publicidade

São Paulo não depende só de si para ter a melhor campanha geral na Sul-Americana

Após empatar o clássico com o Corintians em 1 a 1, o São Paulo volta aos gramados nesta quarta-feira (25), às 19h15, contra o Ayacucho, do Peru, pela Copa Sul-Americana, no estádio do Morumbi. Apesar de já estar classificado para as oitavas de final da competição, o duelo é importante para a equipe comandada pelo técnco Rogério Ceni conquistar a melhor campanha do torneio.



Separados em chaves, a primeira fase da Sul-Americana é em grupos, com o primeiro colocado delas se classificando para as rodadas de mata-mata. E porque é importante ser o líder geral do torneio? Porque o time que se destaca entre todos os primeiros colocados tem o direito de disputar o segundo jogo em casa na fase eliminatória.

Apesar de ser o líder do Grupo D com 13 pontos e ter uma ótima campanha na Sul-Americana, com quatro vitórias e um empate, o Tricolor não depende só dele para ter a melhor campanha da fase de grupos da competição. O Ceará, que também tem uma boa campanha, pode atrapalhar o São Paulo na busca pela lidreança geral.

No Grupo G com 15 pontos, a equipe cearense ainda briga pela classificação, e joga contra o Independiente, da Argentina, que tem 12 pontos, fora de casa, às 21h30. Ou seja, já entrará em campo sabendo se o São Paulo conquistou ou não a liderança geral.

Apesar do jogo desta noite valer a liderança geral da Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni deverá escalar um time reserva, visando o jogo do sábado (28) contra o Ceará, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O ídolo são-paulino já falou em entrevista coletiva após jogos na competição de mata-mata que o objetivo e o torneio nacional de pontos corridos.

Sem os titulares nesta noite, já que até o gol deverá ter o reserva em campo, o Tricolor deverá ir a campo com a seguinte equipe: Thiago Couto; Igor Vinicius (Rafinha), Miranda, Luizão e Reinaldo; Luan, Gabriel Neves, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Juan.

O que o São Paulo precisa fazer para ter a melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul-Americana:
Existem dois cenários para o Tricolor ser o líder geral da competição.

Primeiro cenário: São Paulo vence e Ceará perde.

Com os três pontos conquistados se vencer nesta noite o Tricolor chega a 16 pontos, ultrapassando os 15 pontos do Ceará.

Segundo cenário: São Paulo vence e o Ceará empata.

Neste cenário, os dois times chegam a 16 pontos, e o saldo de gols irá definir quem terá a melhor campanha. Sete gols fazer a diferença entre Ceará e o Tricolor.


São Paulo, Ceará, 2022, Copa Sul-Americana, classificação

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.