publicidade

Libra decide que dirigentes de três clubes liderarão conversas com outro grupo por união no futebol brasileiro, diz site

Nova reunião entre clubes da Libra definiu que três lideranças serão responsáveis pelas novas conversas

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


A Libra, nome dado para a Liga do Futebol Brasileiro, fez um novo movimento para tentar se aproximar do outro grupo, composto por 25 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, e que não concordam com as divisões financeiras pensadas para o futuro da nova competição do Brasil.



LEIA TAMBÉM: Diego Costa alcança status de capitão com Ceni: “Que o torcedor também confie em mim”


De acordo com o GE, a Libra, após reunião realizada em São Paulo, na última sexta-feira (24), montou uma nova estratégia de aproximação com o outro grupo e deixou a cargo de três lideranças específicas as novas conversas com os dissidentes.

Duílio Monteiro Alves, do Corinthians, Andrés Rueda, do Santos, e Thiago Scuro, do Red Bull Bragantino, serão os responsáveis pelas conversas com o grupo.

A ideia é fazer com que a Libra, que é composta por 13 integrantes e tem o Grêmio como convidado, chegue a um acordo com o outro grupo, principalmente na parte financeira.

Os três dirigentes ouvirão todas os pedidos, considerações e reclamações deste outro grupo e levarão aos demais integrantes da Libra. A ideia é que as reuniões sejam de fato sólidas para as duas partes, tenha a geração de novas receitas e que tudo seja melhor distribuído entre os 40 clubes.

O grupo dos 25 times também terá uma liderança formada por dirigentes do Internacional, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-MG e Fluminense. A ideia é que tudo seja estruturado para que a Liga de fato saia do papel em 2025, uma vez que os direitos de transmissão vigentes existem até a competição de 2024.

A Libra hoje é formada por Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano. O Grêmio participou da reunião como convidado.



No outro grupo estão América-MG, Atlético-MG. Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.




São Paulo, Libra, Dirigentes, Reunião, Clubes, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (2)
26/06/2022 09:05:09 durval pereira

OS GRANDES X OS MIÚDOS!

bronze
25/06/2022 21:01:02 charopetacwb

de um lado clubes grandes, do outro os minusculos do futebol querendo mais sem torcida

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade