São Paulo sai na frente, mas leva virada nos acréscimos para o Palmeiras no Morumbi

Fonte UOL Esporte
Um Morumbi com pouco mais de 30 mil pessoas assistiu atônito uma virada improvável do Palmeiras nos acréscimos da partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. Depois de sair na frente com Patrick, no início do jogo, o Tricolor perdeu intensidade e permitiu a crescida do rival, que, nos acréscimos, buscou a vitória por 2 a 1 com Gustavo Gómez e Murilo.

O resultado manteve o Palmeiras isolado na liderança do Brasileirão, agora com 28 pontos. O Corinthians, vice-líder, tem 25. O São Paulo, que com a vitória poderia se aproximar dos líderes, estacionou na nona colocação, com 18 pontos.
As duas equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (23), elas se enfrentam mais uma vez, novamente no Morumbi, pelo jogo de ida da competição de mata-mata.
O melhor: Patrick
O camisa 88 teve bons momentos na partida nas mais variadas funções. Inicialmente escalado como parceiro de ataque de Calleri, foi o responsável por abrir o placar para o São Paulo. Depois, recuou para compor a linha de meio de campo e segurar as subidas de Mayke.
Foi mal: Dudu contribuiu pouco e não teve culpa
Não foi culpa dele, mas a verdade é que Dudu não acrescentou muito improvisado por Abel Ferreira e João Martins como auxiliar do improvisado lateral-direito Gómez. Confuso na marcação, o camisa 7 não apoiava muito, preso na defesa.
Cronologia
O São Paulo começou apertando a saída do Palmeiras, que demorou a se encontrar. E foi numa jogada em que Igor Vinícius forçou Veron a ceder um escanteio, que o São Paulo chegou ao gol. Rodrigo Nestor bate o escanteio bem fechado, a defesa do Palmeiras não corta e a bola ainda desvia em Gabriel Menino antes de encontrar o peito de Patrick e, na sequência, a rede de Weverton.
Mas o Palmeiras não deixou de pressionar por nem um minuto dali em diante. E, aos 45' da segunda etapa, foi recompensado. Scarpa fez boa jogada pela direita, cortou para o meio e cruzou de esquerda. Por trás da zaga, Gustavo Gómez subiu e testou com precisão no chão para matar Jandrei.
E de tanto insistir, aos 50' da segunda etapa, Murilo aproveitou confusão após escanteio de Scarpa e empurrou a bola para a rede para virar a partida a favor do Verdão.
Patrick vira parceiro de Calleri e abre o placar
Rogério Ceni decidiu trocar o parceiro de ataque de Jonathan Calleri. Com Luciano em uma seca de nove jogos sem marcar, o treinador optou por colocar Patrick como atacante. Em pouco tempo, a escolha se mostrou acertada.
O camisa 88 fez boa dupla com Reinaldo pela esquerda e deu trabalho para Gustavo Gómez, escalado como lateral-direito. Aos 17 minutos, Patrick se posicionou na segunda trave e aproveitou o desvio de Gabriel Menino para abrir o placar para o São Paulo.
Além de colocar o Tricolor em vantagem, Patrick se tornou o primeiro parceiro de ataque de Calleri escalado desde o início do jogo a balançar as redes desde que Rigoni marcou contra o Botafogo-SP, pela fase de grupos do Paulistão - Eder, contra o Red Bull Bragantino, e Luciano, contra Athletico e Fortaleza, marcaram, mas entraram no segundo tempo.
VAR é acionado três vezes no primeiro tempo
O agitado primeiro tempo contou com ao menos três análises do VAR em jogadas importantes. A primeira aconteceu no gol de Patrick. Depois do desvio de Gabriel Menino, o meia do São Paulo empurra a bola para o fundo das redes. A arbitragem, contudo, precisou analisar se a bola tocara ou não no braço do são-paulino, o que não se confirmou e o lance foi validado.
Na sequência, dois lances a favor do Palmeiras passaram por análise. Aos 20 minutos, Rony caiu após disputa com Jandrei e pediu pênalti. A arbitragem mandou seguir. Cinco minutos mais tarde, Gustavo Gómez cruzou, Veron cabeceou e Jandrei defendeu. No rebote, Piquerez furou e o goleiro são-paulino dividiu mais uma vez com Rony. Após rápida análise do lance, a arbitragem mandou seguir.
Palmeiras só começou a levar perigo aos 21'
O Palmeiras demorou um tempo para se reencontrar após sofrer o gol. Aos 21', Rony dividiu com Jandrei, em lance que o VAR afirmou não ter sido pênalti. Aos 25', Gómez cruzou e Veron, meio sem jeito, cabeceou com perigo. Jandrei espalmou como pôde, em cima da linha. Aos 31' Scarpa bateu de fora da área após ajeitada de Menino. Passou perto.
Pressão do Palmeiras cresce no fim da 1ª etapa e continua na 2ª
De lampejos, o Palmeiras passou para um domínio do jogo nos últimos minutos do 1º tempo, que seguiu no início do 2º, em especial com a subida da marcação. Gabriel Menino, Scarpa e Rony eram os mais perigosos, com muita movimentação e chutes de média distância. Veron procurava dar velocidade. E, depois da entrada de Mayke, que o liberou um tanto de ter de marcar, Dudu também passou a colaborar mais.
São Paulo perde força depois das substituições
Rogério Ceni optou por duas alterações ao mesmo tempo aos 16 minutos do segundo tempo. Saíram os amarelados Igor Vinícius e Gabriel Neves, para a entrada de Rafinha e Pablo. Apesar de afastar o risco de uma expulsão, as mudanças diminuíram o ímpeto do São Paulo na etapa final.
Em um de seus melhores jogos com a camisa do São Paulo, Gabriel Neves conseguia apertar a saída de bola e tirar os espaços de Gustavo Scarpa. Pablo Maia demorou para se encaixar na marcar. Nesse meio tempo, o Palmeiras seguiu conquistando campo e passou a incomodar a defesa são-paulina.
Aos 28 minutos, o empate não veio por muito pouco. Mayke cruzou rasteiro e Breno Lopes, que acabara de entrar, acertou o travessão de Jandrei.
O jogo do São Paulo: intensidade no primeiro tempo não se mantém
O São Paulo começou a partida com uma proposta de marcar a saída de bola do Palmeiras. Contando com boas atuações de Igor Vinícius e Gabriel Neves, o time de Rogério Ceni conseguiu desarmes importantes na primeira etapa, como no lance que gerou o escanteio aos 17 minutos, que terminou em gol de Patrick.
Na segunda etapa, o ritmo intenso perdeu força. Gabriel Neves, que recebera um cartão amarelo, foi substituído, e Pablo Maia não conseguiu manter o nível. Paralelamente, o Palmeiras começou a dominar as ações da partida.
O Jogo do Palmeiras: Desatenção no gol, pressão no resto do jogo
O gol do São Paulo tirou o Palmeiras do jogo por alguns minutos. Mas assim que se reencontrou, o Palmeiras dominou a maior parte das ações, levando muita pressão, tanto com a marcação alta, para roubar bolas, quanto articulando as jogadas. Faltou um pouco mais de empenho diante de um São Paulo que prevaleceu na força.
Tite acompanha de perto
O clássico contou com a presença de Tite em um dos camarotes do Morumbi. O técnico da seleção brasileira esteve com César Sampaio, um de seus auxiliares, acompanhando o duelo. O ex-volante atuou tanto por Palmeiras quanto por São Paulo na época de jogador. A última convocação do treinador contou com a presença dos palmeirenses Weverton e Danilo.

Ontem, Tite e César Sampaio estiveram na Neo Química Arena acompanhando a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Goiás.
São Paulo, Clássico, Brasileirão, Palmeiras, Morumbi, SPFC
Avalie esta notícia: 1 3
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

jackbral
0 0
21/06/2022 08:30:51

Rogério não sai tão cedo.
Quem vai aceitar a diretoria impor escalação desses perebas da base, para vender?
Só o TUcano Ceni e o Muricy (Também é outro, que está aí só por causa do salário).

itapetricolor
0 1
21/06/2022 00:52:18

Não jogou mal, mas jogou pouco pra tentar ganhar. Segundo tempo só de Palmeiras, time só competiu, tomou sufoco em casa até que levou os gols.
A verdade é uma só se quiser algo nesse ano tem que no mínimo trazer 3 jogadores que decidam pra ser titular absoluto 1 primeiro volante pitbull, 1 meia armador pra criar jogadas no meio campo e 1 atacante "habilidoso e rapido" se não apenas irá competir e cair nos mata matas e brigar pra ficar na metade de cima da tabela. Se for jogadores meia boca em nada irá mudar seguiremos iguais, competindo e perdendo.

benedicto marcos f ff
2 0
20/06/2022 23:34:05

Levarão o nosso tricolor à grandeza do passado.Se ficar como está continuaremos indo a lugar nenhum, afundando cada vez mais.Chega de humilhação.

benedicto marcos f ff
1 0
20/06/2022 23:30:09

Entretanto os dirigentes se protegem uns aos outros para que as falcatruas continuem.As contratações deverão ser analisadas uma a uma para se verificar se houve propinas para diretores nessas transações.Daí se concluí que somente uma devassa na Instituição e a substituição dos autores das falcatruas pols autores

benedicto marcos f ff
3 0
20/06/2022 23:24:31

Leo Rodrigues: concordo, em parte, com o seu comentário.Para de esclarecer os fatos a única saída é uma perícia nas contas do clube, a fim de se apurar se, realmente, aconteceu a propalada roubalheira que dilapidou os cofres do clube Entretanto, os dirigentes styahsy

benedicto marcos f ff
1 0
20/06/2022 23:17:00

Continuando: estão levando, aos poucos, para o fundo do poço.

benedicto marcos f ff
1 0
20/06/2022 23:15:00

Alaíde Santos está corretíssima.Diretoria, técnico e jogadores desavergonhados estão

jose roberto dos santos roberto
2 0
20/06/2022 23:09:03

nao tem jeito mesmo Morumbi e um verdadeiro salao de festa para o adversário rogerio escala mal e mexe péssimo

jose roberto dos santos roberto
2 0
20/06/2022 23:07:32

verdade tórcida e uma so nos so ganha no primeiro tempo o segundo tempo sempre e o adversário que faz a festa

tricolorfanatico533
1 0
20/06/2022 23:05:32

Eu me pergunto como ainda tem gente que gasta o seu dinheiro para ir ao estádio para passar raiva! 30.000?? Não deveria ter nem 10 torcedores lá....quando as pessoas ser darão conta disso!?

alaide santos
5 0
20/06/2022 23:02:16

Infelizmente já faz muito tempo que esse clube deixou de ser grande....as suas glorias vem do passado...estou cansado de ser zuado e de passar vergonha...extorquiram tanto esse Clube roubaram tanto até acabaram com o todo poderoso São Paulo das decadas 80 e 90 hoje o que resta é só lixo !!

carmelo lombardo
3 0
20/06/2022 23:00:57

O unico técnico que consegue fazer time mediano jogar bola. Se chama Renato Gaúcho

alaide santos
2 0
20/06/2022 22:56:09

Não aguento mais passar vergonha desse time de frouxos que essa diretoria incompetente montou,a comecar por esse projeto de treinador Rogério Ceni lixo!!!

edmilson medeiros
5 0
20/06/2022 22:50:03

Tenho certeza que o incompetente do Casares vai manter o Rogério Pardal Ceni no cargo

josé adelson
4 1
20/06/2022 22:47:09

Tomara que Agente seja eliminado o mais rapido possível d Copa do Brasil e SulaMericabas se não vamos ser rebaixado do Brasileirão

fabio ayala acosta
4 0
20/06/2022 22:46:10

Fora Rogério Burro Ceni.

adeilson de jesus
3 0
20/06/2022 22:44:54

Do jeito que vem jogando vai e lutar para nao cai

celso jr pereira
1 0
20/06/2022 22:43:45

Time ***

nego santos
6 2
20/06/2022 22:39:20

Time lixo,manda tudo embora, inclusive Rogério ceni

rafaelsct01
prata
6 0
20/06/2022 22:38:37

NAO TIRARIA O CALERI NUNCA, ELE JOGOU SOZINHO NO ATAQUE,
ELE CARREGAVA OS ZAGUEIROS DO PALMEIRAS,
ELE SAIU OS ZAGUEIROS DO PALMEIRAS FORAM E FIZERAM GOL

jamerson borges dos santos
7 1
20/06/2022 22:37:18

Q raiva meu q eu estou desse tecnico vai toma no seu cu rogerio

leo rodrigues
7 2
20/06/2022 22:37:16

Vcs não entendem. O time já é mediano pra baixo, soma-se um técnico amador ou fraco como queiram utilizar a "palavra",e falo fraco pq não sabe escolher bons jogadores ou indicá-los pra contratação, montar um bom time. Primeiro que graças a Deus não tinha Dinheiro pra contratar Diego, Ribas e Alves do Flamengo, dois que se perderiam igual os que temos hoje, são de ex atletas caso do Ribas pra mediano caso do Diego Alves goleiro, cogitaram o Arão mediano tbm e o Rodynei bom jogador pra posição mas já temoals dois no mesmo nível que são Rafinha e Igor Vinícius. Isso não foi indicação dele, mas tem que emgolir o Urigauio ruim de bola e lesões de Luan e Thalles Costa. Bom a culpa não é totalmente dele pq o elenco é fraco mas as indicações dele é pra série "B" apesar de não ter dinheiro. Na boa já estamos fora da copa do Brasil, se ganharmos o primeiro jogo do placar que conseguir o Time dos caras revertem lá, apesar que acho que dá empate no primeiro jogo ou ganhamos de um ou no máximo dois na quinta feira. Mas perdemos de quanto o Palmeiras quiser fazer no segundo jogo e no momento que eles quiserem. O time é ridículo. Não ganharemos nem se quer a Sulamericana e se conseguir um sexto lugar pra libertadores srráilagre e bem vindo. Rogério Ceni deixa explicar algo, não se conteata mais jogador acima de 30 que são craques se contratar oelo amor de deus no máximo 2 e que tenha histórico muito bom de poucas lesões e que seja muito diferente técnicamente, caso contrário arrisque jogadores novos e quebesteidem a contratação e dewcubram em outras ligas ou na segunda divisão pra contratar pq o vlube não diapõe de caixa. Se ficar sem títulos nos próximos dois anos mas iniciar uma montagem boa de elenco e ajuatar as finanças do clube melhor ainda. Caso contrário vamos cada vez mais afundar se não tivermos investimento.

alaide santos
8 1
20/06/2022 22:36:46

Time lixo frouxo Rogerio Ceni lixo esse infeliz não é treinador,fora lixo chega de passar vergonha com esse time lixo!!!

igor sottomaior
6 2
20/06/2022 22:36:04

Eu não assisto mais jogo enquanto esse narigudo estiver na area tecnica

2015_spfc
prata
10 3
20/06/2022 22:34:01

FORA ROJEGUE!

jamerson borges dos santos
10 1
20/06/2022 22:33:39

Vergonha esse rime vergonha esse tecnico do crlh

rafaelsct01
prata
7 4
20/06/2022 22:32:53

HEY INDEPENDENTE, VAI TOMAR NO CU!!!@@@@@@
HEY ROGÉRIO, VAI TOMAR NO CU!!!@@@@@@@@@
HEY INDEPENDENTE, VAI TOMAR NO CU!!!@@@@@@
HEY ROGÉRIO, VAI TOMAR NO CU!!!@@@@@@@@@

rony schmidt
5 2
20/06/2022 22:32:35

Rodrigo Nestor, Léo, Pablo maia, Igor Gomes, essa mulecada nao aguenta jogo assim, sente a pressão do jogo. Muito fracos. Jogo assim eles pipocam

rafael da silva
4 3
20/06/2022 22:32:31

Mata mata vai moia pra nois fica vendo!!!! Olha q as peppas veio com time mesclado!

jamerson borges dos santos
3 2
20/06/2022 22:32:31

Manda essa misera embora do sp tecno do crlh esse burro burro

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net