Últimas Notícias
publicidade

São Paulo define prioridades na temporada após nova decisão com Palmeiras

Rogério Ceni, treinador do São Paulo, no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O peso do clássico nas oitavas de final da Copa do Brasil faz o São Paulo planejar as prioridades para o restante da temporada. Num calendário apertado, a equipe de Rogério Ceni deve ter mudanças contra o Palmeiras, em relação ao time que foi derrotado pelo rival, na segunda-feira (20) pelo Brasileirão. O Choque-Rei desta noite ocorre novamente no Morumbi, às 20h (de Brasília). E por que este questionamento? A dúvida é quantas mudanças Ceni fará. Na entrevista coletiva depois da derrota por 2 a 1, o treinador transferiu a responsabilidade para a diretoria. Ele já disse publicamente, mais de uma vez, que sua prioridade é o Campeonato Brasileiro.



O grupo todo estava aqui hoje [segunda-feira]. Ninguém ficou fora dos jogadores de linha e não tem ninguém para voltar. Quer arriscar tudo na quinta [na Copa do Brasil]? Vamos arriscar. Podemos perder alguém por lesão? Podemos. Mas aí estaríamos cansados contra o Juventude [pelo Brasileirão]. Temos que fazer escolhas. O que a direção topar, vamos lá", disse Ceni. A diretoria do São Paulo mantém o discurso de que não interfere nas escalações de Rogério Ceni. Ainda assim, uma eliminação precoce na Copa do Brasil impactaria diretamente no planejamento da gestão de Julio Casares para 2022.

No orçamento aprovado pelo conselho deliberativo, a diretoria colocou como meta chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Uma queda precoce na competição representaria R$ 3,9 milhões a menos em premiações aos cofres do São Paulo, que vive grave crise financeira, com dívidas beirando os R$ 650 milhões. Os recentes tropeços no Brasileirão também fizeram com que o São Paulo se distanciasse de sua meta no torneio. O orçamento do clube prevê a classificação direta para a Libertadores, o que significaria terminar entre os seis primeiros. Atualmente, a equipe do Morumbi está na nona colocação, com 18 pontos, mesmo número do Fluminense, sexto colocado.

Mesmo que decida poupar contra o Palmeiras, pensando no jogo diante do Juventude, domingo (26), Rogério Ceni terá que se virar com as mesmas opções que teve na segunda-feira. O São Paulo continua com nove desfalques, sendo oito no departamento médico - o lateral João Moreira está à serviço da seleção portuguesa sub-18. "Se tiver que colocar tudo de novo, vamos colocar tudo de novo, pois é clássico, jogo grande. Já temos pendurados para o jogo com o Juventude. Vamos ver amanhã [terça-feira, dia da reapresentação", prosseguiu Ceni.



Um provável São Paulo para a partida é: Jandrei; Diego Costa, Arboleda, Léo; Rafinha, Igor Gomes, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Welington; Luciano (Patrick) e Calleri. São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 20h (de Brasília) de hoje (23), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 14 de julho, no Allianz Parque.

VEJA TAMBÉM
- Em dia de folga do elenco, lesionados do São Paulo trabalham no CT da Barra Funda
- Novo patrocínio? Jornalista abre o jogo sobre chance de Abílio Diniz patrocinar o São Paulo
- Ceni critica expulsões e detona árbitro em vitória do São Paulo: "Deu beijos nos jogadores deles"


LEO SENA + TETE + FERREIRINHA + ESCALAÇÃO + JORGE JESUS PEDE WELLINTON + 6 MESES MARCOS GUILHERME


CONFIRA:Quem é Léo Sena? Conheça o volante brasileiro que é alvo do São Paulo

VEJA TAMBÉM:Uma bolada: De olho no dinheiro, São Paulo esfrega as mãos por venda de Antony ao Manchester United

E MAIS:São Paulo define valor para vender Welington ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus, informa jornalista


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (26)

