publicidade

São Paulo é quem mais troca passes na Sul-Americana, mas vê rivais finalizarem mais

Após compromissos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta o foco para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, o Tricolor visita a Universidad Católica, no Chile, e precisará ser mais efetivo que na fase de grupos para não correr qualquer risco de eliminação no torneio.



É verdade que o São Paulo disputou toda a fase de grupos da Sul-Americana com uma equipe alternativa, repleta de garotos. Ainda assim, o time comandado por Rogério Ceni lidera a média de posse de bola do torneio, com 63,3%, superando outras grandes equipes, como Racing (61,8%), Internacional (57,9%) e Fluminense (57,3%).


LEIA TAMBÉM: Com aporte financeiro e recusa de Claudinho, São Paulo segue em busca de reforços no mercado


Com 2910 passes certos, o São Paulo também lidera o quesito, à frente de Internacional (2706), Fluminense (2442), Ceará (2057) e Santos (1778).

Mas, nem sempre essa superioridade do São Paulo com a bola nos pés se converte em chutes a gol, já que o time é apenas o quinto que mais finalizou no alvo na fase de grupos da Sul-Americana (29), atrás de Ceará (48), Internacional (43), Atlético-GO (35) e Fluminense (31).

Na próxima quinta-feira, contra a Universidad Católica, no Chile, a tendência é que o São Paulo entre em campo com força máxima. A eficiência da equipe tem tudo para melhorar com Calleri e companhia, embora os donos de casa devam dificultar bastante a vida de Rogério Ceni e seus comandados.



Para muitos, a Copa Sul-Americana é o campeonato em que o São Paulo tem maiores chances de título. De quebra, o Tricolor pode carimbar sua vaga na próxima Libertadores caso erga a taça. Resta saber se os comandados de Rogério Ceni seguirão nadando de braçadas no torneio continental como fez na fase de grupos, apesar de ter sido menos eficiente que alguns rivais com a bola no pé.

São Paulo, troca, passes, Sul-Americana, rivais, finalizarem

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (6)
29/06/2022 10:54:33 victor sousa dos santos

Aquele jogo feio toda hora recua bola pro jandrei jogada ridicula de um time , com meio campo podre , time pequeno sao paulo hoje!!!

28/06/2022 14:28:37 Nahum Bil Bil

O q mais irrita é q o time fica tocando bola no meio de campo e não avança . Falta um ou dois jogadores no meio de campo pra armar os ataques

28/06/2022 11:12:03 Paulo Oliveira

Acho que um treinador mais experiente faria os jogadores que temos mesmo medianos, eles renderiam mais, independente de quais jogadores temos o SP não tem esquema de jogo, tem time com elenco pior que jogar melhor, acho que o RC é limitado nesse quesito...

28/06/2022 11:09:27 Paulo Oliveira

Se posse de bola e toc de lado ganhasse alguma coisa, seríamos campeões de tudo, os caras treinam todo dia mas ninguém na porra do gol, só fica nesse chuveirinho e nada, pra mim errado é quem os faz treinar isso, foda ver um clube gigante nesta situação...

28/06/2022 09:29:39 Heisemberg Sam

É os q mais dal o passe são o zagueiro e goleiro

De que adianta ter posse de bola mas não chuta pro gol tá tudo errado nesse time do São Paulo fora essa gestão que é um lixo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.