publicidade

Liverpool e Manchester United acirram disputa por Antony

Antony caminha para trocar o Ajax pelo futebol inglês no próximo mercado de verão europeu. O jovem atacante recebeu nas últimas semanas abordagens concretas de pelo menos três clubes da Premier League, onde tem a ambição de jogar a partir de junho: Liverpool, Manchester United e também Newcastle, que, por sua vez, atualmente corre por fora da disputa.



Ainda sem propostas oficiais em cima da mesa, o brasileiro de 22 anos, que em abril chegou a ser sondado pelo Barcelona, prefere os gigantes Liverpool e Manchester United. Os Red Devils têm a vantagem de contar agora com o treinador recém-contratado Erik ten Hag, com quem o ex-são-paulino trabalhou nas duas últimas temporadas no futebol holandês.


LEIA TAMBÉM: Apesar de negativa de Ceni sobre goleiros, portal revela que São Paulo fez proposta por Maílson, do Sport


Já no caso do Reds, o namoro é antigo. Com aval do treinador Jurgen Klopp, um acompanhamento frequente da evolução do jogador tem sido feito desde os tempos do São Paulo, especialmente em 2019, quando fez 45 jogos oficias e marcou seis gols pelo time profissional.

Antes de definir a estratégia para avançar nas conversas por Antony, o Liverpool, no entanto, quer a resolver o futuro do ídolo Mohamed Salah, que tem contrato válido apenas até junho de 2023. A renovação está indefinida neste momento.

Diante da valorização do atacante brasileiro, nome frequente nas convocações de Tite à seleção brasileira, o Ajax reconhece nos bastidores a forte possibilidade de fechar negócio nas próximas semanas. A imprensa da Holanda tem dito que o clube de Amsterdã vislumbra uma negociação entre 50 e 60 milhões de euros (entre R$ 263,5 e 316 milhões).



Uma eventual venda de Antony para o futebol da Inglaterra já tem feito o São Paulo esfregar as mãos à espera de encher os cofres. No começo de 2020, o Tricolor assegurou 20% de mais-valia de uma futura transferência a partir de 16 milhões de euros (por exemplo: em uma hipotética negociação por 50 milhões de euros, o clube do Morumbi teria direito a 20% de 34 milhões de euros (lucro entre as duas transferências).

Liverpool, Manchester United, disputa, Antony

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 1

Comentários (5)
bronze
17/05/2022 18:29:09 charopetacwb

e lembro que tinha uma galera aqui que criticava o muleque quiando nao jogava bem, pq na verdade era o time inteiro uma merda, obviu que o mulque tb nao fazia milagre.... variuos jogadores da base saem daqui e joga mais la fora

17/05/2022 15:46:58 Diego Ferrenha

Todos os jogadores vendidos novos assim deveriam seguir esse modelo de negócio, sempre segurar porcentagem do passe ou pelo menos do lucro como foi caso do Antony

prata
17/05/2022 11:54:02 murphy

Vamos torcer para que ele seja vendido por 60 milhões de Euros e ganharmos a Copa do Brasil. Aí sim os cofres do São Paulo vai aliviar.

ouro
17/05/2022 10:49:42 Tricolaço7

Tá difícil a vida do Antony hein kkkk

Boa sorte pra onde escolher seguir.

17/05/2022 09:45:29 Heisemberg Sam

O são Paulo Vai recer quase 50 milhões, praticamente atinge a meta, ai vendendo mais um jogador o dinheiro ja fica para contratação

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.