 pecas urgentes um 10 um 9 reseeva pro calleri e um atacante pros lados

10/07/2022 20:18:03 Sergio Gandini

Muricy e um idiota, realmente bom para jogar com a 10 e o Nikao.

10/07/2022 18:52:12 Benedicto marcos f Ff

Desculpa do aleijado é a muleta.Esss diretoria é, além de inepta, mentirosa.Soteldo, quando jogador do Santos, além do desempenho excelente dentro de camlo, teve comportamento exemplar fora dele.Enquanto tivermos essa diretoria amargaremos continuadas decepcoes.Não estou fazendo juízo de valor

10/07/2022 18:30:05 Heisemberg Sam

O ruim n é n querer o soteldo o ruim é ter o nikao de 10 e n quer o soteldo

10/07/2022 17:52:57 André Zanchetta

Parabéns pro Muricy, Soteldo é fria.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade