O empate dentro de casa fez com que o São Paulo chegasse aos 19 pontos, na oitava colocação. A diferença para o Internacional, primeiro time dentro da zona de classificação direta para a Libertadores, é de cinco pontos. Nos últimos oito jogos, a equipe de Rogério Ceni venceu apenas um. Após o apito final, a equipe ouviu vaias dos pouco mais de 20 mil torcedores presentes no Morumbi.
Para o jogo de hoje, Rogério Ceni deixou no banco de reservas Jonathan Calleri, Rodrigo Nestor, Igor Vinícius, Diego Costa e Reinaldo, todos titulares nas duas partidas contra o Palmeiras. Apenas o lateral-esquerda não entrou no segundo tempo do empate com o Juventude.
A equipe gaúcha se mantém em situação de desespero, mas volta para casa com um ponto na bagagem na estreia do técnico Umberto Louzer. O Juventude está na vice-lanterna da competição com 11 pontos, quatro a menos que o América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Foi bem: Igor Gomes
O meia manteve sua importância na transição do São Paulo. Em uma tarde pouco inspirada dos atacantes, Igor Gomes fez seu papel ao conseguir criar as melhores situações da equipe tricolor na partida.
Foi mal: Luciano
A falta de gols parece estar afetando o atacante são-paulino. Sem balançar as redes desde 8 de maio, Luciano não teve calma nas tomadas de decisão, principalmente no primeiro tempo. Em duas oportunidades, optou pelo chute em vez de tocar para um companheiro livre de marcação.
São Paulo sofre homem de referência
O seguido número de jogos fez com que Rogério Ceni começasse a partida com Calleri no banco de reservas. A ausência do artilheiro do Brasileirão deixou o São Paulo com dificuldades para concluir a alta quantidade de chances criadas no primeiro tempo.
O São Paulo conseguia construir pelas laterais, mas faltava alguém dentro da área para completar para o gol. Eder até tentava, e chegou a arriscar três cabeçadas em direção ao gol de César, mas nenhuma com perigo.
Os demais atacantes escalados por Ceni também se apresentaram abaixo do esperado no primeiro tempo. Vindo de nove jogos sem marcar, Luciano se mostrou ansioso na primeira etapa e errou a tomada de decisão em duas jogadas chaves. Na primeira, tentou o chute em vez de tocar para Eder, que invidia a área livre da marcação. Pouco tempo depois, Rigoni foi quem apareceu livre e, mais uma vez, Luciano preferiu a finalização, parando na defesa gaúcha.
Ceni coloca os três poupados em campo
A fraca eficiência no primeiro tempo fez com que Rogério Ceni voltasse para a segunda etapa com duas alterações. Poupados, Jonathan Calleri e Rodrigo Nestor entraram nas vagas de Eder e Patrick, respectivamente. Aos 15 minutos, o terceiro poupado também entrou. Rafinha, que cometeu muitos erros ao longo do jogo, saiu para a entrada de Diego Costa.
A última mudança fez com que o São Paulo mudasse a maneira de jogar. Inicialmente em um 4-1-3-2, a equipe de Rogério Ceni passou a atuar em um 3-5-2, com Rigoni ocupando a ala-direita.
As trocas mantiveram o São Paulo com o controle do jogo e fizeram com que a equipe começasse a incomodar mais o rival. Em resposta, o Juventude passou a valorizar o tempo e tentar a vitória nos contra-ataques.
Miranda e Calleri perdem chances claras
Rogério Ceni mexeu no ataque na tentativa de fazer com que o aproveitamento nas finalizações melhorasse. Mas foi com um zagueiro que a primeira grande chance do São Paulo na partida apareceu. Aos 19 minutos, Calleri ganhou a disputa de cabeça após escanteio e a bola caiu no pé de Miranda, livre, na pequena área. O camisa 22 chutou à direita do gol de César.
Nos minutos finais, a bola do jogo apareceu para Calleri, mas o argentino também não aproveitou. Depois de desvio na primeira trave, o camisa 9 apareceu livre, mas cabeceou para fora.
Rigoni deixa o campo vaiado
A má fase de Rigoni parece incomodar o torcedor do São Paulo cada vez mais. Sem marcar desde 19 de março, o argentino fez mais uma partida apagada e foi substituído no segundo tempo por André Anderson. Na saída do gramado, o camisa 7 ouviu vaias da torcida
O jogo do São Paulo
O São Paulo manteve sua estratégia de criar as jogadas pelo lado, mesmo sem a presença de Jonathan Calleri. A ausência de um homem de referência, contudo, se mostrou um problema para que o time conseguisse o gol. No segundo tempo, com Calleri em campo e uma nova formação, o Tricolor incomodou mais, mas não o suficiente para sair com a vitória.
O jogo do Juventude
Na primeira partida sob o comando de Umberto Louzer, o Juventude adotou uma estratégia de esperar o São Paulo atacar para tentar responder em velocidade. A tática havia dado certo no primeiro jogo entre eles, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil, mas se mostrou pouco efetiva hoje no Morumbi. Jandrei deixou a partida sem ter feito nenhuma grande defesa.
São Paulo, Brasileirão, Empate, Juventude, SPFC
Oh time feio *** Q vergonha torcer pra esse time de *****
Saiu Daniel Alves e veio Rafinha o que gastou de salário com eles, dava pra ter mais jogadores muito melhor
Jogador faz uma partida ruim não presta ! Se faz uma partida boa e craque .... o que falta são jogadores pilares! Um meia top e pelo menos dois jogadores de velocidade ... Wellington e nestor serão grandes jogadores, mas são moleques ainda!!
Culpa da presidência que ja teve bastante tempo para corrigir os erros. Muito jogador mediano que não tem condições de jogar no São Paulo.
Esse Rafinha também é uma piada nota zero
Não temos time e muito menos elenco! Todos que tiveram chances hoje, como sempre, pouco apresentaram... A culpa é do Rogério unicamente por insistir em ficar no SPFC. Por muito menos, saiu do Cruzeiro. Esse time destrói e destruirá qualquer técnico que se aventurar.
Parece que os torcedores modinhas está concordando que o treinador não tem nenhuma culpa do time estar nesse posição
Eu já vi técnico burro teimoso más cego é o primeiro que eu estou vendo é o Rogério Ceni só ele não enxerga que o Wellington é mais ruim que brigar com á mãe por causa de mistura, não sabe cruzar uma bola em gol quando recebe a bola só toca prá trás muito limitado, e você tem opção o Reinaldo no banco ou desloca o Léo Pelé de lateral esquerdo e, até eu jogo melhor que esse pereba e, cuidado que já está perto da zona do rebaixamento
A unica alegria do tocerdor esse ano cai ser as vendas de gomes nestor e Wellington
Esse Welington e horrivel e o nestor e um peso morto
Mas uma vez a culpa do tecnico inventor, precisando ganhar deixa o calleri no banco, pelo amor de Deus, e ainda quer ficar nervosinho, coloca esse Nestor que nao consegue acertar um chute e deixa o Andre Anderson no banco, nao da chance para o cara mostrar o seu futebol, e muita incompetência.
Eu ja sabia, é melhor esse ***** so jogar duas competições no ano porque sempre fica com desculpa de ta cansado.
Para de mentir pro torcedor que não assistiu o jogo. No segundo tempo entraram os titulares e nem assim foi capaz de fazer um golzinho no time que tinha perdido os ultimos 4 jogos e tem a pior defesa do campeonato
Vai tomar no CÚ, empatar com o lanterna do campeonato em casa, só o São Paulo .
Nao devia nem ter renovado com luciano
Essa é a prioridade do Brasileirão
Jogador preguiçoso chega de dar oportunidade pra esse cara
Time sem vergonha
Vai se ***** esse Rogério fica insistindo nesse fila da puta do rigoni
Time lixo
Time safado
A ganância de Luciano bai acaba com o São Paulo