publicidade

Dupla de vovôs são estrelas da Universidad Católica, que enfrenta São Paulo na Sul-Americana

Zampedri e Buonanotte merecem atenção do Tricolor para mata-mata da competição

Os site de apostas já estão preparados para o mata-mata das competições pelo continente. No sorteio das Sul-Americanas, o São Paulo vai pegar a tradicional Universidad Católica, do Chile. A partir de agora, a equipe chilena precisa estar no radar da comissão técnica de Rogério Ceni e também do elenco tricolor.

A Católica entrou nas oitavas de final da Sul-Americana após terminar a primeira fase da Libertadores na 3ª colocação do grupo H, com 4 pontos. A chave teve como classificados o Flamengo, com 16 pontos, e o Talleres, da Argentina, com 11. Em 6 jogos, foram 4 derrotas, 1 empate e 1 vitória, com 10 gols sofridos e 5 a favor.

Ainda que o retrospecto na primeira fase da Libertadores tenha sido ruim, o Universidad Católico é um time que merece respeito. A equipe complicou muito a vida do Flamengo no jogo que ocorreu no Chile, com uma vitória apertada por 3 a 2 do time brasileiro.

Nesta temporada, o principal destaque da equipe chilena é o atacante Fernando Zampedri, de 34 anos. O jogador experiente soma passagens por Rosário Central e Atlético Tucuman. Nesta temporada, ele tem 21 jogos e 12 gols. Apenas no Campeonato Argentino, foram 14 jogos e 10 gols, e mais dois tentos na fase de grupos da Libertadores.

Outro jogador de destaque neste time e que já passou da casa dos 30 anos é o meia Diego Buonanotte. O argentino de 34 anos tem uma história consolidada, com passagens pelo futebol europeu, incluindo times como Málaga, Granada e AEK Atenas.

Na América do Sul, ele teve grande destaque pelo River Plate entre as temporadas 2007 e 2011, além de boa passagem pelo Pachuca, do México, em 2015. Nesta temporada, o meia argentino disputou 16 jogos e deu duas assistências.

Apesar de ser uma equipe tradicional e com alguns valores individuais, a Universidad Católica não deve impor dificuldades para o São Paulo no mata-mata da Sul-Americana.

A equipe chilena está na 10ª colocação do campeonato nacional, com 19 pontos em 15 jogos disputados. São 19 gols marcados e 24 sofridos. A irregularidade da equipe pode ser observada nos últimos 5 jogos: são 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (1)
31/05/2022 04:25:10 Ederval Jose. Cardoso Vieira

Respeitem os adversários, piadinhas infames antes dos confrontos só servem para motivar os adversários. E outra essa frase é somente sua e não do Tricolor, isso aí vc deveria postar e nas suas redes sociais e não nas do clube.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.