publicidade

Análise: São Paulo tem noite infeliz e perde pontos preciosos no Morumbi

O São Paulo ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Juventude na noite deste domingo, em pleno Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi péssimo para o time paulista, que tem justamente o Nacional como sua principal prioridade no ano.



O Tricolor até pressionou os rivais, mas pecou muito na hora de finalizar. Segundo dados do Footstats, o clube arrematou 27 vezes contra a meta adversária. Destes chutes, porém, somente oito foram no alvo e nenhum deles deu muito trabalho para o goleiro César.


LEIA TAMBÉM: Claudinho no São Paulo? Saiba quais as chances do meio-campista retornar ao Brasil


Muitas destas tentativas, aliás, foram pelo alto. Com dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária, o São Paulo abusou dos cruzamentos. A pontaria dos passadores e dos finalizadores, entretanto, não estava calibrada. Foram 52 bolas alçadas na área. Destas, 38 foram erradas e somente 14 corretas.

“Sendo bem objetivo, faltou o gol. Criamos oportunidades claras. Acho que nunca tivemos tantas chances como hoje. Duas muito claras, dentro da pequena área. Mas, infelizmente, hoje não se transformou em gol tudo o que criamos. Infelizmente não fomos felizes nas conclusões. Foi uma infelicidade a gente não sair com a vitória. Acho que foi o jogo com mais volume do ano”, analisou Rogério Ceni.

Com o resultado, o São Paulo ficou na oitava colocação, com 19 pontos. O clube está a cinco pontos do Internacional, que abre o G4 da competição.

O empate com o então lanterna do campeonato, portanto, é péssimo para as pretensões do clube do Morumbi. Isso porque o Ceni deixou claro, em diversas vezes, que a prioridade do Tricolor é chegar à Libertadores de 2023 por meio do Brasileirão. Acontece que nas últimas duas partidas em casa, a equipe somou apenas um ponto, algo que não pode ocorrer em um time que sonha em brigar pelo G4.



“Hoje era essencial os três pontos. Era muito importante chegar aos 21 pontos. Mas não deu. Você não consegue os três pontos dentro de casa, criando o número de chances que criamos, é ruim. Mas é ter calma, viver dia após dia”, disse o técnico.

Análise, São Paulo, infeliz e, pontos, Morumbi

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Comentários (9)
27/06/2022 13:16:52 Gabriel ART & Gamer

O Felipão que todo mundo falava que era ultrapassado, ta dando um banho num monte de treinador estreleinha que tem aí. O cara nao ta inventando, nao tem um elenco foda, mas quando se tem jogadores medianos e colocam eles nas suas posições certas, melhora o rendimento coletivo. Quando ta sem a bola o time fecha normal pra defender, dois volantes que protegem a entrada da área, e quando tem a bola tenta ser o mais objetivo possível, sem o desejo de ter 80% de posse de bola e nao criar nada. La o meia está jogando de meia, nao de volante, ai ele ganha mais pegada no meio campo. Se o Felipão ta sem jogador de lado de campo que precisa ir pra linha de fundo e voltar marcar ele coloca outro lateral, e nao um meia. Nunca pensei ma saida do Rogério, só acho que ele tem que enxergar melhor as necessidades do time, ser mais simples. Esquecer esse negócio futebol moderno. Quer jogar como os times de fora mas ele nao vê a diferença absurda dos jogadores. Faz o simples que mesmo com um time mediano da pra jogar bem melhor

27/06/2022 13:06:03 Gabriel ART & Gamer

Alguém achou que o São Paulo ia jogar como foi contra o Palmeiras? Primeiro que o time nao aguenta fazer varios jogos daquela maneira, uma por cansaço e outra pelo bicho que o jogador ganha. Vocês acham que o bicho pra ganhar do juventude era o mesmo contra o Palmeiras. Outra o time só consegue alguns jogos bons naqueles que ele tem gás pra pressionar o adversário e roubar a bola, em jogos menos intensos, o time é uma ameba, fica tocando bola pro lado, pra trás e cruzamento e chutão pro Calleri. Nos últimos jogos quantas chances criaram pra ele marcar gol. Desde o Paulista quando ele optou por jogar com 2 atacantes, parace que nao existe um treinamento para a dupla. Tanto com Éder, Luciano seja quem for, nunca existe uma jogada ou tabela da dupla de ataque.

27/06/2022 13:00:55 Luiz Antonio Cunha

Rigoni e Luciano estão numa disputa QUEM PIOROU MAIS!

27/06/2022 12:59:37 Luiz Antonio Cunha

Os jogadores do São Paulo parecem que não tem força para chutar e nem olham para onde chutam! Nas próximas 3 rodadas ou da uma alavancada ou uma afundada de vez!!

27/06/2022 11:08:01 Edmar Albuquerque

Time muito limitado, o Rogério é tão inteligente tá bom dele ensinar esse lateral direito Igor Vinicius a cruza a bola é o único lateral que não acerta um cruzamento

27/06/2022 10:22:45 Edson Rossignolli

continuem com esse enganador de técnico....logo estará segurando a lanternas lanterna,

27/06/2022 10:13:49 Benedito Rodrigues da Silva

Sao paulo nao e noite infelis e incompetencia jogadores fraco nao chega a lugar nenhum manda em bora arruma dinheiro e contrata outros torço pra esse bando de peba sairem agora nessa janela de tranferencia pelo menos ums seis.

27/06/2022 10:11:52 Carmelo Lombardo

Só tem uma análise: Time, comissão técnica e diretoria bando de sem vergonhas, só isso e mais nada

ouro
27/06/2022 10:02:07 Tricolaço7

Se antes era um desastre só fora de casa, agora é até no Morumbi.

Uma derrota e um empate nos dois últimos jogos...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.