23/06/2022 15:50:24 victor sousa dos santos

Prioridade nao cai no brasileiro e ser eliminada nado na copa do brasil e sula , kk time fraco tecnico fraco

23/06/2022 11:49:51 tricolorateofim

:e2RIORIDADE??? TA DE BRINCADEIRA... JÁ QUE É CASO DE PRIORIDADE, COMEÇA CONTRATANDO UM TÉCNICO DE VDD E UM BOM GOLEIRO, TD TIME DE QUALIDADE QUE SE PREZE, COMEÇA POR UM BOM TÉCNICO E UM BOM GOLEIRO, NÃO É O CASO DO SPFC NO MOMENTO..FATO!

23/06/2022 11:30:49 Sergio Gandini

A prioridade, a limpeza tem que começar pelo Rogério, depois com a definição do novo técnico tem Léo Pelé, Igor Gomes, Éder, Colorado, Patrick e Nikao para darem pipa..

23/06/2022 10:51:34 Edynaldo Leite

Daniel, a limpeza tem que começar primeiro na diretoria

23/06/2022 10:27:05 alexandre neto

Nao tem de da prioridade a so uma competição o São Paulo e timer grande tem de tem prioridades em todas as competições pra nois ser campeão em tb que nois joga tem de para com esse pensamento de timer pequeno

23/06/2022 09:58:41 Ricardo José XX

A Prioridade desse técnico fraco é o Brasileiro??????? Legal e quem é o lider ?????? Meu deus os torcedores aceitam cada coisa

23/06/2022 09:51:36 mw rapper.oficial

essa diretoria incompetente assinou a sentença de morte ao time quando trouxe de volta RC o destruidor de elenco

23/06/2022 09:29:19 Carmelo Lombardo

Sers que esse bando de vagabundos nao vê, qie as dividas so fominuem qdo um time conquista titulos,se continuarem assim vamos virar uma portuguesa fa vida

23/06/2022 09:27:03 Anderson Araújo

Isso ai nem pode ser chamado de dirotoria, os caras q são contratados pra achar jogadores pras posições carentes e não acham nunca, são paulo ta a seculos sem um meia de criação, só contrata jogadores q não entram em campo

23/06/2022 09:26:14 Michael092

Isto aí é não ter responsabilidade, o sujeito embolsa 700 mil ao mês pra apenas "disputar". É o pior técnico que já tivemos, que discurso perdedor sem expectativas.

23/06/2022 09:26:01 Carmelo Lombardo

Estamos chegando no fim da linha, Atlético e Corinthians, tem dividas muito maiores que a nossa e contatam jogadores de nível, entram para ganhar, isso mostra a diferença de diretorias, hoje somos um time fracassado, mau administrado, é desanimador ver as noticias do São Paulo, quem te viu e quem te vê,

23/06/2022 09:22:00 Irineu Supino

Bla bla bla bla bla bla bla bla bla sempre o mesmo blá blá blá e o torcedor que sofra

23/06/2022 09:19:09 Pet48

Isso só mostra que é uma zona, já começa pelo treinador desde quando chego já fala que o time não briga por títulos, São Paulo e grande não importa se o time é ruim tem que entra para ser campeão qualquer campeonato porra

23/06/2022 09:14:47 rubens gonzales

Jogou a toalha. Ta certo. Nao vai ganhar mesmo entao pensa no brasileiro

23/06/2022 09:14:24 Odair Lanzoni

Cacete,só falam td. das dívidas.do SP..Do curintia passa de 1 bi

É só analisarmos,quem é o melhor time atualmente do Brasil? Qual a competição mais rápida para alcançar título e a consequente vaga na próxima Taça Libertadores? O Elenco dispõe de mais de 30 atletas,alguns contundidos ou servindo seleções dos seus países, então é usar a inteligência,coerência e equilibrar a equipe nas competições. Na minha modesta opinião hoje a prioridade é a Copa do Brasil, porque de imediato garante proventos e é o caminho mais fácil para se conquistar um título,basta eliminar os seus adversários nos confrontos diretos.

23/06/2022 09:04:25 Roberto

Parece que o calendário é apertado só para o SP. Os outros times estão jogando todos os campeonatos pra ganhar e sempre com a mesma escalacao. Chega de desculpas.

23/06/2022 09:04:20 Renato R. Bustamante

Eu vou torcer hj para o SÃO PAULO, na vou torcer para Igor Gomes, Nestor igor Vinícius, Welington, vou torcer pra camisa que eles vestem.

23/06/2022 08:52:13 Rui Araújo

Não sei pra que poupa os jogadores pra não priorizar a copa do Brasil , os jogadores só faz jogar futebol na vida recebem bem o salário e nós aqui tem que sofrer pra receber um salário mínimo trabalhar todos nos dias é pior burrice do Rogério poupar quer que no são Paulo perde feio dentro de casa vai ser o pior vexeme da história do são Paulo por culpa dessa diretoria de merda

23/06/2022 08:51:22 Antônio Edi

Torcedozinho burro, é o que temos, foi o que deu para compra. Vamos apoiar para o time ter confiança. Pode entra o técnico que for, vai ser a mesma coisa ja é isso a anos, porque so montam elenco limitado pois nao tem dinheiro, simples assim. Seus ze ruela.

Discurso de perdedor

23/06/2022 08:48:31 ALAIDE santos

Mais um cacete hoje dos porcos ....Rogério Ceni transferiu a responsabilidade para a diretoria...e vai vir com time reserva...ou seja abriram mão da copa do Brasil .....infelizmente esse clube está sendo administrado por pessoas incometentes e também se tornou pequeno esse clube que tem uma historia gigante!!!!

23/06/2022 08:43:17 PAULO PORTELLA

Papinho furado, o jogo mais importante é sempre o próximo, fica com frescura, poupa jogador hoje e no fds empata com o Juventude, adiantou o que?? Parece que assim tá com medo e jogando a toalha antes do jogo, o que adiantou o rodízio até agora, são 9 jogadores contundidos, esse time de frouxos tem que entrar em campo hoje e se matar para ganhar, detalhe, se matar até o último minuto de jogo e não só no primeiro tempo.

23/06/2022 08:38:38 JANSEN VALIM

Meu esse Rafinha o que ele faz em campo?

23/06/2022 08:38:32 gleidson raphael

Igor Vinicius no lugar do raphinha e Luciano no lugar do Patrick andre Anderson no lugar do igor Gomes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - San Carlos de Apoquindo
    https://media.api-sports.io/football/teams/2994.png
    U. Catolica
    2 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Atletico Paranaense
    4 Internacional
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Santos
    8 São Paulo
    9 Flamengo
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Atletico Goianiense
    14 Goiás
    15 Ceará
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Cuiaba
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    29 14 8 5 1 27 10 17 VVVVE
    26 14 7 5 2 17 10 7 DVEVE
    24 14 7 3 4 17 15 2 VEEVV
    24 14 6 6 2 21 14 7 EVVDV
    24 14 6 6 2 22 16 6 DEEVV
    21 14 6 3 5 16 14 2 VDEVV
    19 14 4 7 3 18 13 5 EEVEE
    19 14 4 7 3 18 15 3 EVDDE
    18 14 5 3 6 16 15 1 DDVDV
    18 14 5 3 6 16 19 -3 DDVVD
    18 14 5 3 6 17 21 -4 DVVDE
    18 14 4 6 4 20 19 1 VEVED
    17 14 4 5 5 16 19 -3 VVDVE
    17 14 4 5 5 14 17 -3 EEDDV
    17 14 3 8 3 14 14 0 VEEEE
    15 14 4 3 7 16 22 -6 EDDDD
    15 14 4 3 7 11 17 -6 DDEDD
    13 14 3 4 7 9 16 -7 VEDED
    11 14 2 5 7 12 24 -12 DDDDE
    10 14 2 4 8 12 19 -7 EEDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
02/07/2022 02:02:46