publicidade

Psicológico dos jogadores pesa e São Paulo deixa mais uma vitória escapar

Já tem sido rotineiro no Campeonato Brasileiro o São Paulo deixar vitórias escaparem de suas mãos após um bom início de jogo. Frente ao Avaí, neste sábado, pela nona rodada da competição, não foi diferente.



O duelo, terminado em 1 a 1, é o terceiro seguido no Brasileirão em que isso ocorre. Foi assim no empate, também por 1 a 1, frente ao Corinthians, na Neo Química Arena, no empate por 2 a 2 frente ao Ceará, no Morumbi.


LEIA TAMBÉM: SPFC libera Facundo Milán para viagem ao Uruguai e busca negociação


Na noite deste sábado, a equipe de Rogério Ceni começou o jogo num ritmo bom, controlando a posse de bola e levando perigo, principalmente pelos pés de Luciano. Enquanto isso, se deparava com um Avaí reativo, que muito pouco ameaçava o gol de Jandrei.

Mesmo com mais volume de jogo, os são-paulinos demoraram a abrir o placar. A rede só balançou aos 48 minutos da primeira etapa, com o lateral Reinaldo cobrando pênalti indefensável.

Desta forma, o Tricolor foi para o segundo tempo bem tranquilo. Com posse de bola maior, mais finalizações e, claro, à frente do placar. A situação melhorou ainda mais quando Luciano sofreu pênalti, logo aos 30 segundos da etapa.

Na cobrança, o lance que, segundo o próprio Rogério Ceni, técnico do São Paulo, mudou o jogo. Jonathan Calleri foi para a bola e bateu muito mal, por cima do travessão. Depois disso, o Tricolor diminuiu muito seu volume de jogo, enquanto via o Avaí crescer.

Não a toa, a equipe catarinense chegou ao empate e, mais do que isso, criou chances claríssimas para virar o confronto. Mas, por sorte do São Paulo, não as aproveitou.

Rogério Ceni fez análise em sua coletiva de imprensa e culpou o psicológico abatido de seus atletas após Calleri desperdiçar a penalidade.

''Psicologicamente, quando você está prestes a fazer um 2 a 0, perde um pênalti e logo sofre um gol, aí, animicamente, a confiança baixa, você começa a não conseguir trocar passes, a não construir o jogo como deveria. Uma pena, porque o resultado esteve nas nossas mãos'', disse.



Agora, o São Paulo se prepara para seu próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe terá mais um compromisso no Sul do país. Às 15h (de Brasília), enfrentará, fora de casa, o Coritiba.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (11)
05/06/2022 18:26:42 Marco Aurelio Lucchiari

Vao arrembetar o Calleri de tanta bola rachada, a unica jogada que o time tem é o Jandrei dar balão

05/06/2022 18:24:44 Marco Aurelio Lucchiari

Desculpa nao tem nada a ver com psicologico, é time mal estruturado, mal treinado, ser um grande jogador nao implica em ser um grande tecnico

05/06/2022 16:06:17 Joseraimundo Souza

Cadê as psocologas ??

05/06/2022 16:02:31 Sergio Gandini

Time no nivel do São Paulo, que faz altos investimentos, se planeja sonhando com títulos e contratam e mantém um técnico do nível do Rogério acabam com todas expectativas. Agora o coitado do Calleri é o responsável, e mais uma vez este projeto de técnico sai ileso..

05/06/2022 14:07:04 Heisemberg Sam

Psicológico? Kkkkkkkkkkkkkk tão de sacanagem, o problema do time é óbvio, n têm bom marcador no meio tem um goleiro e um zagueiro bem duvidosos, além dos laterais q na parte da marcação deixam bastante a desejar, falasse muito em contratar um camisa 10 de vdd um ponto... Mas as posições mais carentes são essas tanto q o são Paulo é melhor ataque do brasileiro, mas a defesa tem número de gols q fortaleza lanterna da competição

05/06/2022 14:05:56 PAULO PORTELLA

Psicológico é uma grande desculpa que não cola, falta vontade de ganhar, gana, raça, comprometimento, personalidade, pq é fácil ganhar altos salários e entrar no campo da maneira que esses caras entram, dessa forma qualquer um joga, até um time amador da várzea Paulistana, falta vergonha na cara de muitos que vestem essa camisa, o time já não é lá essas coisas, a única chance que poderíamos ter é igualar na vontade, mas os vagabundos não conseguem sequer entender isso

05/06/2022 13:54:11 Udson Pereira

Na miha opinião o São Paulo acabou em 92 dai frente reconheço o nosso Tricolor fatalidade

05/06/2022 13:50:20 Alex Costa

Vedade . Tem que para de enpatar e começar a jogar para ter vitórias

bronze
05/06/2022 13:49:48 willianlc

Psicológico desses caras tá frágil hein? Se tão sentindo a pressão de jogar contra o poderoso Avaí num jogo que nem decisivo era, imagina jogar uma final de Copa do Brasil ou libertadores??

05/06/2022 13:46:44 Gambazão Silva

Porra nenhuma e que ja tem mais de anos que esse time e um dos que mais empata em competições de pontos corridos. Empatar com time grande e tolerável agora empatar com uns ai só por Deus slc. Esqueçam competições de pontos corridos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.