O São Paulo enviou um ofício à CBF nesta quarta-feira solicitando o áudio do VAR na análise do gol de empate do Ceará, no último sábado, no Morumbi, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: ENQUETE: Ceni falhou nas substituições e desperdiçou pontos no brasileirão?
No lance em questão, o atacante Stiven Mendoza faz o gol em uma posição duvidosa de impedimento. Por um ângulo, parece que o jogador está irregular, mas por uma outra imagem, divulgada pelo VAR, ele parece estar em posição legal.
O gol foi anulado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, que depois validou a jogada ao ser informado pelo VAR, comandado por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, de que a jogada teria sido legal.
Essa confusão das imagens irritou o São Paulo, que reclamou ao fim da partida através de alguns jogadores em entrevistas após o confronto.
Os áudios de lances polêmicos do VAR passaram a ser divulgados pela CBF neste ano em seu site oficial. Em comunicado, a entidade afirma que "as análises do VAR devem estar disponíveis no site da CBF da seguinte forma: lances das rodadas do fim de semana serão divulgadas na segunda-feira posterior. Já os jogos realizados de segunda a sexta-feira serão divulgados em um período de até 24h após seu encerramento".
O São Paulo se apoia nesse trecho para cobrar uma resposta da CBF. A demora para a divulgação do material causou estranheza no clube.
A partida estava 2 a 1 para o Tricolor, que se sentiu prejudicado com a marcação, que segundo o clube, é duvidosa.
São Paulo, Ofício, Áudio, VAR, Ceará, Brasileirão, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport
- Veja onde assistir São Paulo x Sport pelas oitavas de final da Copa do Brasil
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa