publicidade

Declarações de Ceni e cobrança interna por resultados aumentam pressão sobre diretoria do São Paulo

Rogério Ceni se mostrou abatido durante a coletiva de imprensa pós jogo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) (Foto: Lance!)

Após a derrota de virada para o Palmeiras, o LANCE! apurou que o São Paulo vive um clima de forte pressão interna. Um dos pontos que mais chamou a atenção para isso foi a postura de Rogério Ceni durante a coletiva de imprensa após o clássico.



Com um semblante triste após o resultado negativo no estádio do Morumbi, o treinador se mostrou abatido e revoltado com o ocorrido no jogo. Em diversos momentos da entrevista, citou a diretoria, e chegou a assumir, inclusive, que a responsabilidade do clássico de quinta-feira, também contra a equipe alviverde, seria dela.


LEIA TAMBÉM: Com Nikão e Sara em campo, São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda


Com as suas declarações, Ceni deixou implícito que a Copa do Brasil, aparentemente, não é seu maior foco nesta temporada. Com sete jogadores contundidos no elenco, o treinador mostrou temer mais lesões caso escale a força máxima.

- Quarta-feira (22) a gente vê o que é possível fazer para termos um bom jogo (na quinta). O que a direção topar, tem que botar tudo, vamos botar tudo. Aí depois nós vemos o que dá para fazer mais à frente. Mas não depende só de mim, pode ter certeza - disse.

Um conjunto de fatores estaria criando um clima tenso nos bastidores do clube. O interesse da diretoria na classificação para as próximas etapas da Copa do Brasil, com foco também no título inédito, se deve a um fator principal: a premiação milionária.

O vencedor da competição pode embolsar um total de R$ 80 milhões nesta temporada - o que ajudaria muito o Tricolor, que enfrenta uma dívida de aproximadamente R$ 650 milhões.

Conforme apurou o LANCE!, conselheiros estão cobrando resultados da gestão Julio Casares. E por consequência, do trabalho de Rogério Ceni.

Essa necessidade do treinador em pensar nas lesões e nos atletas escancara mais uma crise - a do departamento médico. Meses após reuniões do conselho a respeito, ainda não houve o cumprimento de promessas feitas em relação às melhorias no departamento médico.

Na última semana, vieram à tona polêmicas envolvendo Turíbio Leite de Barros, ex-fisiologista do São Paulo. Em setembro de 2021, o presidente Julio Casares teria citado uma suposta parceria com o médico - ele daria novos equipamentos para integrar o Centro de Treinador do Tricolor.

- O Dr. Turíbio acaba de nos premiar com equipamentos de última geração. Esse é o são-paulino que serve para o São Paulo. Nós vamos avançar não só no Reffis, mas no núcleo da ciência e alta performance. Em dezembro, o São Paulo implantará essa evolução - disse o presidente na ocasião.

Quase um ano depois, os equipamentos nunca chegaram. Turíbio se manifestou somente na última semana, por um áudio que se espalhou nas redes sociais.

- O que eu posso dizer é o seguinte. Sempre tive a melhor das intenções para levar os equipamentos. Não ia precisar dispor de recursos. Só existia um comodato para ser pago depois de um ano, inclusive seriam repostos os equipamentos novos. Todos que eu consegui eram trocas de propriedade de marketing: camisa assinada, entrada em camarote para alguns clubes, mídia social do clube. Iam ser equipamentos de última geração. As razões para não serem aceitas vou esperar que a própria imprensa investigue. Não tenho como falar porque vão ficar me massacrando. Aí seria uma luta desleal entre eu e o São Paulo - disse o médico no áudio.

O São Paulo não se manifestou publicamente sobre este caso. Já Casares, durante o evento da última sexta-feira (17) em comemoração aos 30 anos da conquista da Copa Libertadores de 1992, desmentiu a história do médico e deu sua versão.

- Tudo o que acontece vai para o compliance. O negócio não era bom. Não era bom para o São Paulo. O DEM, grupo que foi montado tecnicamente, não aprovou. Eu não vi a necessidade desses equipamentos. Agora a forma que ele colocou naturalmente ele vai ser interpelado. O jurídico vai ser acionado, se tem mais pessoas como ele afirmou, ele vai na Justiça falar. Ainda não entramos com o pedido, mas isso é bom até para ele mesmo. Para o bem dele, para ele poder se explicar. Eu evito falar porque respeito ele. Mas é importante porque se coloca nas redes sociais - disse o presidente do São Paulo.

Postura após derrota na segunda é questionada internamente

Não foi somente esse ponto mencionado por Ceni na coletiva que pegou mal para os conselheiros. Outra informação apurada pela reportagem é de afirmação de que "todos teriam ficado quietos no vestiário após o resultado" não soou bem.

- Não falei com os jogadores (após a partida), fiquei no meu vestiário. Eles também só rezaram, não tinha clima para falar. Agora é cada um esfriar a cabeça. Tem dia que é melhor você não falar nada, cada um ir para sua casa e amanhã com mais calma faremos uma análise mais fria de tudo o que aconteceu - disse o treinador.

O clássico desta quinta-feira (23) acontecerá no estádio do Morumbi. O resultado pode ser um bom indicativo sobre essa pressão interna, e até mesmo, sobre o futuro de Ceni no São Paulo.



Porém, o treinador não tem risco de demissão até os confrontos ante o Universidad Católica, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida acontece no próximo dia 30, no Chile. E a competição continental é vista pela diretoria como um atalho para garantir a vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Declarações, Ceni, cobrança, interna, resultados, aumentam, pressão, diretoria, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (23)
22/06/2022 22:48:40 Jessé Luiz Ferreira

Se for lutar pra ganhar alguma coisa tem que lutar pra ganhar copa do brasil que vale um dinheiro bom e ganha vaga pra libertadores

22/06/2022 22:15:47 Irineu Supino

Rúbens Gonzalez se perder de 4 ou 5 obqyecvai acontecer é o seguinte. Nós torcedores estamos fudidos de tanta zuacao que vamos ter que aguentar quanto a diretoria e a comissão técnica eles não tão nem ai para o maior patrimônio que um time de futebol tem que são os seus torcedores. Acorda diretoria medíocre

22/06/2022 18:27:29 Aguinelo Barbosa

Tudo desculpas esses caras se contunde nos treino se matando pra garantir um lugar no time e no dia do jogo não joga nada,quando se tem um time formado o cara treina leve no dia do jogo ele se mata pra ganhar o jogo o São Paulo do Ceni joga no treino,e treina no jogo, so toma gol após 60 minutos de treino,quinta feira vai ser assim.

22/06/2022 17:51:11 Brayan Deyvison

Resumindo: Tudo é uma merda só...kkkkkk

22/06/2022 17:03:58 Antônio Ferreira Dias

Presidente e diretoria paga os direitos de imagens para os jogadores

22/06/2022 16:30:36 Benedicto marcos f Ff

Diretoria, Ceni e elenco tudo uma bosta só.

Meu amigo RUBENS GONSALES a resposta para que voce perguntou se perder de quatro ou cinco o que vai acontecer? FACIL DE RESPONDER. N A D A, pois essa DIRETORIA GOLPISTA vai continuar passando a mão no NARIGUDO PARDAL, TREINADOR de VARZEA, falando que o Trabalho está bom.

22/06/2022 15:34:31 Renato Oliveira

Estamos indo rimo ao rebaixamento. Perder para o Palmeiras hoje é normal, devido as circunstancias foi muito ruim. O problema é nao vencer as equipes que tem elencos que custam 1/3 ou menos que o nosso. Avai, Ceará ,Coritiba ai sim mostra o quanto estamos mal.

22/06/2022 15:10:29 Amador Sousa

Esse boca de farofa julio casares falou que o equipamento nao era bom para o spfc que desculpa esfarapada e essa

22/06/2022 15:10:21 Luciano Moraes

Tem que parar de inventar substituição se não tivesse mexido no time teriamos ganho este jogo e o ambiente seria outro.

22/06/2022 14:59:35 Joao Souza

O São não está no bom momento mais estou confiante no meu tricolor vamos São

22/06/2022 14:54:56 alexandre neto

A declaração dela podia ter pedido pra sair

22/06/2022 14:32:55 Codady Filho

Ribeiro Ribeiro, meu prezado, respeito sua opinião, mas ela não se sustenta pela simples comparação dos jogadores dos dois times. Vamos apenas analisar os goleiros e o meio campo: Jandrei x Weverson, eiferença brutal, não é? Nestor, Igor Gomes e Gabriel x Danilo, Zé Rafael, Scarpa/Veiga... Abismo enorme, concorda? Essa mesma comparação você pode fazer com no mínimo 10 dos principais clubes de série A do Brasil. Garanto que o SPFC perde em todas as comparações. O SPFC não tem elenco e o time é fraquissimo! Essa é a realidade. Se fosse problema com o técnico, isso não deveria existir porque o SPFC trocou mais de 14 vezes de treinador nos últimos anos. Por aqui passaram Mancini, Diniz, Aguirre, Cuca, Crespo... Te pergunto: Todos eles são ruins, inexperientes? Nenhum conseguiu fazer esse amontoado de profissionais(?) jogar decentemente... E outra: Enquanto o SPFC ficar trazendo oportunidades de mercado, jogadores que vem de graça, lesionados, medalhões, etc., não irá a lugar nenhum. Nem olheiros o clube parece não ter mais. O interior do estado está cheio de jogadores melhores que Igor Gomes, Nestor, Sara, Andrés e outros perebas! A diretoria do SPFC é antiga, amadora e preguiçosa. Mas, como sempre, a culpa é do técnico... Resumo: Se conseguirmos ficar longe da Série B 2023 já estará bom demais! Lucro absoluto para esse time.

22/06/2022 14:31:46 Ronaldo Cunha

Igor gomes e Rodrigo nestor tem cadeira cativa nesse meio de campo,dois pé de rato

22/06/2022 14:24:49 Carmelo Lombardo

Isso prova mais uma vez, wue enquanto estivermos nas mãos, dessa maldita gestão do Juvenal Juvêncio, sera decadência total

22/06/2022 14:19:20 Mauricio Rodrigues

Gostaria de dá minha opinião! O problema do são Paulo, é diretoria,que não sabe contratar,esse Mikao, nunca fiz nada no são Paulo, só vive machucado,o Patrick também,

22/06/2022 14:11:26 Ribeiro Ribeiro

Eu penso diferente time nao e dos melhores mas e melhor que muitos ai do campeonato e que vejo e mal treinado mal escalado sem indentidade todo jogo um time diferente tem jogadores preferidos entao fica dificio mesmo time tem que ter liderança exemplo o proprio time da porcada com o luxembugo era mesmo time e tinha mas jogadore e era uma bosta ate depredaram o onibus com abel perdeu jogado nao contratou e tirou as laranja podres agora e outro time e o rogerio e fraco nao tem foça para isso nao dar

22/06/2022 14:10:11 ALAIDE santos

Diretoria não presta departamento medico é uma bosta o time é uma bosta o tecnico é uma bosta ou seja o São Paulo FC acabou não vai demorar pra virar uma Portuguesa ou um Cruzeiro!!!!

22/06/2022 13:54:25 Alexandre Campos

Acho que o Rogério Ceni errave muito... Mas não tem como confiar nesse grupo que está no S.P.F.C. a anos... Não dá pra fingir que essa dívida astronômica é de responsabilidade deste grupo que está no comando do Tricolor a anos... Tem muita coisa errada no São Paulo e o único que aparece (pois é o técnico) é o Rogério, até o sr Muricy Ramalho sumiu...

22/06/2022 13:51:32 jorge saraiva

Uma pergunta; o que aconteceu com Muricy Ramalho?

22/06/2022 13:47:40 Joao Filho Campos

Gamhar como diabo?com um elenco desse.tem que serem realistas, isso nao existe.montem um elenco primeiro

22/06/2022 13:43:09 Edmilson Medeiros

Nunca assume seus erros e culpa

22/06/2022 13:41:52 Edmilson Medeiros

#ForaRogerioCeni!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade