publicidade

Técnico ou papel de diretor? Entenda como o São Paulo vê as cobranças de Ceni

Desde o retorno para sua passagem no clube, treinador do Tricolor tem falado abertamente sobre questões de mercado com a imprensa e também cobrado a diretoria

Rogério Ceni possui diálogo para além do cargo que tem no São Paulo. Em sua segunda passagem como técnico do clube, o ídolo mantém contato direto com a diretoria sobre questões fora das quatro linhas e as leva a público quando acha pertinente aumentar a cobrança.



Um bom exemplo foi no último domingo, no clássico contra o Corinthians. Perguntado sobre a janela de transferências do meio do ano, Ceni fez um apelo aos dirigentes para não vender nomes importantes como Rodrigo Nestor e Igor Gomes por valores abaixo dos 10 milhões de euros (R$ 51,3 mi).

A diretoria, por outro lado, admite a necessidade de vender atletas, inclusive por ofertas abaixo do “piso” do treinador. Sem Gabriel Sara, praticamente fora da vitrine após a lesão, Nestor e Igor Gomes surgem como os principais alvos para o meio do ano.

Não foi a primeira vez que Rogério Ceni usou as entrevistas para abordar assuntos além das quatro linhas. Dirigentes tricolores, diante desta postura, enxergam no treinador o perfil necessário para uma migração natural de cargo em um futuro distante.

Um dos exemplos citados, inclusive, é o ex-são-paulino Leonardo, que deixou o campo para ser dirigente e está de saída do Paris Saint-Germain.

Essa postura de Rogério é vista como construtiva. Nenhum assunto abordado publicamente deixa de ser debatido antes no dia a dia do CT da Barra Funda. O maior exemplo deste discurso com cobranças para a diretoria foi depois da vitória sobre o Santo André, a primeira da temporada.

Naquela ocasião, o treinador desabafou sobre questões estruturais e ganhou apoio dos torcedores (e nos bastidores).

Tem departamento que precisa melhorar mesmo. Quando eu cheguei não tinha água na piscina, tinha cadeira e mesa. Eu sou o cara chato que pediu para colocar água na piscina – desabafou, lá em fevereiro.

Antes dessa declaração, responsável por escancarar incômodos do treinador em relação à estrutura são-paulina, Rogério Ceni já tinha feito cobranças aos dirigentes. Aliás, essa prática de diálogo direto ocorria também com Hernán Crespo.

Desde o fim de 2021, após melancólica participação no Brasileirão, Ceni e comissão técnica cobravam a chegada de reforços. O treinador publicamente queria uma equipe “mais falante”, e a diretoria atendeu trazendo nomes mais experientes como Rafinha e Patrick.

A postura de diálogo e cobrança à direção reaproximou o treinador da torcida. Internamente, há a opinião de que o perfil competitivo de Ceni gera esse diálogo constante. O treinador gosta de estar ciente de todas (ou a maioria) das situações que envolvem o clube.

Uma amostra ocorreu recentemente ao abordar a saída do atacante Marquinhos para o Arsenal. O próprio Ceni publicamente afirmou que ouviu a possibilidade de perder o jogador.

Ao mesmo tempo, comentou que será analisada a necessidade da chegada de um atleta de característica parecida para o ataque.



Aliás, nomes referendados pelo treinador, como foi no caso de André Anderson, devem ser os principais alvos do Tricolor no mercado para o futuro a médio prazo.





São Paulo, Ceni, Cobranças, Diretoria, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o confronto contra a Universidad Católica; confira
- Ficha técnica: São Paulo visita Universidad Católica pela ida das oitavas da Sul-Americana
- São Paulo define valor para vender Welington ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus, informa jornalista


LEO SENA + TETE + FERREIRINHA + ESCALAÇÃO + JORGE JESUS PEDE WELLINTON + 6 MESES MARCOS GUILHERME


CONFIRA:Quem é Léo Sena? Conheça o volante brasileiro que é alvo do São Paulo

VEJA TAMBÉM:Uma bolada: De olho no dinheiro, São Paulo esfrega as mãos por venda de Antony ao Manchester United

E MAIS:São Paulo define valor para vender Welington ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus, informa jornalista


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (18)

24/05/2022 12:49:12 Jessé Luiz Ferreira

Rogério esta certo mas antes de vender tem que contratar outros se não vai tudo por agua abaixo o trabalho dele e o time fica sem entrosamento pra terminar os campeonatos o certo e vender no fim do ano passar de fases na sulamericana e jogar bem copa do Brasil assim da um alívio pro caixa do clube

24/05/2022 11:59:06 Familia Benção

O problema do São Paulo, se chama velha geração e a modernidade. Os conselheiros e seus herdeiros, a maioria dos sócios, diretores e alguns torcedores que pararam no tempo acreditam ainda que a marca São Paulo Futebol Clube ganha jogos e campeonato. Acordem pra realidade. Quem ganha jogos e campeonatos são pessoas. E essa dupla Rogério e o Muricy, é o que restou do São Paulo vencedor. Se eles saírem, acabou o São Paulo. Quem ataca o Rogério, ou é torcedor de outro clube, ou quer que ele saia para voltar a bagunça que estava antes. Carteira na piscina, compra jogador oor milhões e vende barato. Esse ambiente, quem gosta é corrupto canalha que ganha direito em negociatas e rouba o São Paulo. Quem é honesto quer a dupla Rogério e Muricy. Tem que virar SAF, acabar cim esse conselho de velhos, colocar uma diretoria profissional e acabar com a corrupção. Vejam o exemplo do Cruzeiro. Bastou tirar os corruptos, o time esta em primeiro no brasileiro, os salários estão em dia, e acabaram as negociatas. Fora corruptos.

Sergio Gabdini, concordo com você plenamente, alias adoro os seus comentarios, para mim esse TREINEIRO de VARZEA deveria ser DIRETOR, deixando o Cargo de TECNICO para o ALEX e o KAKA como auxiliar.

24/05/2022 10:02:19 Rhuan Fonseca

Cara.. sinceramente... Em plena evolução do esporte num todo, em pleno século 21 vc ler um comentário que "piscina não ganha jogo"... Tudo ganha jogo.. futebol é um conjunto de fatores e só é campeão quem sabe usar isso a seu favor!!. Olhe a merda do Flamengo como exemplo.. otima extrutura e péssimos profissionais no que deu?? Em nada!!.. com o mega elenco que tem não ganhou nem o "poderoso" campeonato Carioca

24/05/2022 08:08:04 Dante Alvaro Pozzi Furletti

Gandini, falou tudo, é isso aí, TEM QUE SER MAIS HUMILDE FALAR MENOS!!!!....

24/05/2022 07:38:21 Sergio Gandini

Piscina sem água não ganha jogo, isto é demagogia. Tem que treinar, escalar e substituir adequadamente. Contratou jogadores horríveis como Patrick, Nikao e Colorado. Igor Gomes dificilmente será vendido por um valor convincente, pelo futebol que ele joga será vendido pelo valor comum de jogador comum. Rogério tem que se preocupar com sua função e ser um pouco mais humilde, tentar convencer o torcedor com palavras somente os leigos acreditarão..

24/05/2022 06:46:59 Familia Benção

Parabéns, RC vc é e sempre será o Mito. O São Paulo só esta assim por você e pelo Muricy. É só essa diretoria e presidência não estragar tudo. Por isso tem que virar SAF.

24/05/2022 05:31:31 israel nunes

Só está bem na tabela pq os outros times estão se dedicando a Liberdades. Nosso time é mal treinado.

24/05/2022 00:58:50 José Luiz de Arruda Galati

O Rogério tem que deixar de ser arrogante!

23/05/2022 23:38:02 Neto Oliveira

O papel que ele faz é de palhaço

23/05/2022 22:34:38 mw rapper.oficial

rc seria muito mais útil pro sp sendo diretor, presidente, preparador de goleiros e qualquer outra função que não seja como técnico

23/05/2022 22:19:13 Jailton Alves

Pode ser que apareça propostas pelo Nestor, mas para Igor Gomes? Pode chegar proposta como aquela do Botafogo, mas da Europa? Lá como cá não se rasga dinheiro. Vocês viram o gol que esse 25% de craque perdeu ontem? Era a bola do jogo e esse pereba recuou de cabeça para o Cássio, jogando fora a única chance do segundo tempo. Quando o Lua voltar a forma com certeza vai jogar no lugar dele.

23/05/2022 21:58:15 Nico Pereira

Essa porra desse aplicativo aqui só serve pra fazer fofoca, tentar prejudicar o são Paulo. Toda hora fica falando mau do Rogerio, criando discórdia entre torcida e duretoria. Aplicativo de traíras!!

23/05/2022 21:29:44 Jose Antonio

O Rogério tem bota jogado cascudo pra onra a camisa do nosso tricolor e garantir vitoria de 3 ou 4/0

23/05/2022 21:05:28 Fabio Rogerio Zanin

Tem que trazer gente que lute pelo clube,nao para ganhar milhões

23/05/2022 21:02:47 Fabio Rogerio Zanin

Olha para falar a verdade se o clube vise direito tem jogadores de serie B,C,D ai que jogam bem mais dique muitos que estao no clube ai ganhando muitos e nao fazem nada

23/05/2022 20:50:36 Familia Benção

Parabéns, Rogério ! Por esse motivo, que mesmo você errando ali e aqui, nós torcedores estamos com você. Você nós temos a certeza que coloca os interesses do São Paulo, a frente dos seus interesses pessoais. Você e o Muricy são assim. Já os corruptos do conselho e da diretoria, nós sabemos que só afundam o São Paulo.

23/05/2022 20:16:47 Jair Antonio da silva

Precisar ,fazer o time jogar , falar menos ... fazer o time jogar ,comer Grama . Ganhar jogos . Falar bem pouquinho....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - San Carlos de Apoquindo -
    U. Catolica
    U. Catolica
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:00 - Cicero Pompeu de Toledo
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Juventude
    Juventude
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Atletico Paranaense
    4 Internacional
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Santos
    8 São Paulo
    9 Flamengo
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Atletico Goianiense
    14 Goiás
    15 Ceará
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Cuiaba
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    29 14 8 5 1 27 10 17 VVVVE
    26 14 7 5 2 17 10 7 DVEVE
    24 14 7 3 4 17 15 2 VEEVV
    24 14 6 6 2 21 14 7 EVVDV
    24 14 6 6 2 22 16 6 DEEVV
    21 14 6 3 5 16 14 2 VDEVV
    19 14 4 7 3 18 13 5 EEVEE
    19 14 4 7 3 18 15 3 EVDDE
    18 14 5 3 6 16 15 1 DDVDV
    18 14 5 3 6 16 19 -3 DDVVD
    18 14 5 3 6 17 21 -4 DVVDE
    18 14 4 6 4 20 19 1 VEVED
    17 14 4 5 5 16 19 -3 VVDVE
    17 14 4 5 5 14 17 -3 EEDDV
    17 14 3 8 3 14 14 0 VEEEE
    15 14 4 3 7 16 22 -6 EDDDD
    15 14 4 3 7 11 17 -6 DDEDD
    13 14 3 4 7 9 16 -7 VEDED
    11 14 2 5 7 12 24 -12 DDDDE
    10 14 2 4 8 12 19 -7 EEDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
30/06/2022 23:10:57