publicidade

Árbitro relata na súmula cantos homofóbicos e objetos atirados pela torcida do Corinthians

Presidente do clube alvinegro condena e diz que conversa com seus torcedores pelo fim de atitudes preconceituosas

Wilton Pereira Sampaio teve de adiar a cobrança de um escanteio, logo no início do segundo tempo do clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, 22, em Itaquera, para avisar o quarto árbitro sobre o teor homofóbico de cantos dos torcedores locais.



"Cânticos homofóbicos estavam sendo entoados pela torcida do Sport Club Corinthians Paulista. Neste momento, o sistema de som do estádio solicitou que os cânticos fossem paralisados. Reitero que, após a comunicação do sistema de som do estádio, a equipe de arbitragem não identificou mais os cânticos desta natureza e a partida prosseguiu", escreveu em sua súmula.


LEIA TAMBÉM: Pênalti para o São Paulo? Veja o que diz especialista após lance polêmico no Majestoso


O árbitro, que vai à Copa do Mundo de 2022, no Catar, ainda relata no documento oficial da partida que objetos foram arremessados ao gramado na primeira etapa, com o intuito de atingir o lateral Reinaldo, do São Paulo.

"Foram arremessadas moedas e um isqueiro, sem acertá-lo [Reinaldo], vindo do local onde se encontrava a torcida do Sport Club Corinthians Paulista", completou o profissional, que também paralisou o clássico devido à sinalizadores na arquibancada.

O presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves se pronunciou a respeito do episódio que ocorreu no empate entre as equipes por 1 a 1.

"A gente é totalmente contra esse tipo de canto. Hoje, todas as vezes que a torcida começou a cantar, a gente colocou no telão, a locutora do estádio reprimiu, porque a gente não acha correto, e o futebol está mudando. A gente conversa com os torcedores, fazemos campanhas. No próprio jogo, a torcida já mudou o canto, parou de fazer a ofensa que estava fazendo. A gente tem que insistir nisso, que acabe todo tipo de discriminação. A gente está em 2022, isso tudo não faz mais sentido", falou o dirigente.

Duílio alertou para a possibilidade de perda de mando de campo e multas ao clube. No Brasileirão do ano passado, por exemplo, o Fluminense foi punido com a multa de R$ 50 mil por cantos homofóbicos, entoados na 35ª rodada, diante do Internacional, em julgamento que ocorreu somente em janeiro deste ano.



O Tricolor Carioca foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. Na ocasião, o telão do Maracanã também havia feito campanha contra a atitude, assim como ocorreu neste domingo, na casa alvinegra.

Árbitro, relata, súmula, cantos, homofóbicos, objetos, torcida, Corinthians

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (8)
23/05/2022 12:33:47 Codady Filho

Cantos homofóbicos... Que futebol chato e cheio de mimimi hoje. Antigamente a torcida fazia graça, vc ia lá ganhava o jogo e tirava sarro dela. Pronto!

23/05/2022 11:01:29 alex costa santos

Nao vai acontecer nada como sempre

23/05/2022 10:54:29 Luiz Caniza

Torcedores não civilizados não podem conviver com a civilização.

ouro
23/05/2022 10:18:07 Tricolaço7

Gritos homofóbicos toda torcida canta pro adversário. Isso aí só relataram pra aumentar ainda mais o estigma do SP...

Já com relação aos objetos jogados teria que ser punidos sim, mas já sabemos que passarão pano e só vão punir lá na frente caso queiram ajudar algum clube.

23/05/2022 09:12:38 Amador Sousa

Aconteceu semana passada o lateral dos gamba fez isso com edenilson

23/05/2022 08:31:49 Jose Feitosa

A verdade é uma só: Corinthians e flamengo fazem o que querem no futebol brasileiro, inclusive são semore beneficiados com os erros de arbitragem e VAR. Pouca vergonha a gente vê por aqui, plin plin.

23/05/2022 08:24:21 Airsoft Sport Club

Se nem o lance de volei do Renato Augusto tiveram peito pra marcar, vocês acham que isso vai dar em algo? É sempre a mesma ladainha, nenhum adversário nem arbitragem se sente seguro de jogar lá, por isso mesmo com VAR e telão muitas coisas ficam só no bla bla bla.

23/05/2022 07:54:17 gleidson raphael

Tinha que perder pontos, não apenas mando de campo, sera que a CBF vc vai ter peito? Vamos ver o boca j deveria perder pontos para os corintianos, agora fizeram a mesma coisa, e ai ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.