Últimas Notícias
publicidade

Opinião: culpa de nova frustração do São Paulo tem que ser dividida entre técnico e jogadores

Jandrei lamenta o gol de virada do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

A derrota de virada do São Paulo para o Palmeiras na última segunda-feira, pelo Brasileirão, não tem um único culpado. Todos do clube têm uma parcela de responsabilidade. E juntar os cacos para a próxima quinta-feira, às 20h, diante do mesmo rival, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será um enorme desafio.



Rogério Ceni, em entrevista coletiva, afirmou que o plano de jogo foi feito da forma correta e justificou os dois gols em desatenções na bola parada nos acréscimos. O treinador, porém, não citou que o São Paulo abdicou de atacar e chamou o Palmeiras para o seu campo durante o segundo tempo.


LEIA TAMBÉM: Marco Aurélio Cunha alfineta Ceni por colocar Miranda no Choque-Rei: "Jogo quente e zagueiro frio"


Após um bom primeiro tempo, com muitas chances criadas, a equipe comandada pelo treinador voltou para a etapa final com outra postura. Se nos primeiros 45 minutos conseguiu tocar a bola e criar jogadas (méritos de Ceni e jogadores), nos últimos 45 se viu encaixotado.

A solução foi lançar bolas longas para Calleri brigar.

A tática estava dando certo, e o São Paulo conseguia segurar o ímpeto alviverde. Aos 37 minutos, porém, Ceni fez duas alterações que bagunçaram o sistema: tirou Rodrigo Nestor e colocou Rigoni, e promoveu a entrada de Eder no lugar de Calleri.

Neste momento, a culpa inicial das mexidas confusas de Ceni foi dividida com os jogadores. Faltou atenção da zaga, principalmente de Miranda – que havia entrado em campo três minutos antes para aumentar a estatura da defesa – para não deixar Gustavo Gómez livre na segunda trave.

O zagueiro palmeirense parecia estar em um treino de finalização sem marcação. Mesmo com sete são-paulinos dentro da área, o paraguaio não precisou nem pular tanto para cabecear e empatar o confronto.

Restava ao São Paulo, então, segurar mais alguns minutos para levar um ponto, que já seria frustrante por ter chegado tão perto da vitória. Mais aí apareceu outro problema do grupo: o abalo emocional.

O atual elenco do São Paulo já deu algumas demonstrações de como perde facilmente a concentração em momentos cruciais e fica totalmente vulnerável. Foi assim na briga contra o rebaixamento do Brasileirão no ano passado, na final do Paulistão deste ano, também contra o Palmeiras, e até mesmo nos jogos fora de casa nesta temporada.

E diante de todo esse cenário de vulnerabilidade a virada, que parecia pouco provável, aconteceu. Aos 50 minutos, mais uma bola aérea que a zaga não cortou. Murilo apareceu e fez os mais de 31 mil torcedores presentes no Morumbi se calarem.

O jogo da última segunda-feira escancarou as vulnerabilidades de um São Paulo desequilibrado, que tem poucas opções no banco de reservas e que tem sofrido com as ausências por lesão. No clássico foram oito desfalques por problemas médicos.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Todos os fatores somados fazem o jogo da próxima quinta, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o mesmo Palmeiras, se tornar de enorme risco.

O elenco terá menos de três dias para juntar os cacos ou "lamber as feridas", como citou o meia Patrick, para não piorar um clima que já não é dos melhores. Os cantos de "time sem vergonha" ao final do confronto deram o termômetro do que está por vir.



Rogério Ceni já deixou claro inúmeras vezes que o Brasileirão é a prioridade, mas jogar com dignidade na quinta, pela Copa do Brasil, pode acalmar os ânimos em um momento instável.

culpa, frustração, São Paulo, dividida, técnico, jogadores

VEJA TAMBÉM
- Nestor lamenta empate do São Paulo e comenta sobre vaias: "Torcedor tem o direito dele"
- Com titulares poupados, São Paulo fica no empate sem gols com o Juventude pelo Brasileirão
- Tricolor escalado para o confronto contra o Juventude; confira


SOTELDO + ZAGUEIRO + MARCOS GUILHERME; CENI DÁ SHOW EM COLETIVA; EMPRÉSTIMOS PARA CONTRATAÇÕES


CONFIRA:Ceni pede e São Paulo retoma as negociações com Soteldo, ex-Santos

VEJA TAMBÉM:Departamento médico do São Paulo: como conflitos internos travam modernização do setor

E MAIS:São Paulo mapeia mercado em busca de goleiro e tem um nome definido, diz jornalista


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (35)

21/06/2022 14:06:08 Benedito Campana

Tem gue.jogar com o morunbi vazio time sem alma e sem vontade

21/06/2022 13:24:20 marcionel baltazar de sousa

A culpa é do técnico que mexeu errado e na hora errada de novo e recuou o time assim como fez na final do Paulista.

21/06/2022 13:20:33 EDSON SANTOS SILVA

Só da diretoria que teima em nao ter um técnico competente.

21/06/2022 13:16:52 EDSON SANTOS SILVA

Não. Apenas da diretoria, que insistem com um tecnico arrogante e incompetente. Pior cego é o que não quer enxergar.

21/06/2022 12:32:22 Evandro Wosniak Bispo

Ótima análise Codady Filho, com esses times ridículos que tivemos bos últimos anos, os grandes culpados e burros são os técnicos. Que se fodam as dívidas, precisam investir em jogadores, formar um elenco que seja capaz de disputar títulos e não passarmos mais por vexames...

21/06/2022 12:31:24 tricolorateofim

NÃO PRECISA SER MÃE DINA PARA SABER O QUE VAI ACONTECER...SERÁ ASSIM..DERROTA, DERROTA E MAIS DERROTA, DAI PODEMOS CONVERSAR SOBRE O NÍVEL DE DERROTA QUE SERÁ, VEXAME, HUMILHAÇÃO E OU DERROTA ESFORÇADA, COMO O MESTRE DA BOLEIRAGEM GOSTA DE "EXALTAR'', JOGARAM COMO NUNCA E PERDERAM COMO SEMPRE, TRANQUILO NO "MUNDO MÁGICO DE OZ DO SPFC".
JÁ SEI O RESULTADO DE QUINTA, ADEUS COPINHA DO BRASIL, MAIS UMA DERROTA E ELIMINAÇÃO PARA AS LEITOINHAS, SUDAMERICANA ADIOS TAMBÉM E BRASILEIRÃO, REZAR E REZAR MUITO PARA BRIGAR POR UMA HONRADA POSIÇÃO INTERMEDIÁRIA NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E OLHE LÁ

21/06/2022 12:28:45 Marcelo De Oliveira Braz

Ganham uma fortuna. Bando de mercenários filhos da puta

21/06/2022 12:25:16 Joao Filho Campos

Isso um burro

21/06/2022 12:22:59 Joseraimundo Souza

Leo.reinaldo.vinicius.gomes .neves e o morto do Nestor juntos não dá mais ,fica muito fragil o meio e as laterais

Ei Rogério pede pra sair!!!

21/06/2022 11:57:52 Odenildo soares

palmeiras tá forte e muito motivado

21/06/2022 11:52:11 Edmilson Ferreira Silva

Rogério ceni, eu gosto muito do seu trabalho mas, você vai acabar de afundar esse time maravilhoso que é o são Paulo,para de insistir com esses caras errados,para de colocar jogador na posição errada,para de achar que goleiro é jogador de linha,para de querer inventar e,defina um time titular.

21/06/2022 11:38:10 José Carlos Alves Da Silva

Time sem vergonha e sem fibra

21/06/2022 11:29:29 Jamil Fiod Neto

Tem que ser dividida entre a diretoria e o tecnico.

21/06/2022 11:20:46 Fabiano Martins

Treinador burro.tirou os rasudos e deixou higor Gomes morto um morto põe Andrés dá uma chance pra jogar pra frente não recuar o time

21/06/2022 11:03:33 Codady Filho

O Ceni tem culpa, assim como tiveram Cuca, Mancini, Fernando Diniz, Aguirre, e outros tantos que passaram pelo SPFC nestes últimos anos, com a mesma base do atual elenco. Todos são técnicos burros, que não sabem e não souberam conduzir essa maravilha de time à glória merecida. O segredo para que esse elenco se transforme no melhor do mundo é demitir o treinador, como já aconteceu e deu certo com todos esses treinadores que ficaram pelo caminho. Fora Ceni! Pelo seu bem, para não comprometer sua história. Esse amontoado de péssimos jogadores estão fadados ao lixo da história tricolor!

vai ser eliminado pelo o palmeiras falta muita muita mais muita vergonha na cara de todos como pode um clube grande como o sao paulo nao ter um bom meia de armaçao cmisa 10 nato como pode um clube como o sao paulo esta sendo destraçado largado por bandidos e amadores incopetentes de diretorias cafonas pifia imoral sem um pingo de proficionalismo e capaciraçao por tecnicos perdidos jogadores sem ordens fazendo o querem

21/06/2022 10:49:46 Jonas Alfredo Silvano

Fora ceni

21/06/2022 10:49:15 lua Bianca

Rogerio muito burro...sera que ainda nao percebeu que o Sao Paulo nao sabe se defender. Sempre toma gol...todo jogo sofre gol e o R.C quer fazer retranca contra o melhor ataque do brasileiro que so sabe jogar atacando...contra corinthans..foi a mesma merda...quando ataca encureala o adversario mais prefere se defender e dar oportunidade para oque os adversario querem...apre de ..nao savemos nos defender fato.

ouro
21/06/2022 10:44:47 Tricolaço7

Todo segundo tempo é assim!!!! Alguém precisa vir dar explicações disso. Como pode o time cair tanto, recuar tanto, jogar tantos pontos fora assim...

21/06/2022 10:43:01 Flavio Ribeiro

A culpa é fo tecnico. Nao é a primeira vez que faz merda nas subsituicoes e o time piora em campo e deixa bom resultado escapar. Rc ta usando as coletivas para atacar de forma subliminar a diretoria. Reclama demais, pediu pra contratar jogadores que nao servem pra nada , unicos que vingaram foi patric

21/06/2022 10:41:48 Denis Everson

O presidente e fraco! O time cheio de jogador pereba e ele ainda quer trazer mais. Vitinho do urubu, Marcos Guilherme tudo jogador meia boca. Deveria trazer Soteldo para meter bola no Calleri

21/06/2022 10:27:00 Daniel Bouzas

Rogério Ceni não é técnico de time grande, principalmente para O São Paulo. Talvez melhore um dia, mas não é o caso ainda.

21/06/2022 10:22:33 Odair Lanzoni

Time FDP .Vcs. estão de sacanagem.

21/06/2022 10:18:38 João vicente de lima

Eu sou um fam do Rogerio Ceni, mas como tecnico ele esta se revelando um covarde. A culpa é toda dele. Colocou o miranda pra segurar o resultado e o dois gols do Palmeiras foi em cima dele. Lamentável.

21/06/2022 10:10:17 rubens gonzales

Todos acostumados a perder inclusive o casares q nao fala absolutamente nada

21/06/2022 10:09:45 Zeca Caporal

Esse time e técnico não tem brio. Não tem vergonha. Não sabem lutar pelo que precsam. É vem a caea do treinador. Só sabe justificar. Diretoria insensível.

21/06/2022 10:07:09 Zeca Caporal

É impossível não ficar frustado. Vou culpar o Rogério Ceni por mais um desastre. O time tem a cara dele como técnico. Não luta

21/06/2022 10:05:51 Camilo Quirino da Silva

O Sao Paulo está de tanto azar que até o Calhieri já faz trez jogos que não faz gol

21/06/2022 10:04:13 Benedicto marcos f Ff

Quando o Rogério Ceni vai sair da sua prepotência e desfaçatez reconhecendo que ele é culpado, e muito, dessa vergonhosa derrota de ontem? Rogério Ceni, elenco e, principalmente, os diretores são os causadores de TODOS esses vexames.Se tivessem pudo e vergonha na cara TODOS eles viriam à publica pedir desculpas pelas humilhações a que estão submetendo os torcedores do ex-glorioso SPFC.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - San Carlos de Apoquindo -
    U. Catolica
    U. Catolica
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:00 - Cicero Pompeu de Toledo
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Juventude
    Juventude
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Atletico Paranaense
    4 Internacional
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Santos
    8 Flamengo
    9 Botafogo
    10 Avai
    11 São Paulo
    12 RB Bragantino
    13 Atletico Goianiense
    14 Ceará
    15 Coritiba
    16 America Mineiro
    17 Goiás
    18 Cuiaba
    19 Fortaleza EC
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    29 14 8 5 1 27 10 17 VVVVE
    26 14 7 5 2 17 10 7 DVEVE
    24 14 7 3 4 17 15 2 VEEVV
    24 14 6 6 2 21 14 7 EVVDV
    24 14 6 6 2 22 16 6 DEEVV
    21 14 6 3 5 16 14 2 VDEVV
    19 14 4 7 3 18 13 5 EEVEE
    18 14 5 3 6 16 15 1 DDVDV
    18 14 5 3 6 16 19 -3 DDVVD
    18 14 5 3 6 17 21 -4 DVVDE
    18 13 4 6 3 18 15 3 EEVDD
    18 14 4 6 4 20 19 1 VEVED
    16 13 4 4 5 15 18 -3 DVVDV
    16 13 3 7 3 13 13 0 EVEEE
    15 14 4 3 7 16 22 -6 EDDDD
    15 14 4 3 7 11 17 -6 DDEDD
    14 13 3 5 5 13 17 -4 VEEDD
    13 13 3 4 6 9 15 -6 DVEDE
    10 14 2 4 8 12 19 -7 EEDVD
    10 13 2 4 7 12 24 -12 VDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
27/06/2022 06:20:22