Confiante para o próximo Majestoso, Cicinho cravou que o São Paulo irá quebrar um tabu histórico sobre o Corinthians. Desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o Timão encarou o rival em 12 oportunidades e nunca saiu derrotado, já que venceu nove partidas e três confrontos terminaram empatados, retrospecto que pode ser encerrado no domingo (22).Em entrevista ao podcast 90 +3, da Conmebol, Cicinho afirmou que o Corinthians não possui condições de bater o São Paulo, que irá virar líder do Brasileirão. Isso porque Rogério Ceni conseguiu dar um padrão ao Tricolor, que mesmo sem apresentar um futebol brilhante, tem conseguido bons resultados.
“O líder chegou, que é o São Paulo. Já é líder, já ganhou! Corinthians não tem estrutura para ganhar do São Paulo. Hoje, o São Paulo é um dos times mais competitivos. Pode não ser o mais brilhante, mas em termos de competitividade… Corinthians é líder até domingo! Não estou com visão somente de comentarista, mas também de torcedor. Se for analisar a maneira como o Ceni tem preparado o São Paulo, mexendo nos momentos certos, e a maior virtude dele é essa. Ele acompanha o dia a dia. Está se respeitando mais o Rogério Ceni“, disse.Além disso, Cicinho destacou que o Corinthians é dependente de quatro peças do seu time. Já o São Paulo, bastante equilibrado em todos os setores do campo, consegue manter o nível de suas apresentações com todas as peças do elenco, tendo em vista a disposição dos atletas em cumprir todas as instruções de Rogério Ceni.
“O time do São Paulo está muito mais competitivo e com uma outra pegada do que quando o Rogério Ceni chegou. O Corinthians é dependente de três ou quatro jogadores: Willian, Renato Augusto, Róger Guedes, que não está bem, e o Jô, por incrível que pareça. Além dessa dependência, se sai o Renato Augusto, não tem um jogador com a mesma qualidade dele, o Corinthians perde muito com isso. O São Paulo tem um grupo que a qualidade é muito equilibrada. Não é brilhante como os jogadores do Corinthians, mas cada um entendeu seu papel”, completou o comentarista do SBT.
Neste cenário, Cicinho não teve medo de cravar o resultado do clássico: 2 a 0 para o São Paulo. Caso o resultado venha a se concretizar dentro de campo, a equipe de Rogério Ceni irá assumir a liderança do Brasileirão.
“São Paulo 2 x 0 Corinthians. São Paulo líder do Campeonato Brasileiro. Está cravado!”, finalizou.
Agora, resta saber se o palpite de Cicinho vai se concretizar na Neo Química Arena. Como o Majestoso válido pela sétima rodada do Brasileirão vale a liderança do campeonato, a expectativa é de um embate repleto de emoção e com uma disputa acirrada dentro das quatro linhas.
Bom dia, torcida tricolor!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 20, 2022
Após a vitória contra o Jorge Wilstermann, estes são nossos próximos desafios.#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/UbzeCtZZMe
VEJA TAMBÉM
- XV de Piracicaba se mostra aberto ao diálogo com São Paulo por Beraldo
- Com virada emocionante, São Paulo vence Goiás pelo Brasileirão
- Rodrigo Caio estaria disposto a reduzir alto salário no Flamengo para retornar ao São Paulo
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa