publicidade

OPINIÃO: São Paulo é o time mais medíocre e previsível do Brasileirão

Jogando fora de casa na noite desta quinta-feira (9), o São Paulo saiu na frente do Coritiba, mas ficou no empate de 1 a 1, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão Série A de 2022. A igualdade no Couto Pereira significou ao time comandado por Rogério Ceni o quarto placar igual consecutivo na competição.



Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini analisaram o desempenho da equipe em mais uma partida em que saiu na frente, mas acabou cedendo o empate.


LEIA TAMBÉM: Será? Flamengo toma decisão sobre negociar Marinho com o São Paulo



"O São Paulo é o time mais medíocre e previsível desse Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o Ceará ganhou do Palmeiras no Allianz Parque. Nessa de agora, o Cuiabá ganhou do Corinthians e o Fluminense fez cinco no Atlético-MG. O próprio Coritiba já teve um jogo em que estava perdendo para o Galo em Minas Gerais e empatou. O Fortaleza ganhou do Flamengo no Macaranã. Ou seja, os times conseguem fazer resultados surpreendentes e aquilo que não se espera deles. Já o São Paulo não consegue isso", começou dizendo Menon.

"Essa prática medíocre e sem surpresas leva a equipe ao que se tem hoje: dez jogos com quinze pontos ganhos. O São Paulo tem 50% de aproveitamento, o que é muito pouco para um time como esse, que sonha em estar na Libertadores ou com o título. Está na hora desse time surpreender. Tinha que ter feito alguma coisa a mais contra o Corinthians, o Ceará, o Avaí, ou até mesmo contra o Bragantino, quando saiu atrás e teve a chance de virar. Nunca consegue se superar e isso encaminha para o campeonato ser sonolento e sem sonhos", completou o comentarista.

Em seguida, Menon ressaltou a 'vantagem' que o São Paulo conquista somente por ter Calleri no elenco, mas como o desempenho dos demais nunca é capaz de fazer esse fato valer a pena.

"O São Paulo praticamente entra em campo ganhando por 1 a 0. Digo isso porque o time tem o Calleri, que é um atacante que fez nove gols em dez jogos até aqui, ou seja, um tento por jogo na prática. Entretanto, mesmo assim, a equipe nunca consegue ganhar", ressaltou o jornalista.

Após a fala de Menon, Gabriel Perecini destacou uma diferença do São Paulo na partida contra o Coritiba em relação aos demais empates que vem tendo no Brasileirão. Além disso, o comentarista falou a respeito de como os resultados recentes impactam na campanha do Tricolor.

"Diferentemente de outras partidas, o São Paulo hoje jogou no segundo tempo, não na mesma intensidade como deveria ser, mas não vimos uma segunda etapa abandonada como foi contra o Avaí e o Corinthians, por exemplo. Hoje, a equipe criou oportunidades e o próprio Calleri teve três ótimas oportunidades para definir a partida".

"Em termos de competição, é bom o fato do São Paulo não saber o que é perder nos últimos tempos, mas a equipe não vence fora do estado de São Paulo há 15 jogos. Parando para pensar, se o time tivesse perdido para o Corinthians e algum outro que terminou em empate, mas vencido um desses fora de casa, o clube teria uma vitória a mais. O São Paulo não caminha e perdeu muito essa oportunidade contra Avaí, Ceará e Coritiba. É difícil explicar o que acontece", finalizou o comentarista.

Para encerrar o assunto, Marcelo Hazan criticou o número de empates do São Paulo nessa sua série invicta e ressaltou que, caso continue assim, a equipe não chegara a lugar algum na temporada.



"O São Paulo não consegue reproduzir a superioridade do desempenho quando a tem em um placar que lhe dê uma vantagem confortável e segura. Diante disso, um jogo que começa tranquilo vai se complicando, como tem sido. O Corinthians cresceu no segundo tempo, o Avaí se animou com o pênalti perdido pelo Calleri e o Coritiba se aproveitou hoje. O São Paulo não perde há 14 jogos, mas destes, oito terminaram empatados. São muitos empates e nesse 'de grão em grão', não vai chegar a lugar nenhum", analisou Hazan

São Paulo, time, medíocre, previsível, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia trava renovação e tem proposta de quatro ligas: “Todos querem”
- Terceira camisa do São Paulo homenageia agasalho de 1992
- Com retorno de Alisson, São Paulo se prepara para encarar o Ceará; veja provável escalação


IGOR GOMES SAINDO; BUSTUS E FERRARESI CHEGAM E PODEM ESTREAR QUANDO? REINALDO; RENOVAÇÕES E SAÍDAS


CONFIRA:FALTAM DETALHES! Apenas burocracia separa Nahuel Bustos do São Paulo; confira

VEJA TAMBÉM:Miranda recebe proposta para deixar o São Paulo e disputar a Libertadores

E MAIS:São Paulo fica com 25% de Toró, mas atacante deixa o clube de graça

Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (27)

11/06/2022 19:53:26 Jose Oliveira Lima

Pode colocar o craque que for, más se insistir em jogar do goleiro

11/06/2022 18:35:35 EDSON SANTOS SILVA

Concordo em gênero, no., e grau. Tudo por não ter um tecnico competente.

10/06/2022 22:16:54 joel eugenio

Vai se fuder Menon meu time nao e mediocre , e vamos mostrar pra vcs

10/06/2022 21:36:17 Orlando Alexandria

Esse projeto de técnico.. que so acabou com os times por onde passou hj é o maior responsável... Ele e suas paixões Igor Gomes, Sara, Eder, Leo Pele etc... Não podemos esquecer que no passado ele também indicou Cícero, o Craque Neilton, Jucilei, CIDÃO etc....

10/06/2022 14:04:19 Antonio Carlos Cortez

Agora que estão vendo isso? Nós torcedores já sabiamos disso desde a decisão do campeonato Paulista.

10/06/2022 13:31:42 Wellengton Borges de Souza

Ja fomos grandes, infelizmente, é duro reconhecer isso. Hoje, somos um time meia boca, time de tabela do meio de brasileirão. Um composto por jogadores meia boca. Um time sem alma. Um time que não ama fazer gools. Um time de jogadores frouxos que só gostam de tocar pro lado. Um time que é fruto de diretores amadores que ganham do clube para exercer suas funcoes como se fossem profissionais. Ou seja, um time e um clube engana torcida. O São Paulo de hoje é uma lastima, uma vergonha. Só canta o passado... "nossa glória vem do passado", tá bom de mudar esta letra de hino, o time criar vergonha e a glória vir de titulos já.

10/06/2022 10:01:53 Edmildo Dodo

Luciano so sabe briga nao sabe fazer gol time morre 2 tempo rogerio meche mai de mais coloca cara mais lento

ouro
10/06/2022 09:29:39 Tricolaço7

Não sei como ainda botam matéria desse Menon...

De são paulino enrustido que só fala merda na imprensa já basta o Vitor Birner e o Flávio Prado...

bronze
10/06/2022 09:25:24 Corcunda

Eu discordo dos 3 comentaristas. Se o São Paulo vence o jogo estaria em 3 lugar, classificado em tds as competições e invicto a vários jogos. Enfrentou um time duro de jogar lá, lutou muito, não conseguiu vencer mas trouxe um ponto.
Esse tipo de jornalista q costuma ser formador de opniao e q fode com o clube. Esses caras e q derruba treinador. São incapaz de analisar um trabalho a médio longo prazo. Só faz análise em cima de resultado simplista. O time pode ter jogado bem mas empatou pra eles já não presta, manda o técnico e jogadores embora….

10/06/2022 08:38:44 Sergio Gandini

Medíocre é este técnico hipócrita, demagogo e prepotente. Rogério tem que aulas particulares com técnicos qualificados. Ele se mantém em cima do seu nome como goleiro. O time além de ser mal escalado não tem jogadas ensaiadas, é cada um para si, um verdadeiro catado. Basta assistir os jogos para avaliar a capacidade deste técnico. Exemplo Rigoni com as pernas amarradas joga mais que Igor Gomes, Patrick e Éder, mas não tem opirtunidades. Rogério é um lixo como técnico, aliás não tem PERFIL para ser técnico, o muito é preparador de goleiros, aí sim da certo..

10/06/2022 08:25:51 Framar Dos Santos

Só um jogador que botar a bola pradentro so o Callere assim não dar o resto não sabe fazer gol

10/06/2022 08:13:01 Sandro Biscaro

Mediicre é a puta da sua mãe!!!!!!

10/06/2022 08:12:06 wilson carlos

É questão de duas ou três rodadas pra estarmos na zona de rebaixamento, infelizmente esses tres FDP''s ai tem razão, mas a mediocridade não vem de agora,vem desde 2012, clube gigante q se apequenou, uma hora cai.

10/06/2022 08:09:41 victor sousa dos santos

Kkkkk luciano fraco nestor piro ainda que jogada certa esse menino faz , que nojo ver esse time joga !!!

10/06/2022 08:00:03 Odair Lanzoni

Medíocre e a sua avó,pra não falar a mãe,idiota babaca.

10/06/2022 07:57:49 Filippy Reymond

Outro dia postei que o sofrimento do Brasileirão do ano passado iria se repetir. Que comecem os jogos..??

10/06/2022 07:57:12 Edson Rossignolli

enquanto o tecnico quecesta ai, esquece, é torcer para não cair para serie B.....mediocridade

10/06/2022 07:54:13 JANSEN VALIM

Comentarista imbecil, o Sao Pauli fez um bom jogo, o Coritiba esta indo bem tb.. agora e ganhar do America e do Bostafogo...e na Copa do Brasil vamos eliminar a porkada..

10/06/2022 07:54:07 Pedro Henrique B.M

Time é bom o técnico é um hipócrita que não quer colocar o Rigone no ataque juntos com caleri e Luciano

10/06/2022 07:53:54 Cap RAFUCKE

Time lixo

Luciano ex jogador em atividade. Pereba

Time medíocre... só temos o centroavante o resto pode vender. Se alguem quiser...

10/06/2022 07:46:20 Uh barato é loko salve salve

Mais medíocre e mais sem vergonha

10/06/2022 07:45:40 Carlos Santos

Mediocre e o comentario deste senhor, o Rogerio precisa trabalhar internamente, em vez de expor publicamente.

10/06/2022 07:44:19 Joao Filho Campos

E com esses vermes que o Rogério bota no segundo tempo,vai pra lugar nenhum.mais um ano na merda.

10/06/2022 07:43:55 durval pereira

TIME SÓ SABE VENCER O PRIMEIRO TEMPO!

10/06/2022 07:43:14 Flavio Florentino

Tem que mudar o time, tem que colocar Rigoni no ataque junto com Luciano e Calleri

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qua - 19:15 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
    Ceará
    Ceará
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 20:30 - Cicero Pompeu de Toledo
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 2
    X
    Flamengo
    Flamengo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
10/08/2022 11:27:05