Desde que Rogério Ceni assumiu em definitivo a camisa 1 do São Paulo, poucos goleiros tiveram chance de atuar como titular na meta são-paulina. Reserva do ídolo de 1997 a 2004, Roger foi quem mais atuou (53 vezes), seguido de Bosco (37). Com as contusões de Ceni e Bosco, Denis assumiu a titularidade e, neste sábado, dia 13 de junho, quando o time enfrenta o Santo André, assumirá o terceiro posto.
Contratado junto à Ponte Preta no início do ano, Denis fará seu sexto jogo pelo São Paulo e ficará atrás apenas de Roger e Bosco. O goleiro também pode quebrar um recorde de sete jogos consecutivos, o que nenhum outro jogador da posição conseguiu de 1997 para cá.
"Tudo isso vem do trabalho e venho buscando meu espaço profissional desde a Ponte Preta. Fico muito feliz em saber que estou ganhando chances que outros não conseguiram, mas não sei dizer se é sorte ou não. Sei que Deus me colocou nessa condição e estou procurando fazer o meu melhor", disse o goleiro ao site oficial do clube.
Hoje, Denis divide a marca de cinco jogos com Paulo Sérgio, Flávio, e Alencar. Os jovens Mateus, Márcio e Fabiano, com uma partida cada, também já defenderam a baliza tricolor na Era Rogério Ceni.
O recorde de sete jogos consecutivos como titular deverá ser quebrado no clássico contra o Corinthians, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, o time tem pela frente, além do Santo André, neste final de semana, o Cruzeiro, pelas quartas-de-final da Libertadores.
Denis se tornará o terceiro goleiro que mais atuou na "era Ceni"
São-paulino se tornará o terceiro goleiro que mais atuou na Era Rogério Ceni
Fonte Justiça Desportiva
12 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
2
2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?