O São Paulo segue com baixas em seu plantel principal em decorrência de lesões. Por essa razão, alguns nomes já começam a surgir como de interesse do clube para a janela de contratações do meio do ano. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, um dele, inclusive, demonstrou querer jogar no Tricolor: o volante Léo Sena.
LEIA TAMBÉM: Foi o São Paulo? Lucas Moura recebeu proposta para deixar o Tottenham
“Ele quer jogar no São Paulo pela ligação afetiva que tem com o clube. O pai, o irmão e ele mesmo são são-paulinos fanáticos“, explicou o jornalista.
Atualmente defendendo o Spezia, da Itália, Léo estava encaminhado com a Fiorentina mas após ficar positivado para covid, o atleta teve uma miocardite e só voltará a jogar nesta temporada. Então, o nome do São Paulo surgiu no radar e o clube pode acertar com o volante por um empréstimo de baixo custo.
Léo Sena foi oferecido ao São Paulo. Clube italiano topa emprestar o volante por 1 ano, mas quer fazer uma bateria de exames para ver se não existe problemas de saúde ainda no jogador. Após pegar COVID-19 ele teve sequelas e não atua há um ano.
— Alexsander (@_alexsander) June 28, 2022
O volante de 26 anos começou sua carreira pelo Goiás em 2016, e após quatro anos foi negociado ao Atlético Mineiro pelo valor de R$ 4 milhões, em 2020. Entretanto, no Galo, Sena não teve muitas oportunidades com o Sampaoli e foi rapidamente negociado ao futebol europeu. No Spezia, atual clube, o jogador soma 207 partidas com um gol marcado.
O volante ainda disputou 185 jogos com a camisa do Goiás, marcando apenas um gol. Mas, a marca que Sena deixou na torcida goiana não era de ser presença no ataque, e sim de muita vontade e maestria no meio do campo. Jogador também 'caiu nas graças' do torcedor porque não perdia a oportunidade de dar aquela provocada nos rivais goianos.
Você sabia? Léo Sena foi dispensado do São Paulo por motivo inusitado
Um dos gerentes da base da época do tricolor paulista, entendia que Leo sena era muito baixo e que não daria certo no futebol, por isso decidiu dispensa-lo. O meia não aceitou bem essa história e acabou desistindo temporariamente da carreira de jogador.
Léo Sena voltou aos gramados apenas por ser aprovado em um teste no Diadema, passou por Rio Claro, Paraná, até chegar no Goiás em 2015, onde começou a escrever sua história.
São Paulo, Léo Sena, Mercado, Alvo, Goiás, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport
- Veja onde assistir São Paulo x Sport pelas oitavas de final da Copa do Brasil
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa