publicidade

Análise: São Paulo cumpre planejamento à risca e sobra na Sul-Americana

Ceni usa 35 jogadores e termina com a segunda melhor campanha da competição

O São Paulo usou a Sul-Americana para dar minutos a atletas que jogavam menos e recuperar a confiança de outros. Depois de seis rodadas e uma etapa de grupos concluída com cinco vitórias e um empate, o planejamento foi cumprido à risca, com direito a uma noite de quarta-feira repleta de garotos, responsáveis por assegurar a segunda melhor campanha do torneio.



Na vitória por 1 a 0 sobre o Ayacucho, nesta quarta-feira, Rogério Ceni escalou dez crias de Cotia como titulares e bateu um recorde histórico do clube. De Thiago Couto a Caio, peças jovens se destacaram e ganharam minutos preciosos. O atacante, por exemplo, terminou a noite como o craque da partida e emocionado com o primeiro gol como profissional.

– O choro veio por toda a minha trajetória na minha cidade em Limeira com a minha escolinha. Não consegui segurar as lágrimas. Só queria jogar minha felicidade para fora. Foi um momento inexplicável. Estava me preparando para esse momento, pude fazer o gol e me emocionar diante da torcida – afirmou.

Outros tiveram nesta quarta a primeira experiência como profissional, casos de Beraldo, Léo Silva, Palmberg e Maioli. Todos estrearam, e alguns chamaram a atenção de Rogério Ceni, que usou 35 jogadores durante os seis jogos do torneio.


– A gente vai vendo opções. Temos o Luizão que vem jogando, o Beraldo que foi bem firme no jogo de hoje. São meninos que encararam um time que bate bastante. Para garotos é bom que apanha e aprende (risos). Quando dá a oportunidade, dá uma cacetadinha nele (risos) – comentou Rogério Ceni.

A presença de jovens na última rodada, com o Tricolor classificado, ratificou o planejamento da comissão técnica. Desde a estreia contra o próprio Ayacucho, no Peru, a Sul-Americana serviu para dar rodagem a peças jovens, recuperar alguns como Arboleda e descansar nomes fundamentais como Calleri, Diego Costa e Rafinha.

Arboleda, por sinal, voltou a ser protagonista do elenco pelo desempenho na competição continental. O equatoriano entrou como titular nas três primeiras partidas, atuou em alto nível e recuperou a vaga na equipe ideal de Ceni.

De quebra, ainda anotou dois gols e começou uma fase artilheira que se confirmou na Copa do Brasil, diante do Juventude. O zagueiro foi titular nos últimos cinco jogos do São Paulo pelo Brasileiro.

No meio-campo, Rodrigo Nestor usou a Sul-Americana para recuperar a confiança após ser afastado por uma indisposição. Contra o Jorge Wilstermann, anotou dois gols e iniciou uma semana de alto nível, concluída com outra boa exibição no clássico contra o Corinthians.

No setor ofensivo, ao mesmo tempo em que deu chance a jovens como Caio e Maioli, Ceni descansou Calleri. Artilheiro do time na temporada com 15 gols, o camisa 9 somou apenas 18 minutos em campo nas seis primeiras partidas pelo torneio.

O jogo contra o Ayacucho significa o fim do período de testes e de minutagem para atletas com menos espaço dentro do elenco. Embora Ceni trate o Brasileirão como a direção são-paulina, o torneio continental pode valorizar o clube tanto institucionalmente quanto financeiramente.

Pela classificação às oitavas, o São Paulo faturou 500 mil dólares (quase R$ 2,5 milhões). Na sexta-feira, o Tricolor conhecerá o adversário do primeiro mata-mata e qual rumo a comissão técnica tomará para o torneio continental.



Vem mais rodagem com os 35 atletas utilizados ou chegou o momento de os protagonistas do elenco aparecerem no torneio? Só Rogério Ceni terá a resposta nas semanas de 29 de junho e 6 de julho, datas pré-estabelecidas para as oitavas da Copa Sul-Americana de 2022.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade