publicidade

Lesões dobram, e São Paulo vê aproveitamento desabar em junho

Arboleda deixa o gramado chorando em São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

O número de jogadores afastados por lesão dobrou no São Paulo entre o fim de maio e o fim de junho. Nesse período, o técnico Rogério Ceni viu o aproveitamento de seu time desabar.



Quando enfrentou o Ceará, no dia 28 de maio, o São Paulo tinha quatro desfalques por lesão: os meio-campistas Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão e Talles Costa.


LEIA TAMBÉM: Com aporte financeiro e recusa de Claudinho, São Paulo segue em busca de reforços no mercado


O empate em 2 a 2 fechou um mês sem derrotas para o time, que venceu cinco partidas e teve outras três igualdades, um aproveitamento de 70,3% – o Palmeiras hoje lidera o Brasileiro com 69% dos pontos conquistados.

Em junho, o departamento médico do São Paulo lotou.

Colorado chegou a se recuperar, mas sofreu nova lesão contra o América-MG. A ele, Sara, Nikão e Talles Costa, juntaram-se também Alisson, Arboleda, Caio e Luan – os três últimos com lesões mais graves, que precisaram de cirurgia, e que provavelmente perderão o restante da temporada.

Por enquanto, em sete partidas em junho, o São Paulo tem duas vitórias, três empates e duas derrotas – 42,8% de aproveitamento. Mesmo que vença a Universidad Católica na quinta, pela Copa Sul-Americana, chegará a no máximo 50% dos pontos disputados no mês.

– Eu já não escolho mais o sistema tanto pelo adversário. Eu escolho pelo que tenho condições de botar em campo. As pessoas acham que eu jogo “naquele sistema”. Não – disse Ceni após o empate sem gols com o Juventude, no domingo, pelo Brasileiro.


– Há dias em que eu começo em um sistema justamente para não perder… se eu perder Léo e Diego para um mesmo jogo, é difícil para mim armar o time. Lógico, existe um sistema que eu prefiro e que mais encaixa. Eu tenho que analisar se tenho trocas dentro daquele sistema – completou o treinador.



Na mesma entrevista, Ceni afirmou que dificilmente terá a volta de algum jogador, entre os que estão lesionados, nas próximas duas partidas.

Os que parecem mais próximos de retorno são Nikão e Talles Costa, com problemas no tornozelo. Ambos estão em período de transição, quando dividem o tratamento médico com atividades leves em campo.

– O Nikão deve estar há uns quarenta dias fora, e o Talles menos. O Talles deve estar há uns 25 dias fora. É preciso ter ao menos, vamos ser bondosos, uma semaninha para botar o cara em uma mínima condição de jogo. Eu não sei quando eles estarão prontos fisicamente – explicou Ceni.



O jogo contra a Católica, o de ida das oitavas de final da Sul-Americana, será no Chile, quinta, às 21h30 (de Brasília). No domingo, o São Paulo viaja novamente para fazer o primeiro jogo de julho: contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 15ª rodada do Brasileiro, em que é o oitavo colocado.

Lesões, dobram, São Paulo, aproveitamento, desabar, junho

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (6)
28/06/2022 18:08:13 Aguinelo Barbosa

Eu sempre ouvi falar que o revezamento do são Paulo era pra evitar lesões o CRESPO fez isso e os caras lesionaram diseram que era porque não tiveram ferias,agora tiveram ferias pre temporada, revezamento e o número de lesões e maior nos treinamentos do que nos jogos deve ter alguma coisa errada nos treinamentos ou na preparação física, o Nikão e Arce jogavam o ano inteiro no Athetico e no grêmio nunca se machucava, Nikão, jogava sulamericana, copa do Brasil e brasileiro nunca ficava fora agora nao joga mais o problema esta no CT tem que levar um pastor pra abencoar o time da fé porque perece que a moeda não quer cair em pé.

28/06/2022 14:50:14 Wilson Pereira

Cadê a reformulação do DEPARTAMENTO MÉDICO ??????

Tudo pir culpa desse DM VELHO e ARCAICO, comandado pelo DR. GELOL.

28/06/2022 10:42:05 eduardo silva

A unica lesão seria na minha opinião é essa do arboleda o resto é medo de entrar em campo mesmo

28/06/2022 10:32:24 Sergio Gandini

Destes relacionados somente 03 eram titulares e fazem falta, o restante são bancos ou nem no banco ficavam..

28/06/2022 10:21:53 Marcos Rogério Almeida

O tempo pra recuperar lesões é infinito no SPFC. Nikão torceu o tornozelo e ja está fora há muito tempo, Walce mais de dois anos sem jogar, Telles sofreu uma pancada há mais de um mês...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade