Últimas Notícias
publicidade

Com titulares poupados, São Paulo fica no empate sem gols com o Juventude pelo Brasileirão

Uma tarde fria na capital paulista representou o empate sem gols entre São Paulo e Juventude, hoje (26), no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. Poupando alguns de seus titulares por causa do desgaste físico, a equipe de Rogério Ceni mostrou dificuldade para concluir as jogadas criadas e agora vê os líderes da competição ainda mais distantes.



O empate dentro de casa fez com que o São Paulo chegasse aos 19 pontos, na oitava colocação. A diferença para o Internacional, primeiro time dentro da zona de classificação direta para a Libertadores, é de cinco pontos. Nos últimos oito jogos, a equipe de Rogério Ceni venceu apenas um. Após o apito final, a equipe ouviu vaias dos pouco mais de 20 mil torcedores presentes no Morumbi.

Para o jogo de hoje, Rogério Ceni deixou no banco de reservas Jonathan Calleri, Rodrigo Nestor, Igor Vinícius, Diego Costa e Reinaldo, todos titulares nas duas partidas contra o Palmeiras. Apenas o lateral-esquerda não entrou no segundo tempo do empate com o Juventude.

A equipe gaúcha se mantém em situação de desespero, mas volta para casa com um ponto na bagagem na estreia do técnico Umberto Louzer. O Juventude está na vice-lanterna da competição com 11 pontos, quatro a menos que o América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Foi bem: Igor Gomes

O meia manteve sua importância na transição do São Paulo. Em uma tarde pouco inspirada dos atacantes, Igor Gomes fez seu papel ao conseguir criar as melhores situações da equipe tricolor na partida.

Foi mal: Luciano

A falta de gols parece estar afetando o atacante são-paulino. Sem balançar as redes desde 8 de maio, Luciano não teve calma nas tomadas de decisão, principalmente no primeiro tempo. Em duas oportunidades, optou pelo chute em vez de tocar para um companheiro livre de marcação.

São Paulo sofre homem de referência

O seguido número de jogos fez com que Rogério Ceni começasse a partida com Calleri no banco de reservas. A ausência do artilheiro do Brasileirão deixou o São Paulo com dificuldades para concluir a alta quantidade de chances criadas no primeiro tempo.

O São Paulo conseguia construir pelas laterais, mas faltava alguém dentro da área para completar para o gol. Eder até tentava, e chegou a arriscar três cabeçadas em direção ao gol de César, mas nenhuma com perigo.

Os demais atacantes escalados por Ceni também se apresentaram abaixo do esperado no primeiro tempo. Vindo de nove jogos sem marcar, Luciano se mostrou ansioso na primeira etapa e errou a tomada de decisão em duas jogadas chaves. Na primeira, tentou o chute em vez de tocar para Eder, que invidia a área livre da marcação. Pouco tempo depois, Rigoni foi quem apareceu livre e, mais uma vez, Luciano preferiu a finalização, parando na defesa gaúcha.

Ceni coloca os três poupados em campo

A fraca eficiência no primeiro tempo fez com que Rogério Ceni voltasse para a segunda etapa com duas alterações. Poupados, Jonathan Calleri e Rodrigo Nestor entraram nas vagas de Eder e Patrick, respectivamente. Aos 15 minutos, o terceiro poupado também entrou. Rafinha, que cometeu muitos erros ao longo do jogo, saiu para a entrada de Diego Costa.

A última mudança fez com que o São Paulo mudasse a maneira de jogar. Inicialmente em um 4-1-3-2, a equipe de Rogério Ceni passou a atuar em um 3-5-2, com Rigoni ocupando a ala-direita.

As trocas mantiveram o São Paulo com o controle do jogo e fizeram com que a equipe começasse a incomodar mais o rival. Em resposta, o Juventude passou a valorizar o tempo e tentar a vitória nos contra-ataques.

Miranda e Calleri perdem chances claras

Rogério Ceni mexeu no ataque na tentativa de fazer com que o aproveitamento nas finalizações melhorasse. Mas foi com um zagueiro que a primeira grande chance do São Paulo na partida apareceu. Aos 19 minutos, Calleri ganhou a disputa de cabeça após escanteio e a bola caiu no pé de Miranda, livre, na pequena área. O camisa 22 chutou à direita do gol de César.

Nos minutos finais, a bola do jogo apareceu para Calleri, mas o argentino também não aproveitou. Depois de desvio na primeira trave, o camisa 9 apareceu livre, mas cabeceou para fora.

Rigoni deixa o campo vaiado

A má fase de Rigoni parece incomodar o torcedor do São Paulo cada vez mais. Sem marcar desde 19 de março, o argentino fez mais uma partida apagada e foi substituído no segundo tempo por André Anderson. Na saída do gramado, o camisa 7 ouviu vaias da torcida

O jogo do São Paulo

O São Paulo manteve sua estratégia de criar as jogadas pelo lado, mesmo sem a presença de Jonathan Calleri. A ausência de um homem de referência, contudo, se mostrou um problema para que o time conseguisse o gol. No segundo tempo, com Calleri em campo e uma nova formação, o Tricolor incomodou mais, mas não o suficiente para sair com a vitória.

O jogo do Juventude



Na primeira partida sob o comando de Umberto Louzer, o Juventude adotou uma estratégia de esperar o São Paulo atacar para tentar responder em velocidade. A tática havia dado certo no primeiro jogo entre eles, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil, mas se mostrou pouco efetiva hoje no Morumbi. Jandrei deixou a partida sem ter feito nenhuma grande defesa.





São Paulo, Brasileirão, Empate, Juventude, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pretende aceitar proposta para vender Igor Gomes; entenda
- São Paulo tem domingo de folga antes de se preparar para decisão contra o Ceará
- Alerta ligado: São Paulo completa um mês sem vencer no Brasileirão


IGOR GOMES SAINDO; BUSTUS E FERRARESI CHEGAM E PODEM ESTREAR QUANDO? REINALDO; RENOVAÇÕES E SAÍDAS


CONFIRA:FALTAM DETALHES! Apenas burocracia separa Nahuel Bustos do São Paulo; confira

VEJA TAMBÉM:Miranda recebe proposta para deixar o São Paulo e disputar a Libertadores

E MAIS:São Paulo fica com 25% de Toró, mas atacante deixa o clube de graça

Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (24)

27/06/2022 11:18:45 antonio tricolor

Chutaram 29 a gol, e tiveram a capacidade de nao fazer gol neste time ridiculo do juventude com este elenco nao vamos a lugar nenhum e o casares blogueiro nao fala mais em publico, tem vergonha, senao contratar pode tirar o time de campo, e pode desistir de uma competição nao temos ELENCO para as 3.

26/06/2022 21:53:03 wilson carlos

Oh time feio PQP ! Q vergonha torcer pra esse time de bosta.

26/06/2022 21:40:47 Josias Dos santos

Saiu Daniel Alves e veio Rafinha o que gastou de salário com eles, dava pra ter mais jogadores muito melhor

26/06/2022 21:33:17 Andre Felipe Trentin

Jogador faz uma partida ruim não presta ! Se faz uma partida boa e craque .... o que falta são jogadores pilares! Um meia top e pelo menos dois jogadores de velocidade ... Wellington e nestor serão grandes jogadores, mas são moleques ainda!!

26/06/2022 21:03:56 Denis Everson

Culpa da presidência que ja teve bastante tempo para corrigir os erros. Muito jogador mediano que não tem condições de jogar no São Paulo.

26/06/2022 20:39:43 Degi Degi

Esse Rafinha também é uma piada nota zeroooooooo

26/06/2022 20:33:21 Codady Filho

Não temos time e muito menos elenco! Todos que tiveram chances hoje, como sempre, pouco apresentaram... A culpa é do Rogério unicamente por insistir em ficar no SPFC. Por muito menos, saiu do Cruzeiro. Esse time destrói e destruirá qualquer técnico que se aventurar.

26/06/2022 20:33:17 Arnaldo Balbo

Parece que os torcedores modinhas está concordando que o treinador não tem nenhuma culpa do time estar nesse posição

26/06/2022 20:32:40 Degi Degi

Eu já vi técnico burro teimoso más cego é o primeiro que eu estou vendo é o Rogério Ceni só ele não enxerga que o Wellington é mais ruim que brigar com á mãe por causa de mistura, não sabe cruzar uma bola em gol quando recebe a bola só toca prá trás muito limitado, e você tem opção o Reinaldo no banco ou desloca o Léo Pelé de lateral esquerdo e, até eu jogo melhor que esse pereba e, cuidado que já está perto da zona do rebaixamento

26/06/2022 20:32:31 Reri Sousa

A unica alegria do tocerdor esse ano cai ser as vendas de gomes nestor e Wellington

26/06/2022 20:31:09 Reri Sousa

Esse Welington e horrivel e o nestor e um peso morto

26/06/2022 20:26:51 valter nosomu ueda

Mas uma vez a culpa do tecnico inventor, precisando ganhar deixa o calleri no banco, pelo amor de Deus, e ainda quer ficar nervosinho, coloca esse Nestor que nao consegue acertar um chute e deixa o Andre Anderson no banco, nao da chance para o cara mostrar o seu futebol, e muita incompetência.

26/06/2022 20:26:20 Rodrigo Reis

Eu ja sabia, é melhor esse merda so jogar duas competições no ano porque sempre fica com desculpa de ta cansado.

26/06/2022 20:23:12 rubens gonzales

Tamo na bosta. Melhor colocar um time de vila pra jogar contra o juve.

bronze
26/06/2022 20:22:52 ricktricolor1959

Para de mentir pro torcedor que não assistiu o jogo. No segundo tempo entraram os titulares e nem assim foi capaz de fazer um golzinho no time que tinha perdido os ultimos 4 jogos e tem a pior defesa do campeonato

Vai tomar no CÚ, empatar com o lanterna do campeonato em casa, só o São Paulo .

26/06/2022 20:21:50 Rodrigo dias

Nao devia nem ter renovado com luciano

26/06/2022 20:21:38 Andre Alves

Essa é a prioridade do Brasileirão

26/06/2022 20:21:26 Diego de Cristo Silva

Jogador preguiçoso chega de dar oportunidade pra esse cara

26/06/2022 20:20:57 Cap RAFUCKE

Time sem vergonha

26/06/2022 20:20:05 Diego de Cristo Silva

Vai se fuder esse Rogério fica insistindo nesse fila da puta do rigoni

26/06/2022 20:19:24 Joseraimundo Souza

Time lixooooo

26/06/2022 20:19:20 Jefferson Lázaro

Time safado

A ganância de Luciano bai acaba com o São Paulo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qua - 19:15 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
    Ceará
    Ceará
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 20:30 - Cicero Pompeu de Toledo
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 2
    X
    Flamengo
    Flamengo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
08/08/2022 04:02:30