publicidade

OPINIÃO: É cedo para dizer se o São Paulo é favorito na Sul-Americana

Na noite da última quinta-feira (19), o São Paulo venceu o Jorge Wilstermann, por 3 a 0, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022. Com os gols de Rodrigo Nestor (duas vezes) e Patrick, o Tricolor garantiu sua vaga no mata-mata da competição e tem uma das melhores campanhas até aqui.



Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini analisaram como pode ser o futuro da equipe na competição depois de uma primeira fase extremamente positiva. Na visão dos jornalistas, ainda é cedo para colocar o time como o grande favorito ao título.


LEIA TAMBÉM: Oitavas de final da Sul-Americana 2022: veja times já classificados e a data do sorteio


"Ainda nem sabemos quem são os classificados para o mata-mata, especialmente aquelas equipes que vêm da Libertadores. Podemos ter uma pedreira bem grande vinda da outra competição, ou seja, Bragantino, Vélez, Nacional, Boca Juniors, Fortaleza, Colo-Colo, Olímpia, Peñarol ou até mesmo o Boca Juniors. É difícil falarmos sobre isso agora", começou dizendo Gabriel Perecini.

"Além dos times que vêm da Libertadores, ainda existem os brasileiros que estão na Sul-Americana, mesmo que o São Paulo não possa pegar eles nas oitavas de final por conta do sorteio. São jogos bem complicados que o Tricolor pode enfrentar. A competição só volta no final de junho, então não sei como vão estar as equipes até lá. O São Paulo está no meio do bolo de favoritos, mas não dá para falar que tem um diferencial contra qualquer um desses clubes que estarão nas oitavas.

Em seguida, Menon deu sua opinião quanto ao assunto e também avaliou que ainda é cedo para dizer se o São Paulo é um dos favoritos ao título continental.

"O São Paulo foi muito favorecido pelo sorteio da fase de grupos, que colocou times fracos na chave. Agora vai começar um novo campeonato. Dessa forma, não dá para acreditar, por exemplo, que o rodízio do elenco vá ser tão constante como foi na fase inicial. O Rogério Ceni vai mudar pouca gente de um jogo para o outro a depender do período entre os jogos".



"Ainda existem muitas condicionantes a serem observadas. Diante disso, eu acho que não há um favorito. Existem muitos times bons por aí e o São Paulo está evoluindo, ainda que não seja uma grande equipe. o torcedor pode ver com esperança um título na Sul-Americana, mas ainda é cedo para falar em total favoritismo", finalizou o jornalista.

São Paulo, favorito, Sul-Americana

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO? Tricolor tem interesse em André Silva
- REVIRAVOLTA! Jornalista expõe detalhes da permanência de James Rodrigues
- Muricy explica por que o São Paulo aceitou reintegrar James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (6)
ouro
20/05/2022 15:18:29 Tricolaço7

Só batemos em bêbado. Se pegar um Santos ou Fluminense já vai ser um sufoco...

Além dos times que vem da Libertadores.

20/05/2022 13:53:25 Rubens Gonzales

Nao eh favorito nao. Tem muitos outros

20/05/2022 13:10:21 Ednelson Almeida

So sei que o jogo de ontem isso que pode chamar de jogo foi tão facio que o goleiro do sao paulo nao pegou na bola e o idoso Eder conseguiu jogar

20/05/2022 11:17:07 carloscebola

Cara, o SP não é favorito em nenhuma disputa em que participa, se tiver um pouco de sorte chega na semi e olhe lá, pode não parcer mas pelos olhos de quem não é fanatico, o time ainda é fraco para disputar uma final, tomara que eu me engane, saudações tricolores

20/05/2022 10:42:27 Framar Dos Santos

Depois do paulista melhor ficar calado pramim não ê favorito ser bem claro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.