No podcast Posse de Bola #229, Arnaldo Ribeiro afirma que o São Paulo deu sinais de que aprendeu a empatar quando é necessário nos jogos fora de casa, apontando uma melhora desde a atuação na qual o time perdeu para o Flamengo no Maracanã, pelo Brasileirão.
LEIA TAMBÉM: Veja por que a Argentina enxerga Calleri cada vez maior no SP e menor na seleção
"O que aconteceu no São Paulo do início do ano para cá é que ele dá sinais, Rogério e time, que aprendeu a empatar em algumas circunstâncias, porque o São Paulo desde o início foi muito forte como mandante sob o comando do Rogério, desde o ano passado, desde quando ele assumiu, e muito fraco como visitante", diz Arnaldo.
"O São Paulo de fato no Morumbi, com a sua torcida, com o seu treinador, do jeito que joga, vai muito bem. Fora de casa era um baita problema até a derrota para o Flamengo, que foi a única no Brasileiro. Aí acho que caiu um pouco de ficha no Rogério em também ser um pouco mais pragmático fora de casa e não tão faceiro, mais seguro até utilizando às vezes o sistema com três zagueiros", completa.
O jornalista considera que diante do Corinthians o São Paulo tem o seu maior desafio como visitante, também com o fato de jamais ter vencido uma partida no estádio corintiano, com 10 derrotas em 15 partidas disputadas.
"O Rogério viveu muitos times diferentes no São Paulo e como treinador ele gosta, quer ir além do pragmatismo, do resultado, mas também, assim como o Vítor Pereira, outros técnicos nessa temporada do futebol brasileiro, se ele também não for mais maleável e, sobretudo fora de casada souber jogar e tentar neutralizar o adversário, ele vai quebrar a cara", diz Arnaldo.
"Quem for só mandante neste ano vai ficar no meio do caminho e acho que esse é o desafio, o Rogério agora como visitante contra um grande time fazer um grande jogo. Ele não conseguiu fazer contra o Palmeiras, foi péssimo, e não conseguiu fazer contra o Flamengo, foi péssimo em estratégia, em desempenho, em substituições e escalação. Tem mais um desafio contra o Corinthians neste domingo", conclui.
São Paulo, Ceni, sinais, empatar
VEJA TAMBÉM
- SPFC entra na Justiça contra Turibio e pede explicações por fala sobre DM
- SPFC sonda Claudinho, mas ouve que meia prefere ficar na Europa
- Nestor lamenta empate do São Paulo e comenta sobre vaias: "Torcedor tem o direito dele"
SOTELDO + ZAGUEIRO + MARCOS GUILHERME; CENI DÁ SHOW EM COLETIVA; EMPRÉSTIMOS PARA CONTRATAÇÕES
CONFIRA:Ceni pede e São Paulo retoma as negociações com Soteldo, ex-Santos
VEJA TAMBÉM:Departamento médico do São Paulo: como conflitos internos travam modernização do setor
E MAIS:São Paulo mapeia mercado em busca de goleiro e tem um nome definido, diz jornalista