Últimas Notícias
publicidade

Hernanes analisa fase de Igor Gomes no São Paulo: 'Ele é bom em tudo'

Igor Gomes em ação pelo São Paulo (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

O quarto gol do São Paulo na vitória contra a Universidad Católica-CHI, na última quinta-feira (30), premiou um dos jogadores mais regulares do Tricolor nesta temporada. O toque de letra dado por Igor Gomes serviu para Calleri marcar um golaço, mas também é mais um passo do meia são-paulino para explicar sua consolidação como homem de confiança do técnico Rogério Ceni.



Para etender a reviravolta de Igor Gomes, que superou as críticas e as cobranças da torcida e se transformou em peça-chave do meio de campo da equipe tricolor na temporada, o UOL Esporte recorreu a um especialista na posição. Ídolo do Tricolor, Hernanes dividiu os vestiários do São Paulo com entre 2019 e 2021 e cita a polivalência do camisa 26.

"A principal qualidade dele é que ele é bom em tudo. Tem bom passe, tem boa chegada, boa finalização, tem boa dinâmica, é muito voluntarioso", elogia o "Profeta", em contato com a reportagem. Diretamente da Itália, Hernanes exaltou a perseverança do atual meio-campista do São Paulo. "O Igor é um cara de cabeça boa, perseverante, determinado, que sabe o que quer. Ele nunca baixou a cabeça por causa das críticas, sempre olhou pra frente e lidou bem com isso", apontou Hernanes.

A partir da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, Igor Gomes tomou conta da posição. Ou das posições. Versátil, ele foi escalado por Rogério Ceni aberto pelos lados do campo, como volante ao centro e também como meia ofensivo. Assim, emendou uma sequência como titular. Mas não é só isso. Com fôlego em dia, Igor Gomes vem de 12 jogos seguidos no Campeonato Brasileiro atuando por 90 minutos. Até no jogo em que foi expulso, contra o Ceará, no Morumbi, o cartão vermelho só saiu nos acréscimos.

"Lembro do meu primeiro contato com Igor. Ele tinha acabado de voltar da seleção de base. A minha primeira impressão quando o vi foi de que devia se tratar de um daqueles meias que sabem jogar, mas sem muita gana. Pra minha surpresa, no primeiro treino que fiz com ele, ele fez uma recuperação em cima de mim e tomou a bola. Aí pensei: 'Tive uma ideia errada sobre ele. Ele tem garra, tem gana, tem um algo mais', recorda Hernanes.

No ano, por todas as competições disputadas pelo Tricolor, Igor Gomes jogou os 90 minutos em 21 dos 28 em que foi titular. O meia de 23 anos possui contrato até 31 de março de 2023 e pode assinar um pré-acordo com outro clube no fim de setembro. Mas em entrevista recente reafirmou o desejo de renovar. O mais novo interessado em contar com o meia é o Porto, de Portugal. Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e o Botafogo, sob o comando de John Textor, tentaram tirar Igor do São Paulo, mas não tiveram sucesso.

Paciência
Para Hernanes, a oscilação nesta idade é normal. Bicampeão brasileiro pelo São Paulo em 2007 e 2008, Hernanes vê semelhanças entre sua trajetória com a de Igor Gomes, "pois somos jogadores de posições semelhantes. Somos jogadores que precisamos de tempo, de maturação, que queremos sempre melhorar e às vezes erramos na medida", explica o ídolo.

Com a experiência de ter jogado na Itália, por Lazio e Juventus, Hernanes vê bastante margem para que Igor Gomes aumente ainda mais sua qualidade em campo. "Eu acredito que ele ainda pode crescer muito e chegar à seleção. Na minha opinião, um detalhe que pode ser importante para esse crescimento é enfatizar um pouco mais as qualidades ofensivas dele, pois ele tem muito potencial pra isso", aconselha Hernanes.

Rival indigesto
Para o duelo com o Atlético-GO, neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o técnico Rogério Ceni vai precisar enfrentar um adversário que tem causado problemas para o São Paulo. Nos últimos dois confrontos na capital goiana, duas vitórias dos donos da casa.

Curiosamente, a única vitória do São Paulo contra o Atlético-GO, em 2017, teve Hernanes como personagem. Foi do então camisa 15 tricolor o gol do 1 a 0, disputado no estádio Serra Dourada.

Para o jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, os dois times terão de lidar com o desgaste por conta da disputa da Copa Sul-Americana. Ambos jogaram na última quinta-feira (30). Mas enquanto o São Paulo fez 4 a 2 e tem boa vantagem para a volta diante da Universidad Católica, os goianos foram derrotados por 2 a 0 pelo Olimpia, no Paraguai, e vão ter reverter a vantagem de dois gols para conseguir a classificação para as quartas de final da competição continental.

Expulsos no Chile, Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri têm chance de começar o jogo deste domingo como titular, já que estão suspensos para o jogo no Morumbi, na próxima quinta-feira.

Já o Dragão tem um problema sério. O meia Jorginho, principal jogador da equipe, foi substituído no jogo contra o Olímpia e é dúvida para o jogo contra o São Paulo, para que possa jogar a partida de volta da Sul-Americana. Shaylon, ex-São Paulo, pode ficar com a vaga no meio de campo do Dragão.



FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO X SÃO PAULO

Competição:
Campeonato Brasileiro - 15ª rodada
Data e hora: 3 de julho de 2022 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho(RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Wellington Rato; Luiz Fernando, Diego Churín e Airton. Técnico: Jorginho

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Ígor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Wellington (Reinaldo); Patrick (Éder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Hernanes, analisa, fase, Igor Gomes, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Ceni exalta elenco do São Paulo após classificação: "Heroico o que eles estão fazendo"
- São Paulo completa 4 anos sem perder disputa de pênaltis; veja última vez que o time foi eliminado dessa forma
- DEU TRICOLOR! São Paulo passa pelo Ceará nos pênaltis e vai à semifinal da Sul-Americana


FERRARESI É TRICOLOR E LUIZÃO DE SAÍDA! 12 REFORÇOS; IGOR GOMES AFASTADO? LUAN E OREJUELLA


CONFIRA:Novela continua? Em conversas com rival paulista, Soteldo volta à pauta do São Paulo

VEJA TAMBÉM:Executivo do São Paulo, Rui Costa afirma em entrevista: "Gestão é muito mais do que fechar contratações"

E MAIS:São Paulo fica com 25% de Toró, mas atacante deixa o clube de graça

Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (13)

03/07/2022 21:16:41 Fabiana Lopes

Esse ja mostra que nao emtende de futebol , igor gomes faz um gol por ano e bom em tudo. Para hernanes.

03/07/2022 14:09:00 Paulo Mellotti

Igor Gomes é um excelente jogador. É são paulino, tem gana, está crescendo. É mais do q normal oscilar. Agora vai estourar. Muito bom jogador, só não enxerga quem tem pressa. Tudo no seu tempo. A banana verde demora um pouco pra madurar ou não? Mesma coisa. Formado na base, tem ambição, tá lutando sem baixar a cabeça. Parabéns Igor Gomes, continue assim q a torcida é emoção pura. Vamos São Paulo!!!

03/07/2022 13:25:21 Evandro Wosniak Bispo

O Igor Gomes tem potencial para ser um jogador muito valorizado na Europa, poder ter uma valor de venda maior que Nestor, Sara e Welington

03/07/2022 13:11:55 jpsouzajp

Ele e os tecnicos estao errados... O porto ta errado...

Quem ta certo de verdade é a torcida analfa funcional.

kkkkkkkk

03/07/2022 12:59:25 Wilson Cavalier

Quando assisto aos jogos do SPFC me esforço ao máximo pra ve essa bola toda que dizem que o Igor Gomes joga. Mas não consigo de jeito nenhum. É só toque de lado. Realmente ele é esforçado na marcação, mas é mt pouco, o futebol dele não tem recursos.

03/07/2022 12:47:57 Heisemberg Sam

Ele tá certo, o Igor Gomes aparece no ataque( era pra ter muita assistência se os caras acertassem os chutes), defende bem, claro q tem chutar mais e melhor a finalização, dá um jogador desse para o abel ferreira pra vcs verem se ele n rende, o Scarpa tava largado até de lateral os caras botavam, o veiga estavam tentando se livrar de toda forma, o Rony então era tido como um pablo da vida, o cara fez eles virarem jogadores de alta nível pq ele é um treinador q usa muita tática

03/07/2022 11:19:45 Júlio Santos

Quem não entende e quem fala que esse morto joga bola

03/07/2022 11:10:48 Sergio Gandini

Bom, fazer gols não é sua praia, fazer lançamentos que facilitam o atacante a fazer gols tb não acontece com frequência. Igor Gomes é esforçado e dedicado, mas isto representa muito pouco. Ele precisa ser lapidado com um técnico com conhecimento. Igor Gomes precisa tb treinar fundamentos, na maioria das vezes seus toques são curtos e sem rendimento. Acredito que o Hernanes precisa assistir mais os jogos do São Paulo para não dizer sandices..

03/07/2022 10:13:50 Ozias Bezerra de pula

Acomponho o sao paulo deis de 1985 e acho que ainda nao entendo nada de futebol, falar que Igor gomes é bom em tudo ta de bricadeira, pra mim é um jogador de médio pra baixo, nao sai do time porque deve ser amigo do aprendiz, ou estao forçando para vender

03/07/2022 09:24:15 mw rapper.oficial

o sp está em decadência mesmo tantos feras que ja vestiram essa camisa e tem gente que ainda se ilude com um jogador fraco como esse Igor Gomes não dibra, não finaliza bem no gol só toca pra trás e ainda tem um treinador que não tira ele do time por nada como o sp está se tornando pequeno e todo mundo aplaude como se fosse normal

03/07/2022 08:55:45 Fabricio Gomes De Luna

VC ESTA ASISTINDO O JOGO DO SP MSM ?AFF

prata
03/07/2022 08:18:03 1983SPFC

Não, Hernanes. Ele tomou a bola de vc pq já era hora de parar. No auge, ele nem veria a cor da bola.

E o Igor Gomes não sai do time pq o RoJEGUE resolve proteger o LombrIgor. Sendo expulso, jogando mal, ele sempre volta.

É o filho do RoJEGUE.

Taticamente é o melhor jogador do tricolor. Tem torcedor que nao entende de futebol, critica o garoto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    RB Bragantino
    RB Bragantino

    Último jogo - Sudamericana

    Qua - 19:15 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
    https://media.api-sports.io/football/teams/129.png
    Ceará
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
11/08/2022 00:14:24