O São Paulo prevê assinar o novo contrato do goleiro Thiago Couto nesta semana. O atleta, que se tornou reserva de Jandrei após a saída de Tiago Volpi, tem vínculo até o final de junho – o prazo do próximo ainda está sendo debatido.
A extensão do acordo, porém, não exclui a possibilidade de o São Paulo buscar um novo jogador para a posição, mais experiente.
LEIA TAMBÉM: Com Nikão e Sara em campo, São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda
Couto era o terceiro goleiro reserva do São Paulo desde o ano passado, quando Volpi era o titular e Lucas Perri o reserva.
Sem um goleiro que disputasse a posição com Volpi de fato, a diretoria contratou Jandrei no começo do ano e emprestou Perri ao Náutico – Jandrei, depois, tomaria a posição de Volpi, que, em maio, se transferiu para o Toluca, do México.
Couto acabou herdando a posição, mas a pouca experiência ainda gera dúvidas na comissão técnica e na diretoria. Com 23 anos, ele tem apenas três jogos no time principal, todos disputados neste ano.
Caso decida contratar outro goleiro, o São Paulo terá que esperar a abertura da janela de transferências no país, no dia 18 de julho.
Além de Jandrei e Couto, o técnico Rogério Ceni tem utilizado Young, de 20 anos, como terceiro goleiro. Ele foi titular na campanha da Copa São Paulo deste ano.
SPFC, alinha, novo, contrato, Thiago Couto
Joao Paulo, Mailson ou Walter... Tem que ir pra cima de um desses tres. Jandrei seria um bom reserva, e só! Esse Thiago é fraco.
Mailson do Sport, goleirasso
Precisa de um goleiro pra ser titular esse Jandrei é retardado, pensa que é o Ronaldinho dos goleiros, contra o Palmeiras chutou pelo ou menos 5 tiro de meta direto pra lateral, outros tiro de meta ficava fazendo cera igual nos 4x0 do Paulista, porque esses goleiros do São Paulo não fazem o básico tem sempre que inventar.