publicidade

Ceni comemora garotos do São Paulo na Sul-Americana, mas avisa: "O Brasileiro é a direção"

Técnico comemora atuação de garotos contra o Ayacucho, diz que continuará rodando elenco e vê atenção especial a competição por pontos corridos

O técnico Rogério Ceni, criado no São Paulo e ídolo absoluto do clube, rasgou elogios aos garotos que entraram em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Ayacucho, nesta quarta-feira, no Morumbi, em jogo que fechou a fase de grupos da Copa Sul-Americana.



Já classificado às oitavas de final, o São Paulo rodou seu elenco e entrou em campo com 10 titulares formados na base, um recorde histórico do clube. Ceni gostou do que viu e disse estar ganhando opções para a pesada sequência da temporada, incluindo o atacante Caio, de 18 anos, autor do gol da vitória nesta quarta.

Teremos jogos difíceis em sequencia de quarta e domingo. Tivemos a chance de ter um jogo já classificado como hoje. A gente vai olhando por posição, por setor, vê o que o Luizão e Beraldo podem oferecer, o que o Caio pode ajudar a gente. Algumas perdas que fazem falta como o Sara. Ausência do Nikão em alguns jogos, avaliação no meio-campo, quais características diferentes. Quero dar oportunidade para todo mundo, era oportunidade de botar todos com menos minutos para jogar. Observamos isso, chegamos a conclusões quem está atrás na parte física, jogar como titular, ser aproveitado em determinado jogo.

Pouco depois, Ceni indicou que o Campeonato Brasileiro será a prioridade caso o São Paulo precise fazer escolhas.

Vamos ter que continuar rodando a equipe. Vamos ter que fazer escolhas em determinado momento. Confesso que o Brasileiro é a direção de tudo. Se a gente desviar muito o foco, pode ser que não consigamos atingir o objetivo. É importante criar alternativas, valorizar o patrimônio do clube. Fico feliz de ver um garoto que diz que é uma noite que vai ficar para sempre. Na idade dele, aquela noite ficou para sempre. O que queria treinar era o São Paulo, para mim é motivo de orgulho ver um garoto realizar esse sonho. Vale 10 ou 15 profissional do que uma carreira na base. Trabalhe firme, pois esses minutos serão valorizados – destacou Ceni.

Na escalação titular desta quarta, Thiago Couto (goleiro), Beraldo (zagueiro), Luizão (zagueiro), Luan (volante), Pablo Maia (volante), Talles Costa (meia), Léo Silva (meia), Caio (atacante), Toró (atacante), Juan (atacante) começaram o confronto.

Ceni avisou que, diante da divisão entre três competições (Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil), o São Paulo continuará rodando seu elenco. O que significa mais chances para os garotos.

Tive meus 17, Caio fez 18. Fui da base, tive minhas oportunidades e sei o quanto é difícil jogar para 15 ou 20 mil pessoas. Chegar a 12 vitórias seguidas como mandante, marca, era média de 18, 19, 20 anos, Juan um pouco mais velho. Fico feliz por Cotia, por um presidente que um dia idealizou em fazer algo grande, o Dr. Juvenal (Juvêncio, ex-presidente). Hoje praticamente um time formado, ele disse que era um sonho, e se não fosse pelo Miranda, teríamos os 11 de Cotia – ressaltou Ceni.

Esse aqui (Caio) é um deles que pode ajudar a gente no futuro, com mais um ano de treinamento, alguns momentos. (...) Quando aparece boa oportunidade, o clube tem que pensar no lado financeiro. Conversei hoje com o presidente, não gostaria nem que vendesse, no fim da temporada vender, mas sabemos que o clube vive uma realidade de passado recente de mau cuidado com o clube. Vamos tentar mexer o mínimo, e, se perder, se programar para trazer outro jogador para repor a ausência de outro jogador. É uma geração de Cotia. São jovens, talentosos, que trabalham no dia a dia. Tem que trabalhar para usar no momento correto, pois pode atrapalhar – completou.

Além dos dez titulares, Ceni relacionou mais cinco crias de Cotia: Young (goleiro), Welington (lateral-esquerdo), Maioli (atacante), Palmberg (meia) e Rokenedy (goleiro). Os três últimos, inclusive, pela primeira vez estiveram em uma convocação do profissional. Maioli e Palmberg entraram no segundo tempo da partida.

O Tricolor usou a última rodada para rodar o elenco, em virtude da situação favorável. O São Paulo vai conhecer na sexta-feira o adversário das oitavas de final, que sairá entre os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.



O time volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão.





São Paulo, Ceni, Coletiva, Sul-Americana, SPFC

VEJA TAMBÉM
- SPFC entra na Justiça contra Turibio e pede explicações por fala sobre DM
- SPFC sonda Claudinho, mas ouve que meia prefere ficar na Europa
- Nestor lamenta empate do São Paulo e comenta sobre vaias: "Torcedor tem o direito dele"


SOTELDO + ZAGUEIRO + MARCOS GUILHERME; CENI DÁ SHOW EM COLETIVA; EMPRÉSTIMOS PARA CONTRATAÇÕES


CONFIRA:Ceni pede e São Paulo retoma as negociações com Soteldo, ex-Santos

VEJA TAMBÉM:Departamento médico do São Paulo: como conflitos internos travam modernização do setor

E MAIS:São Paulo mapeia mercado em busca de goleiro e tem um nome definido, diz jornalista


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (20)

26/05/2022 11:06:28 Júlio Santos

Bando de torcedor que so fala merda temos condições sim de ganhar a SulAmérica e briga pelo o brasileiro sim

ouro
26/05/2022 09:41:53 Tricolaço7

O Ceni deve estar tentando tirar o foco, não é possível...

É óbvio que não temos quaisquer chances de título no Brasileiro, assim como as galinhas sonhadoras.

26/05/2022 08:57:49 im costa

A sula tem.boa premiação, leva pra libertadorws e seria mais um titulo internacional pra mantermos a hegemonia de maior campeão internacional do brasil...ja tao encostando na gt, é a unica marca que ainda ostentamos, alem do tri mundial !

26/05/2022 08:48:53 JACKBRAL

Lembrando que o titulo da Sulamericana, garante vaga direta na libertadores.

Qual a dificuldade pro Tucano Ceni entender isso.

26/05/2022 08:45:58 JACKBRAL

Rapaz, o Ceni é muito teimoso e prepotente.

É lógico que a maior (e única) chance de titulo esse ano é a Sulamericana.
Que além do titulo, dá uma grana maravilhosa.

Qual é melhor: Terminar o ano com um titulo? ou ficar em 3º,4º no brasileiro?

A diretoria tem que agir agora também. Saiu o sorteio amanhã, já avisa ao teimoso, queremos o titulo da Sulamericana, simples assim.

26/05/2022 08:05:31 Valdir Freire

Fico olhando como tem gente entrusa no meio da trocida rogerio arrumou o time se nao fosse ele hoje estaria na segunda divisao hoje estamos bem nas tres competicoes e ainda fala que ele e medroso o cara tem coragem demais agora esse bando de babaca so quer atrapalhar ntrusa no m se io

26/05/2022 08:04:58 david samuel barros da silva

Rapaz ceni poderia priorizar as copas, apesar que estamos bem no Brasileirão, as copas seria um título mais simples de conquistar

26/05/2022 07:07:38 Sandro Biscaro

Kd as MODINHAAAS!!!! RC, boora, vc é o cara caralho!!!!!!

Se o Caio jogar no time titular o Caleri vai fazer muitos gols.

26/05/2022 06:14:21 Rafael Finoti

É muito melhor focar na sul-americana que é uma chance real de título , apenas se classificar para libertadores é muito pouco , ate pq sem investimento iriamos so pra cair nas quartas de final

26/05/2022 06:12:54 Familia Benção

O Caio é melhor que o Éder. Tem que por ele pra jogar no time principal.

26/05/2022 05:06:55 Erika Souza barca

Oq faltou para os garotos ontem foi um pouco de tranquilidade pra finalizar e experiência em campo

26/05/2022 05:05:29 Erika Souza barca

Gostei dos garotos Beraldo,caio, Talles, Luizão,luan tem futuro

prata
26/05/2022 02:58:56 Sid_Soberano

As vezes eu vejo que,o Ceni poderia testar entrar com muitos moleques da base,como deste jogo,pois quando vc coloca muitos jogadores “experientes(velhos)”,o time fica sem aquele brilho…

Da pra notar nitidamente que,quando joga só a molecada,eles jogam mais a vontade,do que quando jogam com jogadores mais velhos…

26/05/2022 00:42:23 Diego Rodriguez

Como esse cara pode pensa em brasileiro sendo que ele treme pro palmeiras e pras galinhas ele tem que toma vergonha na cara e para de ser medroso campeonato brasileiro ele tem que acorda que esse titulo ele nao tem 10% de chance de ganha

26/05/2022 00:01:29 mw rapper.oficial

o sp tem elenco sim pra brigar por todas as competições esse ano eu não gosto do Diniz mas com um elenco limitado quase ganhou o brasileiro e copa do Brasil e teria ganhado se ele não tivesse causado atritos no elenco e por pior que eie foi ainda é melhor que RC ou seja temos elenco mas um técnico fraco se a diretoria ainda quiser salvar o ano precisa terminar coragem de corrigir isso

25/05/2022 23:09:59 Joel Britto

O SPFC tem que ter sabedoria! Precisa reduzir o valor do ingresso para quem sabe ter mais público no Estádio! O preço esta um absurdo.

25/05/2022 23:01:27 Ruty Barros

Nao sei porquê nao priorizar oa sula ja que é a maior chance de titulo, tem premiação boa e leva lra libertadores

25/05/2022 22:55:01 Uelinton Santana

Excelente trabalho Rogério....Valeu ...

25/05/2022 22:51:54 davi marcovitch

Beraldo bem trabalhado poderia ser um baita primeiro volante, tem habilidade, alto, marca bem e um passe certeiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - San Carlos de Apoquindo -
    U. Catolica
    U. Catolica
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:00 - Cicero Pompeu de Toledo
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Juventude
    Juventude
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Atletico Paranaense
    4 Internacional
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Santos
    8 São Paulo
    9 Flamengo
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Atletico Goianiense
    14 Goiás
    15 Ceará
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Cuiaba
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    29 14 8 5 1 27 10 17 VVVVE
    26 14 7 5 2 17 10 7 DVEVE
    24 14 7 3 4 17 15 2 VEEVV
    24 14 6 6 2 21 14 7 EVVDV
    24 14 6 6 2 22 16 6 DEEVV
    21 14 6 3 5 16 14 2 VDEVV
    19 14 4 7 3 18 13 5 EEVEE
    19 14 4 7 3 18 15 3 EVDDE
    18 14 5 3 6 16 15 1 DDVDV
    18 14 5 3 6 16 19 -3 DDVVD
    18 14 5 3 6 17 21 -4 DVVDE
    18 14 4 6 4 20 19 1 VEVED
    17 14 4 5 5 16 19 -3 VVDVE
    17 14 4 5 5 14 17 -3 EEDDV
    17 14 3 8 3 14 14 0 VEEEE
    15 14 4 3 7 16 22 -6 EDDDD
    15 14 4 3 7 11 17 -6 DDEDD
    13 14 3 4 7 9 16 -7 VEDED
    11 14 2 5 7 12 24 -12 DDDDE
    10 14 2 4 8 12 19 -7 EEDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
27/06/2022 15:08:34