A vitória por 2 a 1, de virada, nos acréscimos, fez o Palmeiras empatar com o São Paulo no retrospecto geral do Choque-Rei. Agora são 113 triunfos para cada lado, além de 110 empates.
Apesar da igualdade no número de vitórias, o São Paulo, quando triunfou, o fez com placares mais magros, já que na história do Choque-Rei marcou 437 gols, contra 442 tentos do Palmeiras.
Caso leve a melhor novamente sobre o rival do Morumbi, confirmando seu favoritismo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras poderá, enfim, superar o São Paulo no retrospecto geral.
No Morumbi, entretanto, a desvantagem alviverde ainda é grande. O São Paulo soma 52 triunfos, contra apenas 28 do Palmeiras, além de 47 empates. O Tricolor balançou as redes 176 vezes, contra 128 do rival.
O jogo desta quinta-feira será o quinto Choque-Rei neste ano. São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na primeira fase do Paulistão – vitória do time de Abel Ferreira por 1 a 0 – e na final do torneio, com o Tricolor vencendo na ida, por 3 a 1, e o Verdão revertendo na volta ao golear o rival por 4 a 0, ficando com o título. Já na última segunda, as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro.
As duas únicas derrotas do São Paulo no Morumbi neste ano foram justamente para o Palmeiras. Em quatro Choques-Reis em 2022, o Tricolor venceu um e perdeu três, marcou quatro gols e sofreu oito, números que atestam o abismo entre os dois clubes atualmente.
Próximo, Choque-Rei, Palmeiras, superar, São Paulo, retrospecto, geral
VEJA TAMBÉM
- Em dia de folga do elenco, lesionados do São Paulo trabalham no CT da Barra Funda
- Novo patrocínio? Jornalista abre o jogo sobre chance de Abílio Diniz patrocinar o São Paulo
- Ceni critica expulsões e detona árbitro em vitória do São Paulo: "Deu beijos nos jogadores deles"
LEO SENA + TETE + FERREIRINHA + ESCALAÇÃO + JORGE JESUS PEDE WELLINTON + 6 MESES MARCOS GUILHERME
CONFIRA:Quem é Léo Sena? Conheça o volante brasileiro que é alvo do São Paulo
VEJA TAMBÉM:Uma bolada: De olho no dinheiro, São Paulo esfrega as mãos por venda de Antony ao Manchester United
E MAIS:São Paulo define valor para vender Welington ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus, informa jornalista