A lesão de Arboleda, sofrida no jogo contra o Palmeiras, na última quinta-feira, deve reforçar a busca da diretoria do São Paulo por um novo zagueiro na próxima janela de transferências, em julho.
O equatoriano se machucou no segundo tempo, numa dividida com Rafael Navarro, em que prendeu o pé esquerdo no gramado. Há suspeita de rompimento dos ligamentos – o clube fará exames nesta sexta pra confirmar o diagnóstico, o que faria com que o jogador perdesse o restante da temporada.
LEIA TAMBÉM: Tottenham age nos bastidores para contratar defensor e pode encher os cofres do São Paulo
Sem Arboleda, Ceni tem dois zagueiros de ofício agora, Diego Costa e Miranda, além dos garotos Luizão e Beraldo, que pouco são utilizados – além deles, há Léo, lateral de origem que tem atuado na zaga.
O desejo por um zagueiro é antigo no São Paulo. No ano passado, Crespo pediu um jogador que se posicionasse à esquerda da defesa, não recebeu, e improvisou Léo.
Ceni também pediu um atleta no começo da temporada. A diretoria tentou Igor Rabello no fechamento da primeira janela, mas o negócio não saiu. O jogador se manteve no radar tricolor depois disso, mas recentemente renovou com o Atlético-MG.
Sem Arboleda, Miranda deve ganhar mais oportunidades no São Paulo caso Ceni mantenha a formação com três zagueiros, ao lado de Léo e Diego Costa.
Luizão e Beraldo têm pouca experiência. O primeiro fez apenas três jogos, enquanto o segundo tem só um – todos pela Sul-Americana deste ano.
Arboleda aumenta a lista de lesionados do São Paulo. Nesta semana, Luan e Caio operaram a coxa e o joelho, respectivamente, e não devem mais jogar em 2022. Gabriel Sara, que também passou por cirurgia, pode voltar no segundo semestre.
Nikão e Talles Costa, com problemas no tornozelo, e Alisson, no joelho, ainda estão em tratamento, assim como Colorado, com lesão muscular.
Lesão, Arboleda, reforçar, busca, zagueiro
VEJA TAMBÉM
- Com novidades, São Paulo desembarca em Belo Horizonte para encarar América-MG
- Jandrei deve ser titular do São Paulo contra América-MG; veja provável escalação
- São Paulo acerta a renovação de Caio
CLASSIFICADO NO DRAMA! SOTELDO; LÉO PODE SAIR; DANILO GOMES; SPFC BANK ESTA PRONTO!
CONFIRA:São Paulo tentou atravessar Santos para ter Soteldo, mas recebeu novo não como resposta
VEJA TAMBÉM:Executivo do São Paulo, Rui Costa afirma em entrevista: "Gestão é muito mais do que fechar contratações"
E MAIS:Show do Iron Maiden no Morumbi faz Conmebol mudar data da semifinal da Sul-Americana; confira