Ainda resta praticamente uma semana para o decisivo jogo entre São Paulo e Cruzeiro , pelas quartas de final da Taça Libertadores da América . Mas o clima já está muito acirrado. Tudo pela troca de acusações feitas entre o atacante Kléber, do time mineiro, e o zagueiro André Dias, da equipe paulista.
No dia 31 de maio, o Tricolor venceu a Raposa por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e realizada no estádio do Morumbi. E Kléber saiu disparando contra a violência da zaga são-paulina. Disse que sofreu 14 faltas, que André Dias, Renato Silva e Miranda se revezaram na hora de distribuir pancadas e que o juiz Evandro Rogério Roman fez vistas grossas. E pediu ainda para a arbitragem da próxima quinta-feira ter atenção porque senão iria apanhar novamente.
Ao ficar sabendo disso, André Dias partiu para o ataque.
- Esse discurso aconteceu após o jogo contra o Internacional, quando ele foi expulso. Mas o passado condena ele. Pela sequência de expulsões que ele teve na carreira, a arbitragem fica em cima dele. Ele mesmo procurou isso. A gente sabe que ele entra forte nas jogadas. Como já conhecemos ele, entramos de maneira diferente, um pouco mais forte, até para não machucar.
O zagueiro e atual capitão tricolor disse que os defensores do São Paulo não podem ser acusados de serem maldosos.
- Se vocês lembrarem, nem eu, nem o Renato Silva e nem o Miranda levamos cartões amarelos. Ele pode tentar colocar a arbitragem contra nós, mas isso não preocupa. A arbitragem dos jogos da Libertadores deixa o jogo correr mais e permite maior contato físico. Por isso, vamos marcá-lo da mesma maneira.
Vale lembrar que André Dias e Kléber já se envolveram em polêmica anteriormente. Em jogo do Campeonato Paulista de 2008, quando o atacante ainda estava no Palmeiras , ele acertou uma cotovelada no beque são-paulino, em jogo realizado pela fase de classificação, em Ribeirão Preto. Pela agressão, Kléber foi suspenso por três partidas e André Dias levou sete pontos no olho esquerdo.
André Dias: 'A gente entra mais forte quando vai dividir com o Kléber'
Zagueiro não dá importância para a chiadeira do atacante do Cruzeiro e lembra que passado condena o jogador
Fonte Globo Esporte
11 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
11
4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?