publicidade

ANÁLISE: Tricolor mostra postura vencedora, mas ainda precisa achar regularidade

Jogadores do São Paulo festejam virada sobre o Cuiabá — Foto: Marcos Ribolli

A vitória do São Paulo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, no último domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser dividida em duas partes: antes e depois do gol sofrido, ainda no primeiro tempo.



Com o jogo 0 a 0, o Tricolor mostrou toda a apatia que vinha acompanhando a equipe nos últimos jogos e que gerou certa preocupação no técnico Rogério Ceni no meio da semana, quando disse que o time precisava "estar alerta para jogar melhor".


LEIA TAMBÉM: São Paulo atinge R$ 65,9 milhões em vendas com Marquinhos e Volpi; veja quanto falta para clube bater meta de 2022


E para jogar melhor neste domingo o São Paulo precisou levar um gol para acordar. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Jenison aproveitou uma trapalhada de Léo e Arboleda para abrir o placar e, consequentemente, ligar aquele sinal de alerta no Tricolor.

Depois do gol, um outro São Paulo apareceu no gramado do Morumbi. Para não fazer a pressão aumentar nas arquibancadas, a equipe se lançou ao ataque e só não empatou graças às boas defesas de Walter. Ainda na etapa inicial, ele defendeu duas cabeçadas, uma de Calleri e outra de Arboleda - o zagueiro já havia acertado a trave nos primeiros minutos.

Mesmo com o placar adverso, os jogadores foram para o vestiário sob aplausos dos mais de 27 mil torcedores, que perceberam ali uma mudança de postura nos minutos finais.

Para o segundo tempo, Rogério Ceni tirou o primeiro volante Pablo Maia e colocou o meia ofensivo André Anderson. A mudança ousada surtiu efeito, e o São Paulo passou a jogar melhor, com mais jogadas trabalhadas. O empate parecia questão de tempo.

Aos 20 minutos, então, ele aconteceu. André Anderson arrancou para a área e caiu após disputa com Marllon. O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus marcou o pênalti, que foi convertido por Calleri - o sexto gol do artilheiro do Campeonato Brasileiro.


Nove minutos depois, a situação ficou um pouco mais facilitada com a expulsão de Jonathan Cafu por falta em Arboleda. O São Paulo chegou ao gol da virada aos 36 minutos, com Nikão. Depois disso, era só segurar o resultado e comemorar a nona vitória consecutiva no Morumbi.

Os três pontos foram importantíssimos para as pretensões do Tricolor no Brasileirão. Agora, o time está muito mais próximo do pelotão de frente e pode começar a sonhar com coisas maiores na competição.

Para isso, porém, é necessário achar a regularidade. Dentro de casa, por exemplo, o São Paulo tem mostrado boas reações e um futebol mais dinâmico. Como visitante, porém, a situação tem se complicado com partidas abaixo da média.



No próximo domingo, às 16h, em Itaquera, a equipe terá uma das grandes provas de fogo neste Brasileirão ao visitar o Corinthians. O Tricolor jamais venceu no estádio e pode dar um pontapé inicial para achar essa regularidade.

Tricolor, postura, vencedora, precisa, regularidade

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (3)
16/05/2022 11:14:56 diasmarcossp@hotmail.com

Se lá em Itaquera continuarem com estas saídas de bola ridículas , será a tragédia. E Igor Gomes com sua " velocidade" com a bola

16/05/2022 11:13:17 diasmarcossp@hotmail.com

SP precisa contratar mais 1 ou 2 pra defesa , Léo dá medo e Wellington não marca ninguém.

16/05/2022 11:02:52 israel Batalha

Mas vamo que vamos vamos ganhar lá tambem eu acredito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade