Abel Ferreira testou negativo para a COVID-19 nesta quarta-feira (22), mas a CBF não autorizou que o técnico esteja à frente do Palmeiras nesta quinta-feira (23) contra o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
De acordo com informações apuradas pelo ESPN.com.br, o Alviverde vai insistir até o último minuto para tentar reverter a decisão. Para o clube, a questão deveria ser tratada como atitude de bom senso por parte da entidade.
O protocolo da CBF pede sete dias de isolamento a partir do exame positivo, segundo o “Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro”. E como Abel positivou no último sábado (18), não poderia estar em campo nesta quinta.
O regimento, no entanto, não obriga mais que jogadores e membros da comissão técnica realizem o teste antes dos jogos se tiverem assintomáticos.
Com isso, como estão sem sintomas, os 22 atletas não serão testados e poderão ir para a partida, ao contrário de Abel, que já está negativo para a doença.
Abel acompanhou o treino da tarde desta quarta-feira (22). Segundo nota oficial do Palmeiras, o treinador ''respeitou todos os protocolos do Ministério da Saúde".
VEJA TAMBÉM
- FIM DE CRISE! Conflito entre Moreira e Zubeldía sobre espaço no São Paulo chega ao fim
- EXTENSÃO COM O CRAQUE! São Paulo quer renovação com promessa e Bayern acompanha de perto
- SAIU A DECISÃ: STJD Julgou o pedido de anulação do jogo entre São Paulo e Fluminense, confira