Com o objetivo de deixar os leitores informados com as novidades do São Paulo, o SPFC.net preparou um boletim com as principais notícias do Tricolor Paulista desta quarta-feira (06).
LEIA TAMBÉM: Emiliano Rigoni recebe sondagem de time da MLS, informa jornalista
Confira as principais notícias do São Paulo de hoje:
Dois jogadores do São Paulo foram vendidos
O São Paulo tem a expectativa de negociar jogadores no mercado da bola e já sabe quem são os atletas com mais chances de venda nesta janela de transferências de julho. No entanto, segundo informações do jornalista César Filho, da RecordTV, o Tricolor já acertou a venda de dois jogadores. Confira abaixo!
Um deles saiu da base e o outro é estrangeiro… https://t.co/JqLpOg20t5
— Cesar Filho (@CesarFilho) July 6, 2022
Gabriel Sara se aproxima da Inglaterra
O São Paulo recebeu duas propostas de equipes inglesas que podem chegar até 10,6 milhões de libras (R$ 68 milhões na atual cotação) pelo meio-campista Gabriel Sara. O Norwich e o West Bromwich, ambos da segunda divisão, são os interessados.
Há a expectativa de que o negócio se concretize nas próximas semanas, com otimismo por parte do lado do jogador. Não está definido se Sara deixaria o São Paulo agora ou na janela de meio de temporada na Inglaterra (janeiro).
Em fase final de recuperação de uma cirurgia, no tornozelo direito Sara tem a expectativa de retornar às atividades no mês de agosto. O meia não atua desde abril.
São Paulo ‘bate o martelo’ sobre saída de Welington para o Fenerbahçe
Nesta terça-feira (5), a imprensa turca noticiou que o Fenerbahçe sinalizou uma proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$17 milhões), a pedido do técnico Jorge Jesus. Segundo apurações do Bolavip, o jogador é um dos que mais recebem sondagem, ao lado de Nestor, mas não chegou nada oficial.
“O desejo do São Paulo é que alguns atletas, principalmente os atletas que consideramos mais valorizados, no caso o Gabriel Sara, o Rodrigo Nestor, o Wellington, que nós acreditamos que são todos jogadores de dois dígitos, ou seja, no mínimo, para iniciar uma conversa, 10 milhões de dólares. Mas é claro que, como eu dizia, chega uma proposta de 8 milhões, depois uma bonificação, você fica com um percentual do atleta, tudo isso pode ser discutido”, disse Carlos Belmonte.
São Paulo estuda renovar contrato com jogador 'pupilo' de Rogério Ceni
As renovações deste grupo de veteranos do clube seguem em pauta na diretoria, que analisa cada situação diferente. Com isso, um desses jogadores, tem grandes chances de ter o seu contrato renovado com o Tricolor: o lateral-direito Rafinha.
Titular absoluto da lateral, o veterano de 36 anos surge como um dos líderes do elenco de Rogério Ceni. A importância do camisa 13 é ressaltada no dia a dia do clube, e, esportivamente, a renovação surge como um caminho natural para o jogador, que não pensa em aposentadoria em 2023.
Aidar e ex-diretores são absolvidos pela justiça
A Justiça absolveu de forma sumária Carlos Miguel Aidar, Leonardo Serafim, ex-diretor jurídico do clube, Douglas Schwartzmann, antigo diretor de marketing, e mais cinco pessoas por fraude e lavagem de dinheiro na gestão de Aidar, que presidiu o São Paulo entre 2014 e 2015.
Todos foram denunciados em setembro do ano passado pelos crimes de furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público, sob o comando dos acusados, o São Paulo havia feito contratos ilícitos com o escritório de advocacia de José Roberto Cortez, que também foi absolvido.
São Paulo, Últimas, Notícias, Bombaram, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa