O São Paulo derrotou os bolivianos com gols de Nestor (2) e Patrick, em duelo válido pela penúltima rodada do Grupo D. Com o triunfo, a equipe chegou aos 13 pontos em cinco jogos, e não poderá ser alcançada pelo segundo colocado, o Everton (CHI), que detém oito – apenas o líder de cada chave segue na competição.
No último compromisso pela fase de grupos, o Tricolor receberá o Ayacucho, do Peru, na próxima quarta-feira (25), às 19h15, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Antes, porém, enfrentará o Corinthians no domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
O jogo
O Tricolor dominou completamente o primeiro tempo, criou oportunidades e inaugurou o placar logo aos cinco minutos: após bela troca de passes, Nestor recebeu de Eder, driblou o zagueiro e bateu com categoria para marcar. 1 a 0!
Pouco depois, aos 16, após assistência de Nikão, o meio-campista #MadeInCotia balançou as redes novamente depois de desviar chute rasteiro do companheiro: 2 a 0! E o próprio Nestor até marcou o terceiro, aos 26 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Reinaldo no lugar de Welington.
E com o mesmo início arrasador dos primeiros 45 minutos, o São Paulo ampliou a vantagem: logo no início, em nova grande jogada coletiva, Patrick aproveitou o corta-luz de Eder após passe de Nestor e mandou para as redes. 3 a 0! Primeiro gol do jogador pelo clube.
O time são-paulino seguiu com superioridade e conquistou a vitória, que garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2022.
E aí, gostou da atuação da equipe de Ceni no Morumbi?
São Paulo, Comente, Desempenho, Sul-Americana, Jorge Wilstermann, SPFC
Bom jogo fez 2 gols de cara e parece q tirou o pé todos estão de parabéns para mim os destaques foram Nestor Eder eo Gabriel Neves jogaram muito bem o Nestor voltou bem o mais veloz do time
Desempenho satisfatório, vitória tranquila,mas não pode servir de parâmetro para outros jogos nas competições que o time disputa. Com todo respeito aos adversários desse grupo da Sul Americana,times muito inferiores tecnicamente.
Infelizmente não dá pra tirar nada dessa primeira fase da Sul Americana.
Pegamos times praticamente amadores. Todos os jogos pareceram treinos.
Se o nível da Libertadores já tá ruim (tirando os brasileiros), dá pra imaginar o da Sula.
Esperava goleada maior, pelo menos jogadores como nestor e patrick ganharam confiança, espera q no próximo jogo da sul América der chance para alguns jogadores da base como caio
Hoje pude entender pq o Eder é titular e não o Luciano, Rigone, ***** nteligente que joga pro time, sem vaidade, depois que emagreceu esta ajudando muito.
Gabriel neves jogou muito bem, apesar da fragilidade do adversario renovou nossas esperanças no futebol dele.
Nestor joga muito, precisa se impor contra times mais fortes, pq tem qualidade pra isso.
Miranda mitidamente está pra se aposentar, fisicamente até parece bem, mas esta lento, errando passes, ontem parecia até desmotivado.
Ajuda no entrosamento e dá mais confiança.
Ótimo, contra os times ruins tem que golear mesmo. Ainda teve um gol mau anulado do Nestor.
Tinham que ter jogado era na final do Paulista. Jogar contra time varzeano é mole. Mesmo assim, deixam a desejar.
Todo mundo jogo bem principalmente nosso zagueiro Luisão mas bater em bêbado é facil! Que venha as gaivotas
Não fez mais que a obrigação.. contra adversários fracos.esses jogadores deitam e rolam..ja qnd o assunto é Times grandes tradicionais eles borram a calça de medo..