Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini analisaram como pode ser o futuro da equipe na competição depois de uma primeira fase extremamente positiva. Na visão dos jornalistas, ainda é cedo para colocar o time como o grande favorito ao título.
LEIA TAMBÉM: Oitavas de final da Sul-Americana 2022: veja times já classificados e a data do sorteio
"Ainda nem sabemos quem são os classificados para o mata-mata, especialmente aquelas equipes que vêm da Libertadores. Podemos ter uma pedreira bem grande vinda da outra competição, ou seja, Bragantino, Vélez, Nacional, Boca Juniors, Fortaleza, Colo-Colo, Olímpia, Peñarol ou até mesmo o Boca Juniors. É difícil falarmos sobre isso agora", começou dizendo Gabriel Perecini.
"Além dos times que vêm da Libertadores, ainda existem os brasileiros que estão na Sul-Americana, mesmo que o São Paulo não possa pegar eles nas oitavas de final por conta do sorteio. São jogos bem complicados que o Tricolor pode enfrentar. A competição só volta no final de junho, então não sei como vão estar as equipes até lá. O São Paulo está no meio do bolo de favoritos, mas não dá para falar que tem um diferencial contra qualquer um desses clubes que estarão nas oitavas.
Em seguida, Menon deu sua opinião quanto ao assunto e também avaliou que ainda é cedo para dizer se o São Paulo é um dos favoritos ao título continental.
"O São Paulo foi muito favorecido pelo sorteio da fase de grupos, que colocou times fracos na chave. Agora vai começar um novo campeonato. Dessa forma, não dá para acreditar, por exemplo, que o rodízio do elenco vá ser tão constante como foi na fase inicial. O Rogério Ceni vai mudar pouca gente de um jogo para o outro a depender do período entre os jogos".
"Ainda existem muitas condicionantes a serem observadas. Diante disso, eu acho que não há um favorito. Existem muitos times bons por aí e o São Paulo está evoluindo, ainda que não seja uma grande equipe. o torcedor pode ver com esperança um título na Sul-Americana, mas ainda é cedo para falar em total favoritismo", finalizou o jornalista.
São Paulo, favorito, Sul-Americana
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- NÃO GOSTARAM! Postura do São Paulo causa descontentamento entre agentes de jogadores da base
- VAI VIR? São Paulo se aproxima de contratar Wendell, do Porto